Quantcast
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
14071 Respostas
846043 Visualizações
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13160 em: 07 de Novembro de 2023, 15:38 »
abola.pt

Bellingham entre os convocados do Real Madrid para o jogo com o SC Braga

Por
Marta Fernandes Simões

Ancelotti chama médio inglês para o duelo com os guerreiros do Minho

Apesar de ter deixado em dúvida a possibilidade de Bellingham ir a jogo contra o SC Braga, Carlo Ancelotti integrou o jogador inglês nos convocados do Real Madrid para o encontro da Champions.

Convocados do Real Madrid

Guarda-redes:
 Lunin, Kepa e Diego Piñeiro

Defesas:
Carvajal, Alaba, Nacho, Lucas Vásquez, Fran García, Rudiger e Mendy

Médios:
Bellingham, Kroos, Modric, Camavinga, Valverde, Arda Guler e Nico Paz

Avançados:
Vini Jr., Rodrygo, Joselu e Brahim

em: https://www.abola.pt/futebol/noticias/bellingham-entre-os-convocados-do-real-madrid-para-o-jogo-com-o-sc-braga-2023110713345599541
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13161 em: 07 de Novembro de 2023, 15:41 »
record.pt

SC  Braga na máxima força em Madrid: a lista de convocados para o jogo da Liga dos Campeões

Comitiva de saída do Porto com 24 convocados

Por
André Gonçalves

O SC Braga está de saída do Aeroporto Sá Carneiro, no Porto, na máxima força para enfrentar o Real Madrid esta quarta-feira, na quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Artur Jorge convocou 24 jogadores, não havendo baixas a registar.

Às 17 horas portuguesas, Artur Jorge e o lateral-direito Víctot Gómez farão a antevisão ao jogo com o Real Madrid, estando o treino no relvado do Santiago Bernabéu agendado para uma hora depois.

Convocatória do SC Braga:

Guarda-redes:
Matheus, Tiago Sá e Lukas Hornicek.

Defesas:
Niakaté, Serdar, Fonte, Paulo Oliveira, Joe Mendes, Adrián Marin, Victor Gómez e Borja.

Médios:
André Horta, Zalazar, Vitor Carvalho, Pizzi, Castro, João Moutinho e Al Musrati.

Avançados:
Bruma, Abel Ruiz, Álvaro Djaló, Rony Lopes, Ricardo Horta e Banza.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sp--braga/detalhe/sp-braga-na-maxima-forca-em-madrid?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13162 em: 07 de Novembro de 2023, 15:42 »
record.pt

Ancelotti e a condição de Bellingham para o jogo com o SC Braga: «Amanhã avaliarei»

Craque inglês tem pequena luxação no ombro esquerdo e não completou o treino desta terça-feira

Por
André Gonçalves

Jude Bellingham é a grande dúvida do Real Madrid para o encontro desta quarta-feira com o SC Braga, da 4.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões (20h). O médio inglês contraiu uma pequena luxação no ombro esquerdo no jogo do campeonato com o Rayo Vallecano, no fim de semana, e não cumpriu todo o treino desta terça-feira.

Carlo Ancelotti, no entanto, admitiu a hipótese do camisola 5 ir a jogo diante dos arsenalistas, mas certezas só no dia do jogo. "Se vai jogar não sei. Hoje não fez todo o treino para evitar golpes no ombro, mas sentiu-se confortável, nos movimentos que fez sentiu-se bem, sem problemas, pode ser que jogue... Mas provavelmente amanhã avaliarei com ele", admitiu o treinador italiano.

Por outro lado, o jornal 'Marca' reporta que no período do treino desta manhã aberto à comunicação social foi visível um Bellingham ainda limitado. "As suas óbvias expressões de dor mostraram que o inglês não estava muito confortável", conta o diário desportivo espanhol.

Entretanto, o Real Madrid divulgou a convocatória de 21 jogadores, onde surge o nome de Jude Bellingham.

em: https://www.record.pt/internacional/paises/espanha/real-madrid/detalhe/ancelotti-e-a-condicao-de-bellingham-para-o-jogo-com-o-sp-braga-amanha-avaliarei?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13163 em: 07 de Novembro de 2023, 15:45 »
record.pt

Ancelotti: «O SC Braga joga simplesmente bem. É suficiente para ganhar? Creio que não»

Por
André Gonçalves

Treinador do Real Madrid diz que a sua equipa terá de dar "o máximo" para não ser surpreendida

Carlo Ancelotti fez, esta terça-feira, a antevisão ao jogo com o SC Braga, agendado para as 20 horas desta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, Madrid. O treinador deixou elogios à equipa portuguesa, referindo que em traços gerais "é uma equipa que joga simplesmente bem futebol", mas lembrou. "Se é suficiente para ganhar? Creio que não, há muitas outras coisas", disse.

Sobre o SC Braga: "Jogaram muito bem contra nós, criaram-nos problemas na parte final. Tratam de jogar e há que defender bem, olhem o que aconteceu nos últimos 30 minutos quando baixámos os braços pensando que já estava... O aspeto defensivo contra uma equipa que tem tanta qualidade é importante".

Sobre Álvaro Djaló: "Não nos fixamos muito na individualidade, mas sim no jogo coletivo e organização ofensiva e defensiva. O Sp. Braga tem jogadores muito rápidos na frente, tem o avançado-centro muito rápido e alto. Teremos de controlar tudo isto, no geral o Sp. Braga joga simplesmente bem o futebol. Se jogar bem é suficiente para ganhar? Creio que não, há muitas outras coisas."

Triunfo carimba apuramento: "Neste momento da época, resolver a fase de grupos após 4 jogos seria muito bom, mas há que lutar, há pouco tempo jogámos em Braga, conhecemo-nos bem e é uma boa equipa que vem ao Bernabéu tentar pontuar. Temos de dar o máximo"

Prefere ganhar ou jogar bem: "Ganhar, ganhar. Se ganhas és bom, se perdes ou empatas és mau. Se jogas bem, o normal é ganhar, mas ganhar é a única forma de um treinador ser avaliado."

Críticas: "Não creio que estejam insatisfeitos comigo. Sinto-me muito querido quando encontro um adepto do Real Madrid, no Bernabéu, no clube... Toda essa crítica não a sinto. Estou muito cómodo aqui."

