Quantcast
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
14071 Respostas
846038 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13120 em: 03 de Novembro de 2023, 10:53 »
marca.com

Djaló, alternativa caso Nico voe

O Atlético não perde de vista o extremo bracarense, nascido em Madrid mas formado como júnior no Bizkaia, que tem contrato até 2027 e cláusula de rescisão de €20 milhões

Por
JUANMA VELASCO

Djaló entra no radar de De la Fuente pela seleção espanhola

Álvaro Djaló (24 anos) é uma das sensações desta temporada no SC Braga. Nascido em Madrid, mas criado em Bizkaia , o extremo marcou 3 golos em 9 jogos da I Liga e 1 nos 3 que disputou na Fase de Grupos Liga dos Campeões. Foi também fundamental na fase de qualificação para a melhor competição do velho continente com 3 golos nos 4 jogos que disputou. O Atlético não o perde de vista e considera-o uma alternativa para fortalecer o plantel. No início desta temporada , o futebolista renovou o seu contrato até 2027 , embora a sua cláusula de rescisão não tenha sofrido alterações: mantém-se fixada nos 20 milhões de euros anteriormente estabelecidos.

O clube de Bilbao tem-o referenciado e segue com muita atenção as suas atuações. Djaló, que é jogador representado por uma agência com grande mercado no futebol português, ganharia peso como opção para o Athletic caso as negociações para a renovação de Nico Williams não dessem frutos. “Há confiança de que todos os jogadores alvo continuarão conosco na próxima temporada”, disse o presidente Jon Uriarte na conferência de imprensa que se seguiu à última Assembleia Geral de Membros de Comprometimento.

A possibilidade de o clube atacar o mercado também foi discutida na apresentação do orçamento feita durante a Assembleia Geral pelo tesoureiro do Conselho de Administração, Guillermo Ruiz-Longarte. “O Atlético está disposto a investir em talentos. É uma verba para investir no plantel”, destacou. A única contratação desta temporada no Athletic foi a de Iñigo Ruiz de Galarreta, que chegou sem ter que pagar transferência ao Maiorca porque o seu contrato na ilha estava a terminar. O clube também contratou Martón, contratado do time reserva do Real Sociedad também sem transferência, mas o atacante ficará emprestado pelo menos até dezembro.

Álvaro Djaló: “Quero ter minutos na equipa principal do Braga”

O Athletic está atento à evolução de Djaló, que é primo de Adu Ares , protagonista com golos na recente vitória da copa contra o Unió Esportiva Rubí. Há relatos do jogador desde o seu início de carreira: começou a carreira nos escalões de formação do San Miguel de Basauri e depois ingressou no Begoña. Ainda jovem saltou para Portugal para integrar a formação do SC Braga, depois de ter feito testes nas equipas do Benfica e do Sporting. O atacante, que pode ocupar posição de ponta ou atuar como segundo avançado, explodiu nos últimos meses e é uma das promessas do Braga .

em: https://www.marca.com/futbol/athletic/2023/11/02/65438495e2704e265a8b45ae.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13121 em: 03 de Novembro de 2023, 19:25 »
maisfutebol.iol.pt

«Para não passarmos mal em Braga temos de saber ter a bola»

Paulo Sérgio, treinador do Portimonense, defende que esta é melhor maneira para colocar o adversário «em sentido»


Para não passar mal no jogo com o Sporting de Braga, o treinador do Portimonense afirmou esta sexta-feira que a melhor maneira é colocar o adversário «em sentido».

«Temos de olhar para aquilo que temos de tentar fazer, porque a melhor forma de não passar mal em Braga será saber ter a bola, será saber agredir o Braga, será saber manter o Braga em sentido. Essa será sempre a melhor forma de abordar a partida», afirmou Paulo Sérgio, na conferência de antevisão da partida da 10.ª jornada da Liga.

O técnico dos algarvios transmitiu «a mesma mensagem de sempre» aos seus jogadores: »«Querer muito ir a Braga e ser competitivo, conseguir proporcionar um jogo animado, conseguir dividir o jogo, querer ser atrevidos, e muita concentração.»

Apesar de estar a passar por uma boa fase, com duas vitórias seguidas em jogos oficiais, Paulo Sérgio quer sempre o foco dos seus jogadores no máximo.

«Tranquilo nunca, sempre alerta. Porque quando os resultados não vêm, não nos escondemos, não metemos a cabeça debaixo da areia, mas também não nos podemos pôr em bicos de pé, não temos qualquer motivo para isso, pela fase ser positiva. Porque nisto, tudo muda muito rapidamente, o foco tem de ser sempre o máximo», frisou.

O Sporting de Braga, quinto classificado, com 17 pontos, recebe o Portimonense, 10.º, com 11, em jogo marcado para sábado, às 20:30, no Estádio Municipal de Braga, com arbitragem de Luís Godinho, da associação de Évora.

em: https://maisfutebol.iol.pt/portimonense/liga/paulo-sergio-para-nao-passar-mal-em-braga-temos-de-saber-ter-a-bola
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13122 em: 03 de Novembro de 2023, 19:28 »
abola.pt

«SC Braga? Não sei se não é mesmo o melhor plantel do campeonato…»


Algarvios defrontam os minhotos neste sábado em Braga e Paulo Sérgio deixou muitos elogios aos arsenalistas. O treinador quer que a sua equipa esteja focada nela própria e que seja competitiva.

O Portimonense joga neste sábado com o SC Braga e Paulo Sérgio antevê uma missão difícil para a sua equipa, diante de um adversário que, na sua opinião, terá o melhor plantel do campeonato. Para contrariar esse poderio, o treinador dos algarvios pretende que a sua equipa mantenha o foco, para ser competitiva e atrevida. Paulo Sérgio desvalorizou ainda o facto de os bracarenses não vencerem há três jogos consecutivos (Real Madrid, Gil Vicente e Casa Pia). 

«Essas coisas não nos dizem nada. Até porque olhando para aquilo que tem sido a produção do Braga… são coisas do futebol, não se consegue ganhar sempre, mas a qualidade é imensa, o número de recursos também e é provavelmente, ou de certeza, dos melhores plantéis do campeonato e não sei se não é mesmo o melhor. O SC Braga dispensa apresentações e nós temos é que olhar para nós, reconhecendo essa grande valia do adversário», referiu. 

«Temos é que nos focar em nós, naquilo que são as nossas missões e não naquilo que o SC Braga fez para trás ou que nós estamos a fazer, porque isso está feito, já passou. Portanto, a mesma mensagem de sempre, querer muito ir a Braga e ser competitivo, conseguir proporcionar um jogo animado e dividi-lo. Queremos ser atrevidos, essa é a nossa mensagem. Muita concentração, porque a qualidade do adversário é imensa, mas temos que olhar muito para aquilo que nós temos que tentar fazer, porque a melhor forma de passar bem, ou de não passar mal, em Braga, será saber ter a bola, saber agredir e manter o SC Braga em sentido. Essa será sempre a melhor forma de abordar a partida», disse, sobre o que pretende dos seus jogadores. 

O Portimonense vive uma boa fase e Paulo Sérgio não quer que isso distraia o percurso da equipa. «Como diz o outro, tranquilo nunca. Sempre alertas porque quando os resultados não vêm, não nos escondemos, não metemos a cabeça debaixo da areia. Mas também não nos podemos pôr em bicos de pé, não temos qualquer motivo para isso pela fase ser positiva, porque isto tudo muda muito rapidamente. Portanto, o foco e os níveis de alerta têm que estar sempre no máximo e como eu já disse, não tem que se olhar para trás, o que está para trás apenas dá bem-estar e conforto de trabalhar em cima de bons resultados», considera.

Dener não vai poder jogar, porque diante do Estoril viu o quinto amarelo no campeonato. Paulo Sérgio diz que quem substituir o médio brasileiro terá uma janela de oportunidade de mostrar. «O Dener foi uma boa adição que fizemos ao grupo. Não estando ele presente, há oportunidade para outro a justificar. E eu não espero menos do que uma ótima resposta daquele que for escolhido para jogar na sua posição e toda a gente muito bem identificada com aquilo que se pretende. Aquele que for escolhido para desempenhar essa missão tem a oportunidade de dizer presente e é isso que eu espero que aconteça», acredita. 

em: https://www.abola.pt/futebol/noticias/sc-braga-nao-sei-se-nao-e-mesmo-o-melhor-plantel-do-campeonato-portimonense-paulo-sergio-2023110313355398077
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13123 em: 03 de Novembro de 2023, 19:31 »
record.pt

Artur Jorge defende VAR mas deixa críticas: «Há equipas em que as linhas desapareceram…»

Declarações do treinador do SC Braga na antevisão ao jogo frente ao Portimonense, que se realiza este sábado pelas 20h30

Por
José Lima

Artur Jorge, treinador do SC Braga, fez esta sexta-feira a antevisão ao jogo deste sábado (20h30) frente ao Portimonense, no Estádio Municipal de Braga, para a 10.ª jornada da Liga Betclic.

Receção ao Portimonense
"É um jogo que tem a importância de podermos voltar a ganhar, juntando as boas exibições que temos tido ao resultado para darmos continuidade aos nossos objetivos. O Portimonense é uma das boas equipas da Liga. O Paulo Sérgio está há uma série de anos no clube, com ideias próprias, está numa posição estável. É uma equipa que defende bem e é bastante forte nas transições, com homens móveis na frente, e poderá ser por aí, de termos um Portimonense à espera do erro para fazer mossa através das transições."