Favoritos na Champions: "Não há grandes surpresas, os que lutaram todos estes anos vão lutar este também. O Bayern, o City, o PSG... Com os clubes espanhóis, todos vão lutar pela Champions."

Produção dos avançados: "Temos de ser pacientes, os avançados passam por estes momentos, que rematam muito e não marcam... E noutros é só tocar e é golo. Rodrygo é o jogador mais rematador de La Liga, move-se bem, tem chegada... Há que ser pacientes, é um momento que vai passar, como todos."

em: https://www.record.pt/internacional/competicoes-de-clubes/liga-dos-campeoes/detalhe/ancelotti-o-sp-braga-joga-simplesmente-bem-e-suficiente-para-ganhar-creio-que-nao?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13164 em: 07 de Novembro de 2023, 15:47 »
record.pt

Ancelotti: «Que Vinícius tenha que mudar a atitude em certos momentos... Pode ser que sim»

Por
André Gonçalves

Avançado brasileiro continua a ser tema, depois dos comentários recentes de Puyol

Vinícius Jr. continua a ser tema nas conferências de imprensa do Real Madrid, desta vez na sequência dos comentários de Puyol. O antigo central disse que o brasileiro "teria mais reconhecimento se mudasse a atitude em alguns momentos". Carlo Ancelotti foi confrontado com estas declarações e destacou a evolução de Vini neste capítulo.

"Se Puyol quer falar com Vinícius, que o faça. Ele continua a marcar a diferença. Que tenha de melhorar a sua atitude em algumas circunstâncias, pode ser que sim, mas já melhorou muitíssimo e continua a melhorar. Estamos encantados com ele, com o que faz em campo, que é jogar futebol. Nos últimos jogos tem estado deslocado em alguns momentos, mas a sua atitude melhorou muito nos últimos anos", afirmou o treinador do Real Madrid.

Também Nacho Fernández foi questionado sobre o tema. "Temos falado muito com o Vini desde que chegou ao Real Madrid. É o tipo de jogador que sofre mais provocações pela sua maneira de jogar, porque está sempre na luta e faz mossa ao rival. Falámos com ele para que esteja tranquilo. Que se foque em jogar, porque é o mais importante. É um futebolista com muito caráter. E as palavras de Puyol, se diz coisas para o ajudar, então perfeito", referiu o defesa espanhol, de 33 anos.

Nacho abordou ainda o duelo com o Sp. Braga. "É uma equipa muito dinâmica, com bons jogadores no ataque. A qualidade da liga portuguesa está a aumentar e isso faz com que tenhamos de estar preparados para o jogo de amanhã", disse.

em:
https://www.record.pt/internacional/competicoes-de-clubes/liga-dos-campeoes/detalhe/ancelotti-o-sp-braga-joga-simplesmente-bem-e-suficiente-para-ganhar-creio-que-nao?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13165 em: 07 de Novembro de 2023, 18:01 »
maisfutebol.iol.pt

Novo Santiago Bernabéu: o futuro à espera do SC Braga em Madrid

O velho estádio deu lugar a uma estrutura futurista, ainda com as últimas obras a decorrer, e com uma série de inovações tecnológicas pensadas para fazer do Bernabéu mais do que um estádio, um espaço capaz de receber todo o tipo de eventos. Já custou mais de mil milhões de euros e não fica por aí

Por
Berta Rodrigues

O SC Braga será a primeira equipa portuguesa a conhecer por dentro o novo Estádio Santiago Bernabéu, ainda com as últimas obras a decorrer na reta final da concretização de um velho sonho merengue. Passaram mais de quatro anos desde o início dos trabalhos de reconstrução e já não há sinais do velho estádio enquadrado por quatro torres que o mundo conheceu durante décadas. No mesmo lugar, no central Paseo de la Castellana, está agora uma estrutura futurista de linhas assimétricas, coberta com lâminas de aço para passar  uma sensação de fluidez. Lá dentro, uma sucessão de mudanças e inovações tecnológicas pensadas para fazer do Bernabéu mais do que um estádio, um espaço capaz de receber todo o tipo de eventos, 365 dias por ano. Tudo isto custou muito dinheiro, mais de mil milhões de euros. E o clube ainda vai pedir aos sócios autorização para um novo empréstimo.

A equipa do Real Madrid jogou em Valdebebas durante 18 meses na fase inicial da reconstrução. Voltou a casa em setembro de 2021, enquanto as obras prosseguiam e com a capacidade do estádio reduzida. Na temporada atual, quando o Real Madrid jogou pela primeira vez em casa a 2 de setembro, frente ao Getafe, grande parte das novas funcionalidades já estavam à vista. Mas os trabalhos finais continuam e ainda não há data oficial para a conclusão e para a inauguração – foi avançada a hipótese de 14 de dezembro, a celebrar os 76 anos do estádio, depois 23 de dezembro, mas o mais provável é que aconteça apenas em 2024.

O Belenenses no início da história

Passaram 76 anos desde que Santiago Bernabéu, antigo jogador e histórico presidente do Real Madrid, concretizou a construção do estádio a que chamavam então Novo Chamartín e que anos mais tarde viria a ter o seu nome. Numa zona privilegiada e central de Madrid, o recinto teve como convidado para a inauguração, a 14 de dezembro de 1947, o Belenenses, para um jogo que os merengues venceram por 3-1.

Desde aí o estádio passou por várias remodelações. Teve 75 mil lugares, chegou a ter 125 mil, modernizou-se. Mas nunca teve uma reestruturação tão profunda como esta.

Foi um objetivo desde o primeiro dia para Florentino Pérez, quando chegou pela primeira vez à presidência em 2000. Mas só saiu do papel em 2019, depois de muitos avanços e recuos e de um concurso ganho por três empresas, a L35 Architects, a GMP e a Ribas. É uma obra gigante de arquitetura e engenharia, que começou por envolver a demolição de alguns edifícios adjacentes ao estádio, inclui novos acessos e parqueamentos e uma remodelação profunda da estrutura. Duas das icónicas torres do velho Bernabéu foram reconstruídas, as outras foram substituídas por estruturas metálicas.

Mais 12 metros de altura, mais «intimidante» 

A remodelação incluiu também uma nova bancada com 3000 lugares, mas isso não se refletirá necessariamente num aumento correspondente da capacidade de 81 mil lugares do estádio, face à requalificação de outras zonas do recinto para garantir maior conforto e facilidade de acesso.