Ter menos dois no campeonato deixa-o sossegado?
"Temos mais jogos nesta altura do que tínhamos o ano passado pelos quatro jogos do play-off, e aumenta o número de vitórias. Temos menos dois pontos no campeonato e vamos tentar corrigir rapidamente para estar dentro do que perspetivámos e fazer mais e melhor. Essa será sempre a nossa meta: olhar para a frente a para cima para fazer melhor. Temos tido muita exigência em todos os jogos, um ou outro não foi tão conseguido em termos de resultados. Vivemos de resultados, eu particularmente, e por isso queremos voltar às vitórias."

André Horta cumpre jogo 300 amanhã. Vai ser titular?
"Amanhã vou anunciar o onze."

VAR é uma ferramenta útil no seu entender?
"Tudo aquilo que possa trazer justiça e veracidade dentro de campo tem de ser olhada como positiva. Mas temos assistido a alguns erros, até mesmo a injustiça, que acaba por se sobrepor a uma ferramenta tem um sentido contrário. Temos, neste campeonato, equipas em que as linhas desapareceram, as linhas não são exibidas, frames que criam com dúvidas, como o golo que sofremos com zero centímetros. Isso leva-nos à dúvida sobre o VAR. Como interveniente, temos de olhar ao que beneficia o jogo e não podemos deixar passar quando se erra. Mas já todos percebemos que não corre tão bem como se desejaria. Mas quando bem usada é útil para a justiça e veracidade do espetáculo."

Serdar, Niakaté e Gómez podem jogar?
"É muito simples: não tenho nenhum jogador lesionado."

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sp--braga/detalhe/artur-jorge-defende-var-mas-deixa-criticas-ha-equipas-em-que-as-linhas-desapareceram?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13124 em: 03 de Novembro de 2023, 19:47 »
ojogo.pt

Artur Jorge: "VAR? Temos assistido a alguns erros, até mesmo a injustiça..."

Declarações de Artur Jorge na antevisão do Braga-Portimonense, partida da 10ª jornada da Liga Betclic

Por
Lusa

O Braga quer voltar às vitórias na receção ao Portimonense, no sábado, na 10.ª jornada da I Liga, depois de três jogos sem ganhar, frisou hoje o seu treinador, Artur Jorge.

A equipa minhota vem de três jogos seguidos sem vencer, para competições diferentes, após a derrota com o Real Madrid na Liga dos Campeões (2-1) e dos empates com o Gil Vicente (3-3) e Casa Pia (1-1) para o campeonato e Taça da Liga, respetivamente, este último na quarta-feira.

“É um jogo que tem a importância de podermos voltar a ganhar. Temos que tentar juntar o que têm sido as boas exibições com os resultados, será determinante na continuidade de perseguirmos os nossos objetivos”, disse o técnico na conferência de imprensa de antevisão.

Com menos dois pontos do que no ano passado no campeonato, Artur Jorge lembrou que, nesta altura, a equipa tem mais jogos que na última temporada, destacando os quatro jogos da fase preliminar da Liga dos Campeões, “com quatro vitórias”.

O treinador considerou que, “face à densidade competitiva”, os bracarenses poderão ter tido “um ou outro jogo menos conseguido em termos de resultado”, lembrando que ele e a equipa vivem disso mesmo, e que o Sporting de Braga procurará “recuperar rapidamente” para estar dentro do que perspetivou.

“Queremos fazer mais e melhor, essa será sempre a nossa meta, olhar para cima”, disse.

O Portimonense regista apenas uma derrota, e com o FC Porto, no Estádio do Dragão (1-0), e três vitórias nas últimas quatro partidas (uma para a Taça de Portugal).

“É uma das boas equipas da nossa liga, tem o Paulo Sérgio à frente da equipa há uma série de anos, com uma visão muito própria do treinador, está numa posição estável a meio da tabela e dentro das [suas] expectativas para o campeonato. Defende bem e tem transições muito fortes, com três jogadores muito fortes na frente, com características de ala, pode ser por aí que o Portimonense esteja à espera do erro para aproveitar as transições para fazer mossa”, analisou.

Questionado sobre se pondera alterar o sistema tático para três centrais, à semelhança, por exemplo, do que o Benfica fez no último jogo, para tentar estancar o número de golos sofridos (só não sofreu em três dos 18 jogos oficiais), o treinador admitiu essa possibilidade, ainda que não propriamente para esse esquema.