Mas o Bernabéu cresceu. E já era um estádio particularmente construído em altura, face às limitações do espaço onde se integra. «É tremendamente íngreme. A consequência nos jogos é que se vê uma parede de pessoas. Intimida muita gente e é um dos grandes motivos de sucesso do Bernabéu», diz Alejandro Lorca, um dos arquitetos responsáveis pela renovação, ao The Athletic.

Agora, ganhou ainda mais 12 metros de altura, até à nova cobertura fixa sobre todas as bancadas, que inclui ainda outra inovação - um teto retráctil, composto por dois painéis que correm para se encontrarem e criarem um espaço totalmente fechado. A estrutura pode abrir e fechar-se em 20 minutos.

O relvado guardado numa estufa

Além das mudanças no exterior, na estrutura e numa série de comodidades, das zonas VIP a espaços de restauração ou comerciais, a grande inovação tecnológica do novo Bernabéu é o relvado retráctil. Uma solução técnica única, em que o tapete é dividido em seis placas e recolhe para o «hipogeo», uma espécie de estufa no subsolo, onde pode ser mantido com equipamento de ventilação e climatização, um sistema de rega subterrâneo e tratamento com luzes ultravioleta.

https://x.com/realmadrid/status/1699139143077667251?s=20

https://x.com/realmadrid/status/1699139143077667251?s=20

Entre as inovações técnicas está também uma bancada amovível, que pode ser recolhida em poucos minutos através de um sistema de elevadores hidráulicos, deixando espaço livre e garantindo igualmente uma via mais ampla para operações logísticas.

Muito mais do que um estádio

Há ainda o marcador eletrónico de 360 graus, percorrendo todo o estádio num total de 3.700 m2 de ecrãs led, que promete potenciar o conteúdo audiovisual no estádio e ser um dos elementos de base para um «Santiago Bernabéu digital», como anuncia o clube., fazendo do estádio uma plataforma tecnológica que potencia a experiência dos adeptos, através do princípio do segundo ecrã, com acesso nos seus dispositivos móveis a «conteúdos próprios do clube que completem a experiência dos jogos em direto».

Todas estas inovações pretendem melhorar a experiência de quem vai ao estádio, sim. Mas sobretudo pretendem transformar o Bernabéu num grande cenário de eventos. Para receber congressos, exposições, concertos, jogos de ténis, basquetebol ou da NFL. Um enorme e versátil espaço de entretenimento, com a possibilidade de ser utilizado diariamente e, com isso, potenciar as receitas do clube.

«O centro de entretenimento mais importante da Europa»

Florentino Pérez resume assim a ideia. «Graças a Santiago Bernabéu, o estádio está no melhor local de Madrid. É uma sorte que temos. Nós só jogamos lá 26 ou 27 jogos por ano, então, estando num local tão emblemático, pensámos em fechá-lo e torná-lo no centro de lazer e entretenimento mais importante da Europa», disse há um ano no programa El Chiringuito o presidente do clube, que na apresentação do projeto tinha estimado em 150 milhões de euros o potencial de receitas adicionais do novo Bernabéu.

Esse processo já está em marcha. Em maio de 2022, o Real Madrid assinou um acordo com o Sixth Street, fundo de investimento norte-americano que detém, entre outras, uma participação nos San Antonio Spurs, e com a empresa Legends, especializada em gestão de estádios e também detida pelo fundo, para a exploração do novo Bernabéu. Válido por 20 anos, esse acordo representa um encaixe de 360 milhões para o clube e dá à Sixth Street direito de exploração de «determinados novos negócios» no Bernabéu, segundo informou o clube. O Financial Times noticiou que o acordo implicaria uma repartição de receitas, com 30 por cento para o fundo.

Já há agenda para eventos no novo Bernabéu a partir de 2024, que inclui por exemplo um concerto de Taylor Swift em maio.

Custos a derraparem e um novo empréstimo em cima da mesa

O Real Madrid tem muito dinheiro para recuperar. O custo do novo Bernabéu foi inicialmente estimado em 525 milhões de euros, mas atingirá mais do dobro. Os gastos aumentaram por causa de imprevistos como a pandemia ou a guerra na Ucrânia, com consequências na escassez de materiais e na subida dos preços, mas também por causa de novas soluções que foram acrescentadas ao projeto.

O clube já recorreu a dois empréstimos bancários para fazer face aos custos, o primeiro de 575 milhões de euros e o segundo de 225 milhões de euros, destinado ao relvado retráctil, que não estava no projeto inicial.

Em junho, os custos estavam estimados em 893 milhões de euros. Mas agora o Real vai pedir autorização aos sócios para proceder a novo empréstimo, que deverá ser na ordem dos 370 milhões de euros, segundo o Bloomberg. A decisão será tomada no próximo sábado, 11 de novembro, em Assembleia Geral.

Incluindo gastos e juros dos créditos, o valor total do investimento superará os mil milhões de euros. Não será assim um custo muito menor do que os 1.450 milhões estimados pelo Barcelona para a renovação em curso do Camp Nou, que inclui outras infraestruturas do clube catalão.

O processo também não decorreu sem problemas, nomeadamente em relação ao impacto na cidade. Há vários processos em tribunal interpostos por associações de cidadãos de Madrid, que contestam nomeadamente a construção de um túnel e dois parques de estacionamento que integram o projeto do estádio.

A evolução do novo Bernabéu

https://youtu.be/k4aF0payZzI?si=0Z_emI8upUFo3xD7

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga-dos-campeoes/real-madrid/novo-santiago-bernabeu-o-futuro-a-espera-do-sp-braga-em-madrid
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13166 em: 07 de Novembro de 2023, 18:12 »
noticiasaominuto.com

Victor Gómez diz que SC Braga vai ao Bernabéu sem medo e para ganhar


Lusa

O Sporting de Braga respeita o Real Madrid, mas quer conquistar os três pontos no Bernabéu, na quarta-feira, na quarta jornada do grupo C da Liga dos Campeões de futebol, disse hoje o lateral direito espanhol Victor Gómez.

Afirmando ser "um jogo especial" por ser no seu país, o internacional sub-21 por Espanha referiu que a equipa do Sporting de Braga "está muito consciente do que tem que fazer e muito preparada".

"Vimos com muita vontade de jogar para ganhar os três pontos e bater esse recorde do Real Madrid contra equipas portuguesas aqui [no estádio Santiago Bernabéu, com nove vitórias e um empate], disse.

Apesar do favoritismo do Real Madrid, Vitor Gómez frisou: "não vimos com medo, [antes] com respeito, e para tentar ganhar os três pontos, porque precisamos deles para seguir nesta competição e a equipa está preparada para isso".

O jogador de 23 anos regressou à competição no sábado, diante do Portimonense, na última jornada do campeonato (vitória por 6-1), depois de um pouco mais de um mês ausente devido a lesão.

Victor Gómez disse ter-se sentido "bem, com muita confiança", e frisou estar "preparado" para o jogo de quarta-feira, onde poderá ter pela frente o avançado brasileiro Vinicius Júnior.

"É um jogador incrível, exige 100% [do defesa], quando tiver a bola vai sempre encarar-te e tentar superar-te, mas temos que fazer as coisas muito bem como equipa para isso acontecer o menos possível", disse.

O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, assim como o defesa Nacho Fernández, deixaram elogios ao Sporting de Braga e o lateral direito notou que a liga portuguesa "cresceu muito nos últimos anos e o Sporting de Braga cresceu ainda mais".

"É algo muito positivo que nos respeitem e nós também temos que os respeitar", disse.

Questionado sobre os golos que os minhotos têm consentido em quase todos os jogos, Victor Gómez considerou que, em Braga, há duas semanas (derrota por 2-1), a equipa esteve muito "consistente na defesa, mas há detalhes que marcam a diferença" e que vão tentar corrigir na quarta-feira.

Sporting de Braga e Real Madrid defrontam-se a partir das 20:00 de quarta-feira, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, jogo que será arbitrado pelo turco Halil Umut Meler.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2435976/victor-gomez-diz-que-sp-braga-vai-ao-bernabeu-sem-medo-e-para-ganhar
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13167 em: 07 de Novembro de 2023, 18:18 »
jogo.pt

Artur Jorge antes do Real Madrid-Braga: "Não muda nada, sempre estive convencido que Bellingham iria jogar"

Declarações de Artur Jorge na antevisão do Real Madrid-Braga, partida da quarta jornada da Liga dos Campeões

Por
Pedro Cadima

Artur Jorge personificou a ambição de um Braga audaz na procura de pontos em Madrid, sem se curvar ao poderio do adversário Real. Apreciando os elogios globais pela exibição da Pedreira, o técnico foi peremptório a pedir outros lucros. "É motivador, mas temos de dar continuidade, até porque boa a exibição de Braga resultou em zero pontos. Temos de aliar bons desempenhos a pontos. Estamos satisfeitos pelo que foi feito até à data, perspetivo dificuldades mas também uma equipa competitiva e corajosa a disputar o jogo", disse Artur Jorge.

"Somar pontos é satisfatório, não quero encurtar a ambição, mas temos de olhar para a realidade, um adversário tremendamente difícil de bater. Temos as nossas possibilidades e temos de lutar com todas as forças para aumentá-las", revelou o treinador do Braga, consciente que pecados defensivos podem estragar qualquer plano ambicioso, concordando com Ancelotti, que disse que ao Braga 'não deverá chegar jogar bem'.

Estamos prevenidos, sabemos que temos de acrescentar solidez a uma atitude competitiva adequada. Há uma série de fatores que devem estar aliados ao jogar bem, como a coragem e a mentalidade. Tudo isso é que nos aproxima do sucesso", sublinhou.

"Estamos satisfeitos com o desempenho ofensivo mas a consistência defensiva tem de ser melhorada e não podemos continuar a ter tantos golos sofridos. Teremos um jogo de tremenda exigência e vamos ter de apresentar esse equilíbrio, muito comprometidos para mantermos ambições intactas", realçou, não valorizando as dúvidas em torno de Bellingham. "Não muda nada, até porque sempre estive convencido que ele iria jogar. O jogo foi preparado em função do Real Madrid como um todo e não ao nível de aspetos individuais", rematou.

em: https://www.ojogo.pt/7158430076/artur-jorge-antes-do-real-madrid-braga-nao-muda-nada-sempre-estive-convencido-que-bellingham-iria-jogar/
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13168 em: 07 de Novembro de 2023, 18:21 »
abola.pt

Artur Jorge: «Jogo de extrema exigência defensiva»

Por
Paulo Pinto

Treinador dos bracarenses antevê dificuldades

Artur Jorge antevê sérias dificuldades na visita ao Santiago Bernabéu e reconhece que só um SC Braga ao mais alto nível conseguirá amealhar pontos na capital espanhola. «Somar pontos seria perfeito, mas temos de olhar para realidade e reconhecer que teremos pela frente um adversário realmente difícil. É sempre possível conquistar pontos, lutando com todas as nossas armas, as possibilidades aumentam de um resultado que nos seja favorável. Mas vamos ter um jogo de extrema exigência defensiva. A equipa tem de estar toda ela comprometida para manter intatas as aspirações do objetivo até final do jogo», disse em conferência de Imprensa.

O treinador dos arsenalistas comentou ainda as palavras de Carlo Ancelotti, que considerou que o SC Braga joga bem, mas isso é insuficiente para ganhar jogos na Champions. «Concordo plenamente com o que ele disse, sabemos e temos inúmeros exemplo de que isso é um facto. Teremos de ter maior solidez, uma atitude competitiva adequada ao encontro e, sobretudo, uma mentalidade da equipa com qualidade. Assim ficaremos mais perto do sucesso», rematou. 

em: https://www.abola.pt/futebol/noticias/artur-jorge-jogo-de-extrema-exigencia-defensiva-2023110717462480332
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13169 em: 07 de Novembro de 2023, 18:22 »
abola.pt

Artur Jorge antevê Real Madrid: «Sabemos das dificuldades que vamos ter»

Por
Paulo Pinto

Antevisão ao encontro da quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões

Artur Jorge anteviu o encontro entre o SC Braga e o Real Madrid no Santiago Bernabéu, a contar para a quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

«Na verdade, aquilo que têm sido os elogios ou o desempenho, tem-nos agradado e é motivador para darmos continuidade ao que temos feito. O bom jogo em Braga resulta em zero pontos. Temos de fazer pontos para dar continuidade a este nosso trajeto. Estamos satisfeitos pelo que fizemos até à data, mas sabemos das dificuldades que vamos ter. Que a equipa seja competitiva», apontou.

em: https://www.abola.pt/futebol/noticias/sc-braga-artur-jorge-anteve-real-madrid-sabemos-das-dificuldades-que-vamos-ter-2023110717392035900
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13170 em: 07 de Novembro de 2023, 18:22 »
abola.pt

Victor Gómez sobre Vinícius: «Provocações? Cada um tem o seu jogo»

Por
Paulo Pinto

Lateral espanhol do SC Braga anteviu o duelo com o Real Madrid

Victor Gómez foi questionado sobre Vinícius Júnior e deixou elogios ao avançado do Real Madrid.