“Pode ser uma possibilidade na rentabilização do plantel ou até pelo momento dos jogadores, mas não andamos a reboque das outras equipas. Temos ideias muito próprias, o que, às vezes, proporciona alterações, e isso já aconteceu connosco [alterações]. Não digo uma linha [defensiva] de quatro ou cinco jogadores, mas dois ou três médios, ou jogarmos com dois jogadores na frente”, disse.

Para o treinador, “há dois aspetos fundamentais”: “o momento dos jogadores, que podem reclamar um lugar dentro da mesma posição e, às vezes, tentámos o encaixe desses dois jogadores, e depois a forma como olhamos para jogo e para o adversário”.

O jogo com os algarvios antecede a deslocação à capital espanhola para defrontar o Real Madrid, na quarta-feira, para a ‘Champions’, mas Artur Jorge garante foco total no jogo de sábado.

O técnico considerou ainda que os dois golos sofridos de penálti (Gil Vicente e Casa Pia) não se deveram a faltas de concentração e são até “dois casos antagónicos”.

“O penálti do Sikou [Niakaté] é um erro individual, o do Paulo [Oliveira], a haver toque, é completamente involuntário, ele não está sequer a olhar para o adversário”, notou.

No jogo com o Casa Pia, o lance de grande penalidade surgiu de uma falta de Paulo Oliveira sobre Clayton que o videoárbitro analisou como de zero centímetros, logo em jogo.

“O VAR é uma ferramenta que considero útil. Tudo aquilo que possa trazer justiça e veracidade dentro de campo tem de ser olhado como positivo. Mas temos assistido a alguns erros, até mesmo a injustiça, que acabam por se sobrepor. Temos, neste campeonato, equipas em que as linhas desapareceram, não são exibidas, frames que criam dúvidas, como o golo que sofremos com zero centímetros. Não podemos deixar passar quando se erra. Já todos percebemos que não corre tão bem como se desejaria”, defendeu.

Artur Jorge disse ainda não ter nenhum jogador lesionado, pelo que Victor Gómez, Serdar e Niakaté estarão aptos.

Sporting de Braga, quinto classificado, com 17 pontos, e Portimonense, 10.º, com 11, defrontam-se a partir das 20h30 de sábado, no Estádio Municipal de Braga, em jogo que será arbitrado por Luís Godinho, da associação de Évora.

em:
https://www.ojogo.pt/7146724844/artur-jorge-var-temos-assistido-a-alguns-erros-ate-mesmo-a-injustica/


ojogo.pt

Artur Jorge critica VAR: "Para algumas equipas as linhas desapareceram..."

Por
Manuel Casaca

Declarações de Artur Jorge na antevisão do Braga-Portimonense


VAR cria dúvidas: “O VAR é uma ferramenta útil. Tudo aquilo que seja para trazer justiça e veracidade dentro do campo tem de ser visto como positivo. A verdade é que temos assistido a alguns erros e à injusta quando a ferramenta tem um sentido claramente contrário. Basta ver que, neste campeonato, para algumas equipas as linhas desapareceram, não se mostraram ou os frames também nos levam à dúvida. E digo isto concretamente no jogo que sofri no último jogo [contra o Casa Pia], com zero centímetros."

O frame: "O frame poderia  ser o momento antes e o jogador estaria um centímetro em fora de jogo. Tudo isto leva-nos à dúvida e à implementação do instrumento VAR. Quero acreditar que todos nós, intervenientes temos de olhar com confiança para as ferramentas que temos os dispor, mas já percebemos que há momentos que não correm tão bem como se desejaria”

em:
https://www.ojogo.pt/7146724844/artur-jorge-var-temos-assistido-a-alguns-erros-ate-mesmo-a-injustica/


ojogo.pt

Artur Jorge e o sistema tático: "Não andamos a reboque, temos ideias próprias"

Por Manuel Casaca


Declarações de Artur Jorge na antevisão do Braga-Portimonense

Sobre o Portimonense:
“É importante voltar a ganhar, tentando juntar as boas exibições aos  resultados. Ganhar será determinante para perseguirmos os nossos objetivos. O Portimonense é uma das boas equipas da nossa Liga, com o Paulo Sérgio à frente da equipa há uma série de anos e que tem uma ideia de jogo muito própria, assente na visão do treinador. É uma equipa que está numa posição estável, dentro das suas expectativas para o campeonato, que defende bem e que tem transições fortes, com três homens na frente móveis e que têm características de alas. Será um Portimonense à espera do erro para fazer mossa”.

Menos dois pontos do que em 2022/23: “Temos mais jogos do que na mesma altura da época passada, fruto de termos feito os quatro jogos do play-off da Liga dos Campeões, com quatro vitórias nossas, mas em termos de campeonato temos menos dois pontos. Procuraremos corrigir isso rapidamente para estarmos dentro daquilo que perspetivamos. Face à densidade competitiva e à exigência dos jogos, levou a que um ou outro não tenha sido tão conseguido em termos de resultado. E nós vivemos de resultados, eu particularmente”.

André Horta vai chegar ao jogo 300: “Amanhã vamos ter oportunidade de anunciar o onze, não vou divulgar hoje”.

Mudança de sistema tático: “Pode ser uma possibilidade na rentabilização do plantel ou até pelo momento dos jogadores, mas não andamos a reboque das outras equipas [como o Benfica, que mudou de sistema no último jogo]. Temos ideias muito próprias, o que às vezes proporciona alterações e isso já aconteceu connosco [alterações], não digo uma linha [defensiva] de quatro ou cinco jogadores, mas dois ou três médios, ou jogarmos com dois jogadores na frente. Há dois aspetos fundamentais: o momento dos jogadores, que podem reclamar lugar dentro da posição e às vezes tentámos o encaixe desses dois jogadores, e depois a forma como olhamos para jogo e para o adversário. Poder haver alterações pontuais numa primeira fase e depois serem uma continuidade. Construímos o plantel para termos uma estrutura para ter dinâmicas mais ajustáveis”.

Foco no Portimonense: “Temos dois jogos importantíssimos para a Liga antes da paragem para as seleções, contra o Portimonense e em Arouca, e, no meio, temos um Real Madrid, mas o nosso foco está direcionado para o jogo de amanhã, porque precisamos de entrar novamente no caminho das vitórias no campeonato”.

Penáltis cometidos contra Gil Vicente e Casa Pia: “Não houve falta de concentração defensiva, até porque são dois casos antagónicos e incomparáveis. O penálti do Siou [Niakaté], em Barcelos, é um erro individual, já o lance da grande penalidade do Paulo Oliveira, a haver um toque, é completamente involuntário. O Paulo nem está a olhar para o adversário. Não foi um erro individual ou falta de concentração. Não há nada a apontar ao jogador, é um movimento involuntário”.

em: https://www.ojogo.pt/4768705529/artur-jorge-e-o-sistema-tatico-nao-andamos-a-reboque-temos-ideias-proprias/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13125 em: 03 de Novembro de 2023, 19:51 »
desporto.sapo.pt

As contas da Taça da Liga: Braga precisa de ganhar, Benfica e Sporting precisam de empatar. Porto ainda não jogou

Segunda jornada dos Grupos A, B e C jogou-se esta semana. O FC Porto só entra em cena em dezembro.


Jogadas que estão duas das três jornadas da fase de grupos da Taça da Liga em três dos quatro grupos, ainda não há qualquer equipa apurada para a final four da prova.

No Grupo A, o Braga empatou na receção ao Casa Pia. O resultado deixa os gansos no topo da classificação, com quatro pontos, mais três do que os minhotos. O Nacional está no último lugar, sem pontos e fora da corrida pelo apuramento. Na derradeira jornada os madeirenses recebem o Braga que se apura se ganhar por mais do que um golo de diferença ou por um golo de diferença desde que marque três golos.

Se os minhotos não ganharem será o Casa Pia a seguir em frente. Se ganharem por 2-1, as duas equipas ficarão com os mesmos pontos e os mesmos golos marcados e sofridos, pelo que será a média de idades a decidir: quem, de entre Braga e Casa Pia, tiver apresentado os jogadores com a média de idades mais baixas na prova seguirá em frente.

No Grupo B, ao Benfica bastará um empate na visita ao AVS, atual líder da Segunda Liga, para se apurar. As águias, aliás, até se apuram se perderem por apenas um golo de diferença. Nesse cenário, as três equipas terminariam com três pontos, mas o Benfica teria uma diferença de golos melhor do que as de Arouca e AVS.

O AVS apura-se se vencer o Benfica por dois ou mais golos de diferença. O Arouca já não tem hipóteses de se apurar.

No Grupo C a situação do Sporting é em tudo idêntica à do Benfica no Grupo B. Os leões apuram-se garantidamente se não perderem na visita ao Tondela, na derradeira jornada. Mas se perderem por apenas um golo de diferença também seguem em frente. Caso os leões percam por dois ou mais golos de diferença, será o conjunto da Segunda Liga a seguir em frente. O Farense, com três pontos somados ao fim de dois jogos e uma diferença de golos de -1 neste momento, já não se pode apurar.