«Creio que é um jogador incrível, exige que estejamos a 100 por cento. Não só como equipa. Temos de estar bem. Sobre provocações, cada jogador tem o seu jogo. Vou tentar fazer as minhas coisas da melhor maneira», apontou, em conferência de imprensa.

Relativamente ao encontro da terceira jornada, que os merengues venceram (2-1): «Viu-se no jogo de ida que a equipa esteve consistente. Vamos tentar corrigir para que seja um jogo bom para nós.»

Sobre as lesões: «Chegam quando menos esperas. Senti-me bem no último jogo. Sinto-me preparado.»

em:
https://www.abola.pt/futebol/noticias/sc-braga-victor-gomez-sobre-vinicius-provocacoes-cada-um-tem-o-seu-jogo-2023110717503898034
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13171 em: 07 de Novembro de 2023, 18:27 »
record.pt

Artur Jorge quer fazer história em Madrid: «Temos de lutar com todas as nossas forças»

Por
André Gonçalves

Treinador do SC Braga espera voltar do Santiago Bernabéu com pontos na bagagem

Artur Jorge está preparado para um "poderosíssimo" Real Madrid, que nunca perdeu em sua casa para equipas portuguesas. Mas isso não afeta a ambição do SC Braga, que se agarra aos exemplos de que é possível travar este colosso do futebol europeu.

"O adversário é tremendamente difícil de bater, mas é sempre possível. Temos de lutar com todas as nossas forças para que as possibilidades aumentem e possamos sair com um resultado positivo", afirmou o treinador, em conferência de imprensa no recinto merengue.

Antevisão
"Os elogios ao nosso desempenho têm agradado, é motivador para nós darmos continuidade ao trabalho. Mas a boa exibição do 1.º jogo resulta em 0 pontos, daí a importância de aliar os bons desempenhos aos pontos para podermos dar continuidade ao trajeto nesta competição. Estamos satisfeitos com o que temos feito até à data, mas sabemos da dificuldade que teremos pela frente. Nesse sentido, perspetivamos uma equipa que possa ser igualmente competitiva e corajosa para poder disputar o jogo."

Rayo empatou, Union só perdeu no fim
"Nesta altura somar pontos é sempre satisfatório, não é encurtar a ambição, mas olhar para a realidade. O adversário é tremendamente difícil de bater, mas pelos exemplos que deu e há outros, é sempre possível. Temos de lutar com todas as nossas forças para que as possibilidades aumentem e possamos sair com um resultado positivo."

Bellingham
"Não muda rigorosamente nada, assisti ao jogo passado, estava convencido que o Bellingham estaria preparado para o jogo. Preparámos este jogo olhando a uma dinâmica do Real Madrid como um todo e não pelos aspetos individuais."

Ancelotti disse que não basta jogar bom futebol
"Concordo plenamente, porque sabemos e temos tido inúmeros exemplos de que isso é um facto, temos de acrescentar solidez, atitude competitiva adequada, mentalidade da própria equipa na abordagem ao jogo, a coragem que temos de ter como equipa. Uma série de fatores que naturalmente aliados ao bem jogar, deixa-nos mais próximo do sucesso."

Golos sofridos
"Mesmo que não quisesse pensar, vocês recordam-me com alguma frequência. Não me passa ao lado. Claro que nós precisamos de aumentar a consistência defensiva, é ponto assente. Estamos satisfeitos com o desempenho ofensivo, mas temos de melhorar no capítulo dos golos sofridos. Jogo será de tremenda exigência, onde teremos de ter essa consistência e equilíbrio e a equipa toda bastante comprometida no capítulo defensivo, para mantermos ambições intactas sobre o objetivo neste jogo."

Motivação
"A motivação está garantida."

Melhoria do Braga quando Real baixou os braços
"As perspetivas são normalmente diferentes entre cada equipa. Nós fomos bastante competentes no que fizemos, uma 1.ª parte de bom nível, aumentámos o nível na 2.ª parte e independentemente do resultado, não tira o mérito de nós termos lutado até ao fim pela vitória, pontos, e nesse aspeto fiquei satisfeito com o desempenho."

Malapata portuguesa no Bernabéu
"É extremamente difícil jogar frente ao Real Madrid, no Bernabéu, um adversário poderosíssimo. Isso não nos diz respeito. Temos um desafio pela frente e vamos dar o nosso melhor."

Vitor Carvalho a poder descer aos centrais
"Poderá repetir-se. Temos condições para montar uma equipa e as dinâmicas que consideramos importantes para o sucesso da missão."

Rayo pode ser inspiração
"Há elementos que tiramos como positivos, mas não clonamos comportamentos ou estratégias que outros adversários tiveram…"

Emoções na Champions
"Destacar a capacidade da equipa estar a competir neste nível, ao mais alto nível do futebol europeu e isso já é significativo. Estamos num grupo com 3 excelentes equipas, de grande qualidade, onde fizemos 3 jogos, 3 pontos, vamos em busca de mais, sabendo das dificuldades que temos, mas mantendo o padrão da equipa que é lutar do início ao fim por vitórias. Podem esperar isso hoje e sempre."

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sp--braga/detalhe/artur-jorge-quer-fazer-historia-em-madrid-temos-de-lutar-com-todas-as-nossas-forcas?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13172 em: 07 de Novembro de 2023, 18:27 »
record.pt

Víctor Gómez e o jogo do SC Braga em Madrid: «Não vimos com medo e precisamos de vencer»

Lateral-direito aponta ao triunfo que quebre a malapata das equipas portuguesas no Santiago Bernabéu

Por
André Gonçalves

Víctor Gómez foi o porta-voz do plantel do SC Braga na antevisão ao jogo com o Real Madrid. O lateral-direito espanhol apontou ao triunfo e à possibilidade dos guerreiros quebrarem a malapata das equipas portuguesas, já que nenhuma conseguiu vencer em 10 jogos no Santiago Bernabéu.