No Grupo D, o do FC Porto, ainda só se jogou uma jornada e os dragões ainda não entraram em cena. O Estoril venceu em casa do Leixões por 2-1 na primeira jornada e recebe os azuis e brancos na segunda jornada, adiada para o início de dezembro. Se ganhar, garante o apuramento, enquanto um empate ou uma derrota deixará tudo em aberto para a terceira e última jornada, na qual o FC Porto recebe o Leixões.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-da-liga/artigos/as-contas-da-taca-da-liga-benfica-e-sporting-precisam-de-empatar-braga-de-ganhar-porto-ainda-nao-jogou
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13126 em: 03 de Novembro de 2023, 19:53 »
desporto.sapo.pt

Portimonense quer manter Sporting de Braga em sentido para não passar mal

O Sporting de Braga, quinto classificado, com 17 pontos, recebe o Portimonense, 10.º, com 11, em jogo marcado para sábado, às 20:30, no Estádio Municipal de Braga, com arbitragem de Luís Godinho, da associação de Évora.


O treinador do Portimonense disse hoje que a melhor forma de não passar mal no jogo de sábado no terreno do Sporting de Braga, da 10.ª jornada da I Liga de futebol, é manter o adversário em sentido.

“Temos de olhar para aquilo que temos de tentar fazer, porque a melhor forma de não passar mal em Braga será saber ter a bola, será saber agredir o Braga, será saber manter o Braga em sentido. Essa será sempre a melhor forma de abordar a partida”, afirmou Paulo Sérgio.

O treinador dos algarvios transmitiu “a mesma mensagem de sempre” aos seus jogadores: “Querer muito ir a Braga e ser competitivo, conseguir proporcionar um jogo animado, conseguir dividir o jogo, querer ser atrevidos, e muita concentração”.

Apesar da boa fase do Portimonense – com duas vitórias seguidas em jogos oficiais – e de ser “um conforto trabalhar em cima de bons resultados”, Paulo Sérgio quer sempre o foco no máximo.

“Tranquilo nunca, sempre alerta. Porque quando os resultados não vêm, não nos escondemos, não metemos a cabeça debaixo da areia, mas também não nos podemos pôr em bicos de pé, não temos qualquer motivo para isso, pela fase ser positiva. Porque nisto, tudo muda muito rapidamente, o foco tem de ser sempre o máximo”, frisou.

Durante a antevisão à partida, o treinador do Portimonense foi questionado sobre a série de três jogos dos bracarenses sem ganhar, mas desvalorizou o tema em tom irónico: “Fundamentalmente, porque não conseguiu ganhar ao Real Madrid, então estão em grandes dificuldades...”.

“Essas coisas não nos dizem nada, até porque, olhando para aquilo que tem sido a produção do Braga, são coisas do futebol, não se consegue ganhar sempre. Mas, a qualidade é imensa, o número de recursos é imenso – é dos melhores planteis do campeonato, não sei se não é mesmo o melhor –, portanto acho que o Sporting de Braga dispensa apresentações”, acrescentou.

O Sporting de Braga, quinto classificado, com 17 pontos, recebe o Portimonense, 10.º, com 11, em jogo marcado para sábado, às 20:30, no Estádio Municipal de Braga, com arbitragem de Luís Godinho, da associação de Évora.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/portimonense-quer-manter-sporting-de-braga-em-sentido-para-nao-passar-mal
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13127 em: 03 de Novembro de 2023, 19:55 »
noticiasaominuto.com

Artur Jorge arrasa o VAR: "Para algumas equipas as linhas desapareceram"

Treinador diz que é "determinante" o Sporting de Braga voltar aos triunfos.

Por
Lusa

O Sporting de Braga quer voltar às vitórias na receção ao Portimonense, no sábado, na 10.ª jornada da I Liga de futebol, depois de três jogos sem ganhar, frisou hoje o seu treinador, Artur Jorge.

A equipa minhota vem de três jogos seguidos sem vencer, para competições diferentes, após a derrota com o Real Madrid na Liga dos Campeões (2-1) e dos empates com o Gil Vicente (3-3) e Casa Pia (1-1) para o campeonato e Taça da Liga, respetivamente, este último na quarta-feira.

"É um jogo que tem a importância de podermos voltar a ganhar. Temos que tentar juntar o que têm sido as boas exibições com os resultados, será determinante na continuidade de perseguirmos os nossos objetivos", disse o técnico na conferência de imprensa de antevisão.

Com menos dois pontos do que no ano passado no campeonato, Artur Jorge lembrou que, nesta altura, a equipa tem mais jogos que na última temporada, destacando os quatro jogos da fase preliminar da Liga dos Campeões, "com quatro vitórias".

O treinador considerou que, "face à densidade competitiva", os bracarenses poderão ter tido "um ou outro jogo menos conseguido em termos de resultado", lembrando que ele e a equipa vivem disso mesmo, e que o Sporting de Braga procurará "recuperar rapidamente" para estar dentro do que perspetivou.

"Queremos fazer mais e melhor, essa será sempre a nossa meta, olhar para cima", disse.

O Portimonense regista apenas uma derrota, e com o FC Porto, no Estádio do Dragão (1-0), e três vitórias nas últimas quatro partidas (uma para a Taça de Portugal).

"É uma das boas equipas da nossa liga, tem o Paulo Sérgio à frente da equipa há uma série de anos, com uma visão muito própria do treinador, está numa posição estável a meio da tabela e dentro das [suas] expectativas para o campeonato. Defende bem e tem transições muito fortes, com três jogadores muito fortes na frente, com características de ala, pode ser por aí que o Portimonense esteja à espera do erro para aproveitar as transições para fazer mossa", analisou.

Questionado sobre se pondera alterar o sistema tático para três centrais, à semelhança, por exemplo, do que o Benfica fez no último jogo, para tentar estancar o número de golos sofridos (só não sofreu em três dos 18 jogos oficiais), o treinador admitiu essa possibilidade, ainda que não propriamente para esse esquema.

"Pode ser uma possibilidade na rentabilização do plantel ou até pelo momento dos jogadores, mas não andamos a reboque das outras equipas. Temos ideias muito próprias, o que, às vezes, proporciona alterações, e isso já aconteceu connosco [alterações]. Não digo uma linha [defensiva] de quatro ou cinco jogadores, mas dois ou três médios, ou jogarmos com dois jogadores na frente", disse.

Para o treinador, "há dois aspetos fundamentais": "o momento dos jogadores, que podem reclamar um lugar dentro da mesma posição e, às vezes, tentámos o encaixe desses dois jogadores, e depois a forma como olhamos para jogo e para o adversário".  

O jogo com os algarvios antecede a deslocação à capital espanhola para defrontar o Real Madrid, na quarta-feira, para a 'Champions', mas Artur Jorge garante foco total no jogo de sábado.

O técnico considerou ainda que os dois golos sofridos de penálti (Gil Vicente e Casa Pia) não se deveram a faltas de concentração e são até "dois casos antagónicos".

"O penálti do Sikou [Niakaté] é um erro individual, o do Paulo [Oliveira], a haver toque, é completamente involuntário, ele não está sequer a olhar para o adversário", notou.

No jogo com o Casa Pia, o lance de grande penalidade surgiu de uma falta de Paulo Oliveira sobre Clayton que o videoárbitro analisou como de zero centímetros, logo em jogo.

"O VAR é uma ferramenta que considero útil. Tudo aquilo que possa trazer justiça e veracidade dentro de campo tem de ser olhado como positivo. Mas temos assistido a alguns erros, até mesmo a injustiça, que acabam por se sobrepor. Temos, neste campeonato, equipas em que as linhas desapareceram, não são exibidas, frames que criam dúvidas, como o golo que sofremos com zero centímetros. Não podemos deixar passar quando se erra. Já todos percebemos que não corre tão bem como se desejaria", defendeu.

Artur Jorge disse ainda não ter nenhum jogador lesionado, pelo que Victor Gómez, Serdar e Niakaté estarão aptos.

Sporting de Braga, quinto classificado, com 17 pontos, e Portimonense, 10.º, com 11, defrontam-se a partir das 20:30 de sábado, no Estádio Municipal de Braga, em jogo que será arbitrado por Luís Godinho, da associação de Évora.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2433536/artur-jorge-arrasa-o-var-para-algumas-equipas-as-linhas-desapareceram
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13128 em: 03 de Novembro de 2023, 19:58 »
noticiasaominuto.com

"Não sei se o SC Braga não tem o melhor plantel do campeonato"

Por
Lusa

O treinador do Portimonense disse hoje que a melhor forma de não passar mal no jogo de sábado no terreno do Sporting de Braga, da 10.ª jornada da I Liga de futebol, é manter o adversário em sentido.

"Temos de olhar para aquilo que temos de tentar fazer, porque a melhor forma de não passar mal em Braga será saber ter a bola, será saber agredir o Braga, será saber manter o Braga em sentido. Essa será sempre a melhor forma de abordar a partida", afirmou Paulo Sérgio.

O treinador dos algarvios transmitiu "a mesma mensagem de sempre" aos seus jogadores: "Querer muito ir a Braga e ser competitivo, conseguir proporcionar um jogo animado, conseguir dividir o jogo, querer ser atrevidos, e muita concentração".

Apesar da boa fase do Portimonense -- com duas vitórias seguidas em jogos oficiais -- e de ser "um conforto trabalhar em cima de bons resultados", Paulo Sérgio quer sempre o foco no máximo.