Expectativas: "É um jogo especial para mim, no meu país, creio que a equipa está muito consciente do que tem de fazer e muito preparada, com muita vontade de ir ao jogo e arrecadar os 3 pontos."

Real nunca perdeu com equipas portuguesas em casa: "A nossa equipa está consciente do que tem de fazer, acredita no seu grupo, a equipa quer vencer, anular esse registo dos clubes portugueses nunca terem ganho aqui."

Enfrentar Vinícius: "O Vini é um jogador incrível, exige 100% cada vez que tem bola, ele encara-te e tenta superar. Nós temos de fazer as coisas muito bem para isso acontecer o menos possível. Quanto a isso das provocações, cada um jogador tem o seu jogo, eu vou tentar fazer as minhas coisas para tentar travá-lo da melhor forma possível."

Olhar de Espanha para Portugal: "O respeito é mutuo, por parte do Real Madrid para nós e vice-versa. Considera-nos uma equipa forte e como espanhol digo que a liga portuguesa cresceu muito nos últimos anos e o Sp. Braga cresceu muito mais. É algo muito positivo, respeitar-nos. E nós temos de os respeitar."

Sensações após lesão: "As lesões aparecem quando menos esperas, foi quase um mês de lesão, senti-me muito bem no jogo de sábado, com confiança, é claro que me sinto preparado."

Faceta defensiva: "Viu-se no 1.º jogo que estivemos consistentes defensivamente, mas os detalhes marcam a diferença e vamos tentar corrigir para que seja um bom jogo para nós."

Efeito surpresa: "A equipa não vem com medo, vem com respeito. Para ganhar os 3 pontos, pois precisamos deles para continuar na competição e estamos preparados."

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sp--braga/detalhe/victor-gomez-e-o-jogo-do-sp-braga-em-madrid-nao-vimos-com-medo-e-precisamos-de-vencer?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13173 em: 08 de Novembro de 2023, 08:17 »
8/11/2023

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13174 em: 08 de Novembro de 2023, 08:17 »










































Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13175 em: 08 de Novembro de 2023, 08:39 »
academiadasapostas.com

O cenário mais provável para este desafio será ambas as equipas marcarem, pelo menos, um golo. É certo que o Real Madrid deverá controlar a maioria do jogo, porém, a formação orientada por Carlo Ancelotti tem estado um pouco instável defensivamente. Por outro lado, apesar de algumas exibições menos conseguidas, o Braga é uma equipa que consegue deixar, quase sempre, a sua marca no jogo. De salientar que o mercado “Ambas Marcam – Sim” foi vencedor em três dos últimos quatro jogos oficiais do Real Madrid e nas últimas quatro partidas do Braga.

Real Madrid e SC Braga enfrentam‑se no Estadio Santiago Bernabéu, num jogo para esta fase da UEFA Champions League (Fase de grupos). Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que ambas as equipas apresentam diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.

Análise Real Madrid

Depois de 3 vitórias, a equipa da casa está atualmente na 1ª posição, com 9 pontos conquistados. No último jogo, ganhou por (1‑2) fora contra o Sporting Braga, depois de no jogo anterior, ter ganho por (2‑3) fora com o Napoli. Esta é uma equipa mais forte quando joga no seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 8 vitórias, 1 empate e 6 derrotas como visitante; contra 12 vitórias e 3 empates no seu estádio. No último jogo que disputou, para a Primera División, empatou com o Rayo Vallecano em casa por (0‑0). Nos últimos 10 jogos em casa o Real Madrid regista 8 vitórias e 2 empates. O seu ataque tem marcado regularmente, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos. Nos 15 jogos que disputou, conseguiu dar a volta ao resultado em 5 dos 7 jogos em que sofreu o primeiro golo.

O conjunto orientado por Carlo Ancelotti entra nesta atuação depois de um empate caseiro, a zero, na receção ao Rayo Vallecano. O Real Madrid costuma atuar num sistema tático em 4-4-2, dando mais importância a um estilo de jogo organizado, porém, também muito competente nos contragolpes. Neste desenho, os dois intervenientes que vão ocupar a linha mais avançada são Rodrygo e Vinícius Júnior. O treinador da casa não deverá poder contar com Aurélien Tchouaméni, Éder Militão e Thibaut Courtois por se encontrarem, nesta fase, entregues ao departamento médico.

Análise SC Braga

Depois de 1 vitória e 2 derrotas, a equipa visitante está atualmente na 3ª posição, com 3 pontos conquistados. No último jogo, perdeu por (1‑2) em casa contra o Real Madrid, depois de no jogo anterior, ter ganho por (2‑3) fora com o FC Union Berlin. Esta é uma equipa que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 10 vitórias, 3 empates e 2 derrotas como visitante; contra 9 vitórias, 2 empates e 4 derrotas no seu estádio. A equipa chega a este encontro depois de uma vitória em casa com o Portimonense por (6‑1). Nos últimos 10 jogos disputados fora para todas as competições, o SC Braga ganhou 7, empatou 2 e perdeu 1. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 5 dos últimos 7 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um golo em cada um dos últimos 7 jogos para esta competição. Nos seus jogos fora há uma tendência para haver golos, já que 18 em 25 terminaram com Mais de 2,5 golos no marcador. Em 15 jogos, sofreu o primeiro golo 8 vezes mas conseguiu dar a volta ao resultado em 3. Nos últimos 20 jogos fora para todas as competições há 1 período que se destaca: sofreu 13 dos seus 30 golos entre os minutos (31'‑45').

O Braga entra nesta partida muito motivado depois de uma goleada caseira, por 6-1, na receção ao Portimonense: Ricardo Horta, Al-Musrati, Álvaro Djaló e Simon Banza carimbaram os “tentos” da vitória. O clube visitante costuma atuar num sistema tático em 4-3-3, privilegiando um estilo de jogo mais pausado. Neste desenho, os três intervenientes responsáveis por lançar o pânico na área adversária são Bruma, Álvaro Djaló e Simon Banza. André Horta é o cérebro da equipa, sendo que este jogador é responsável para definir e conduzir as investidas ofensivas do conjunto português. O técnico Artur Jorge não deverá poder contar com o lateral direito Víctor Gómez por se encontrar, neste momento, a recuperar uma lesão muscular.

[BEste jogo vai ter acompanhamento em direto na Live stream da Academia: [/b]
Sabe mais em: Calendário de acompanhamentos em direto na Live stream da Academia
NOTA: Valores estatísticos limitados aos jogos da nossa base de dados.

Estatísticas

em: https://www.academiadasapostas.com/stats/match/europa/uefa-champions-league/real-madrid/sc-braga/Ao2Z7lXEMmpbV/preview#preview
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13176 em: 08 de Novembro de 2023, 08:43 »
desporto.sapo.pt

Artur Jorge quer consistência defensiva para levar resultado positivo de Madrid


Sporting de Braga e Real Madrid defrontam-se a partir das 20:00 de quarta-feira, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, jogo que será arbitrado pelo turco Halil Umut Meler.

O treinador Artur Jorge disse hoje que aumentar a consistência defensiva será importante para o Sporting de Braga levar um resultado positivo do terreno do “poderosíssimo” Real Madrid, na quarta-feira, na Liga dos Campeões de futebol.

Os minhotos seguem na terceira posição do grupo C, com três pontos nas três primeiras jornadas, relativos à vitória por 3-2, na Alemanha, sobre o Union Berlim (último classificado, com zero pontos), tendo ainda registado duas derrotas caseiras, com o Nápoles (segundo, com seis) e Real Madrid (primeiro, com nove), ambas por 2-1.

A equipa bracarense tem sofrido golos em quase todos os jogos e Artur Jorge admitiu que esse é um aspeto que tem de ser melhorado.

“Não me passa ao lado. Precisamos de aumentar a consistência defensiva, é ponto assente. Estamos satisfeitos com o desempenho ofensivo, mas temos de melhorar no capítulo dos golos sofridos. Este jogo será de tremenda exigência, no qual teremos que ter essa consistência e equilíbrio e a equipa toda bastante comprometida no capítulo defensivo para mantermos as ambições intactas", disse o treinador, na conferência de imprensa de antevisão da partida.

Apesar de considerar o Real Madrid um “adversário tremendamente difícil de bater”, Artur Jorge disse que “é sempre possível” somar pontos, esperando que a sua equipa seja "competitiva e corajosa” para que "as possibilidades de um resultado positivo aumentem".

"Somar pontos é sempre satisfatório, não é encurtar a ambição, mas olhar para a realidade. O adversário é tremendamente difícil de bater, mas por esses exemplos [empate com o Rayo Vallecano e vitória perto do fim sobre Union Berlim], e há outros, é sempre possível”, disse.

O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, destacou a qualidade do futebol dos bracarenses, mas notou que não basta jogar bem para ganhar.

"Concordo plenamente, porque sabemos e temos tido inúmeros exemplos de que isso é um facto. Temos de acrescentar solidez, atitude competitiva adequada, coragem, uma série de fatores que naturalmente aliados ao bem​​​​​​​ jogar, deixa-nos mais próximo do sucesso", disse, notando ainda que os elogios do adversário têm agradado e servem como motivação, mas “a boa exibição em Braga resultou em zero pontos”.

Sobre o facto de nenhuma equipa portuguesa ter ganhado no reduto dos madridistas, o técnico disse ser “extremamente difícil jogar frente ao Real Madrid, no Bernabéu”, perante “um adversário poderosíssimo”.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-dos-campeoes/artigos/artur-jorge-quer-consistencia-defensiva-para-levar-resultado-positivo-de-madrid
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13177 em: 08 de Novembro de 2023, 08:44 »
desporto.sapo.pt

Victor Gómez diz que Sporting de Braga vai ao 'Bernabéu' sem medo e para ganhar


Bracarenses ocupam atualmente o terceiro lugar do grupo C com três pontos à entrada da quarta jornada.

O Sporting de Braga respeita o Real Madrid, mas quer conquistar os três pontos no Bernabéu, na quarta-feira, na quarta jornada do grupo C da Liga dos Campeões de futebol, disse hoje o lateral direito espanhol Victor Gómez.

Afirmando ser “um jogo especial” por ser no seu país, o internacional sub-21 por Espanha referiu que a equipa do Sporting de Braga “está muito consciente do que tem que fazer e muito preparada”.

“Vimos com muita vontade de jogar para ganhar os três pontos e bater esse recorde do Real Madrid contra equipas portuguesas aqui [no estádio Santiago Bernabéu, com nove vitórias e um empate], disse.

Apesar do favoritismo do Real Madrid, Vitor Gómez frisou: “não vimos com medo, [antes] com respeito, e para tentar ganhar os três pontos, porque precisamos deles para seguir nesta competição e a equipa está preparada para isso”.

O jogador de 23 anos regressou à competição no sábado, diante do Portimonense, na última jornada do campeonato (vitória por 6-1), depois de um pouco mais de um mês ausente devido a lesão.

Victor Gómez disse ter-se sentido “bem, com muita confiança”, e frisou estar “preparado” para o jogo de quarta-feira, onde poderá ter pela frente o avançado brasileiro Vinicius Júnior.

“É um jogador incrível, exige 100% [do defesa], quando tiver a bola vai sempre encarar-te e tentar superar-te, mas temos que fazer as coisas muito bem como equipa para isso acontecer o menos possível”, disse.

O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, assim como o defesa Nacho Fernández, deixaram elogios ao Sporting de Braga e o lateral direito notou que a liga portuguesa “cresceu muito nos últimos anos e o Sporting de Braga cresceu ainda mais”.

“É algo muito positivo que nos respeitem e nós também temos que os respeitar”, disse.

Questionado sobre os golos que os minhotos têm consentido em quase todos os jogos, Victor Gómez considerou que, em Braga, há duas semanas (derrota por 2-1), a equipa esteve muito “consistente na defesa, mas há detalhes que marcam a diferença” e que vão tentar corrigir na quarta-feira.