"Tranquilo nunca, sempre alerta. Porque quando os resultados não vêm, não nos escondemos, não metemos a cabeça debaixo da areia, mas também não nos podemos pôr em bicos de pé, não temos qualquer motivo para isso, pela fase ser positiva. Porque nisto, tudo muda muito rapidamente, o foco tem de ser sempre o máximo", frisou.

Durante a antevisão à partida, o treinador do Portimonense foi questionado sobre a série de três jogos dos bracarenses sem ganhar, mas desvalorizou o tema em tom irónico: "Fundamentalmente, porque não conseguiu ganhar ao Real Madrid, então estão em grandes dificuldades...".

"Essas coisas não nos dizem nada, até porque, olhando para aquilo que tem sido a produção do Braga, são coisas do futebol, não se consegue ganhar sempre. Mas, a qualidade é imensa, o número de recursos é imenso -- é dos melhores planteis do campeonato, não sei se não é mesmo o melhor --, portanto acho que o Sporting de Braga dispensa apresentações", acrescentou.

O Sporting de Braga, quinto classificado, com 17 pontos, recebe o Portimonense, 10.º, com 11, em jogo marcado para sábado, às 20:30, no Estádio Municipal de Braga, com arbitragem de Luís Godinho, da associação de Évora.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2433244/nao-sei-se-o-sp-braga-nao-tem-o-melhor-plantel-do-campeonato
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13129 em: 04 de Novembro de 2023, 09:48 »
4/11/2023

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13130 em: 04 de Novembro de 2023, 09:49 »























Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13131 em: 04 de Novembro de 2023, 09:50 »






Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13132 em: 04 de Novembro de 2023, 10:50 »







Off-topic
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13133 em: 05 de Novembro de 2023, 12:28 »
5/11/2023
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13134 em: 05 de Novembro de 2023, 12:28 »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13135 em: 05 de Novembro de 2023, 12:30 »































Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13136 em: 06 de Novembro de 2023, 08:02 »
6/11/2023

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13137 em: 06 de Novembro de 2023, 08:02 »


















Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13138 em: 06 de Novembro de 2023, 09:06 »
ominho.pt

Atleta do SC Braga 11.ª classificada na Maratona de Nova Iorque

Solange Jesus


O MINHO / LUSA

A atleta do SC Braga Solange Jesus foi hoje 11.ª classificada na Maratona de Nova Iorque, ganha no feminino pela queniana Helen Obiri, enquanto o etíope Tamirat Tola fixou novo recorde da corrida masculina, em 2:04.58 horas.

Solange Jesus correu os 42,195 quilómetros em 2:34.37 horas, longe do seu recorde pessoal (2:28.15, conseguidos este ano em Paris) e da marca de qualificação olímpica, mas ficou à porta do top 10 no feminino, a 27 segundos da 10.ª classificada, a etíope Fantu Jifar.

A atleta portuguesa de 36 anos, que recentemente trocou o Feirense pelo SC Braga, foi a única representante do país nos Mundiais deste ano, acabando em 60.º.

Os lugares mais baixos do pódio ficaram entregues à queniana Sharon Lokedi, terceira e vencedora de 2022, e à etíope Letesenbet Gidey, segunda, que viram Obiri escapar-se já dentro do último quilómetro.

A maratonista de 33 anos consegue o segundo ‘major’ do circuito de maratonas, depois de se estrear na distância apenas no ano passado e ter conquistado, em abril, a Maratona de Boston.

O destaque do dia foi o recorde da corrida masculina fixado por Tamirat Tola, ao fim de 12 anos desde a marca anterior na mais renomada das maratonas mundiais.

Tola, campeão do mundo em 2022 e desistente este ano, com problemas estomacais, tinha o melhor tempo entre os inscritos e confirmou o favoritismo, com 1.59 minutos de vantagem para o queniano Albert Korir, segundo classificado, e 2.13 para o etíope Shura Kitata, terceiro.

em: https://ominho.pt/atleta-do-sc-braga-11-a-classificada-na-maratona-de-nova-iorque/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13139 em: 06 de Novembro de 2023, 09:08 »
ominho.pt

Taekwondista do SC Braga vence medalha de ouro em Espanha

               Joana Cunha


A taekwondista do SC Braga,Joana Cunha, conquistou hoje a medalha de ouro (-57kg) no Open Cidade de Pontevedra 2023, que decorre este fim de semana na Galiza, Espanha.

Com este resultado, a atleta natural de Vila Nova de Gaia conquistou 10 pontos para o ranking nacional de Taekwondo.

Esta é a 25.ª edição deste prestigiado torneio que se realiza no Pavilhão Municipal dos Desportos e alberga mais de 1.000 praticantes desta modalidade durante dois dias.

em:
https://ominho.pt/taekwondista-do-sc-braga-vence-medalha-de-ouro-em-espanha/
 

Anuncios M