Sporting de Braga e Real Madrid defrontam-se a partir das 20:00 de quarta-feira, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, jogo que será arbitrado pelo turco Halil Umut Meler.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-dos-campeoes/artigos/victor-gomez-diz-que-sporting-de-braga-vai-ao-bernabeu-sem-medo-e-para-ganhar
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13178 em: 08 de Novembro de 2023, 08:48 »
desporto.sapo.pt

Antevisão Real Madrid-SC Braga: O sonho comanda a vida depois de uma Pedreira Filosofal


Depois de uma noite de gala no Minho, a equipa de Artur Jorge vai tentar, perante um adversário ferido, manter a esperança da passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões.

"Eles não sabem nem sonham, que o sonho comanda a vida." Que bela forma António Gedeão encontrou, há 67 anos, para ilustrar o poder do sonho e a importância de acreditar que o impossível não existe. E como se isso não fosse suficiente, basta recuar duas semanas para saber, ainda com moderado entusiasmo, que no futebol não existe a palavra nunca. Foi numa noite de gala na Pedreira que o SC Braga esteve perto, tão perto, de derrubar aquele que é, muito provavelmente, o símbolo mais galáctico do mundo do futebol. E talvez as 14 Ligas dos Campeões conquistadas justifiquem a distinção.

É possível vencer no Santiago Bernabéu? É. É difícil? Certamente. Mas para grandes batalhas, grandes guerreiros... sonhadores!

Momento de forma

É perante um Real Madrid ferido que o SC Braga vai tentar manter a esperança da passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Motivada por uma goleada na Liga portuguesa (6-1 diante do Portimonense), que lhe permitiu aproximar-se do pódio do campeonato, a equipa liderada por Artur Jorge – que soma até agora duas derrotas e uma vitória na prova milionária – vai a Madrid com o jogo da Pedreira bem presente na memória.

Apesar da derrota caseira com os merengues (1-2), os arsenalistas mostraram de que fibra são feitos e provaram que pontuar perante um dos maiores colossos do mundo não é propriamente uma odisseia. A missão é exigente, mas pela frente vão encontrar um Real sob brasas, ainda escaldado pelo nulo com o Rayo Vallecano que afastou os espanhóis da liderança da La Liga, entretanto entregue ao Girona.

Mas se internamente as coisas não correm de feição, na prova rainha do clube madrileno o cenário é intocável. Três jogos, três vitórias. Seis golos marcados, três sofridos. É com um percurso 100% vitorioso que o Real recebe o SC Braga, apesar da boa imagem que tem deixado a gritar por pontos. Para continuar a sonhar – sonhar, onde é que já ouvimos isto? – a equipa portuguesa tem forçosamente que pontuar. Não será um escândalo se não o fizer num dos redutos mais exigentes do mundo, mas caso não consiga só terá mais duas oportunidades, uma delas com o atual segundo classificado, o Nápoles, com quem perdeu em casa, por 2-1.

Do lado espanhol, boas notícias: depois do susto na última partida, Jude Bellingham, estrela maior do plantel madridista – posição conquistada a pulso esta época - treinou com a equipa e está às ordens de Ancelotti para o embate com o SC Braga. Em sentido inverso, como já se esperava, Courtois e Éder Militão são baixas confirmadas.

Já a equipa orientada por Artur Jorge apresenta-se na máxima força para aquele que será um dos jogos mais esperados da época para a nação arsenalista.

Acreditar será a palavra de ordem, porque sempre que o homem sonha, o mundo pula e avança, como uma bola colorida entre os pés do Bruma, Banza, Ricardo Horta e companhia.

O que dizem os treinadores

Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid:
"Neste momento da época, resolver a fase de grupos após quatro jogos seria muito bom, mas há que lutar. Jogámos há pouco tempo em Braga, conhecemo-nos bem e é uma boa equipa que vem ao [Estádio Santiago Bernabéu] tentar pontuar. Temos de dar o máximo."

Artur Jorge, treinador do SC Braga: “Não me passa ao lado. Precisamos de aumentar a consistência defensiva, é ponto assente. Estamos satisfeitos com o desempenho ofensivo, mas temos de melhorar no capítulo dos golos sofridos. Este jogo será de tremenda exigência, no qual teremos que ter essa consistência e equilíbrio e a equipa toda bastante comprometida no capítulo defensivo para mantermos as ambições intactas", disse o treinador, na conferência de imprensa de antevisão da partida.

Árbitro

O turco Halil Umut Meler foi o árbitro designado pela UEFA para dirigir a partida no Bernabéu.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-dos-campeoes/artigos/antevisao-real-madrid-sc-braga-o-sonho-comanda-a-vida-depois-de-uma-pedreira-filosofal
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13179 em: 08 de Novembro de 2023, 08:51 »
zerozero.pt

A antevisão do técnico bracarense

Artur Jorge antes da visita a Madrid: «Não quero encurtar a ambição»

Por
Diogo Matos

Já em Madrid, no auditório do Estádio Santiago Bernabéu, Artur Jorge fez a antevisão do duelo entre o SC Braga e os merengues e mostrou ter plena convicção que, aos gverreiros, não chegará jogar bem para alcançar pontos e que a convocatória de Jude Bellingham em nada alterou a preparação para o embate.

Convicção de vitória: «Somar pontos é satisfatório, não quero encurtar a ambição, mas temos de olhar para a realidade, um adversário tremendamente difícil de bater. Temos as nossas possibilidades e temos de lutar com todas as forças para aumentá-las. Não nos deverá chegar jogar bem.»

Mentalidade do SC Braga: «Estamos prevenidos, sabemos que temos de acrescentar solidez a uma atitude competitiva adequada. Há uma série de fatores que devem estar aliados ao jogar bem, como a coragem e a mentalidade. Tudo isso é que nos aproxima do sucesso.»

Real Madrid e Jude Bellingham: «Estamos satisfeitos com o desempenho ofensivo mas a consistência defensiva tem de ser melhorada e não podemos continuar a ter tantos golos sofridos. Teremos um jogo de tremenda exigência e vamos ter de apresentar esse equilíbrio, muito comprometidos para mantermos ambições intactas. A convocatória de Jude Bellingham não muda nada, até porque sempre estive convencido que ele iria jogar. O jogo foi preparado em função do Real Madrid como um todo e não ao nível de aspetos individuais.»

Quarta, 08 Novembro 2023 - 20:00
Santiago Bernabéu
Árbitro: Halil Umut Meler

em:
https://www.zerozero.pt/noticias/artur-jorge-antes-da-visita-a-madrid-nao-quero-encurtar-a-ambicao-/545339
 

Anuncios M