Quantcast
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
14071 Respostas
861118 Visualizações
0 Membros e 5 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13100 em: 02 de Novembro de 2023, 07:50 »




abola.pt
































Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13101 em: 02 de Novembro de 2023, 07:55 »
zerozero.pt

Empate entre SC Braga e Casa Pia

Fria, cinzenta noite

Por
Daniel Sousa

Noite fria no Minho e que SC Braga e Casa Pia não deram grande ajuda a aquecer. Os Gverreiros do Minho arrancaram a campanha na Allianz Cup com um empate (1-1) num duelo onde, sem deslumbrar, foram ainda assim superiores ao adversário, mas deitaram por terra a vantagem com um erro individual.

As bancadas do Estádio Municipal de Braga estiveram maioritariamente despidas para a estreia arsenalista na competição e a verdade é que os primeiros 45 minutos jogaram a favor daqueles que trocaram a fria cadeira de plástico da bancada pelo conforto do sofá. Nos primeiros minutos, enquanto as equipas ainda se «conheciam» no relvado, o Casa Pia foi capaz de lançar algumas saídas rápidas, mas sem grande efeito. Aos poucos, os visitantes remeteram-se quase na totalidade ao processo defensivo.

Do outro lado, o SC Braga desde cedo procurou assumir a bola. João Moutinho e André Horta fizeram parelha na zona central e ficaram responsáveis por ligar o jogo ao último terço, sendo que o fizeram muitas das vezes pelos corredores como forma de contornar um miolo muito povoado por jogadores adversários.

Adrián Marín e Joe Mendes, os laterais de serviço, foram muito solicitados em zonas adiantadas, mas o pouco acerto na hora do cruzamento foi constante. Da primeira metade levou-se apenas um remate de meia distância de André Horta, que obrigou Lucas Paes a desviar por cima do travessão.

Erro tirou vantagem que custou a ganhar

A primeira parte cinzenta, de pouco ritmo, deu lugar a uma entrada bem melhor do SC Braga na segunda metade. A equipa da casa tornou-se mais esclarecida no último terço e o perigo começou a rondar a baliza dos gansos com maior frequência.

No melhor momento na partida, o SC Braga viu o vídeo-árbitro (VAR) anular um primeiro golo a João Moutinho, mas pouco depois foi Pizzi a aparecer à boca da baliza para fazer o 1-0, a cruzamento de Ricardo Horta. O golo trouxe justiça ao marcador pela boa entrada minhota no segundo tempo, mas o SC Braga voltou a baixar a intensidade depois disso.

A partida parecia, ainda assim, controlada. O Casa Pia continuou com dificuldades em sequer pisar terrenos próximos da baliza de Lukas Hornicek, quanto mais incomodar o guarda-redes checo. Contudo, um erro chegou para mudar tudo: Paulo Oliveira derrubou Clayton dentro da grande área e o avançado converteu a grande penalidade para o empate.

O último quarto de hora trouxe o derradeiro «assalto» dos homens da casa em busca dos três pontos. Rony Lopes não conseguiu ultrapassar Lucas Paes numa primeira tentativa e cabeceou à malha lateral pouco depois, antes de André Horta levar a bola ao travessão com um remate de fora da área.

O Casa Pia sai de Braga com um ponto na bagagem e na liderança do Grupo A, com quatro pontos. Os bracarenses vão encerrar o grupo com um encontro frente ao Nacional e ainda com a hipótese de apuramento em aberto.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/noticias/fria-cinzenta-noite/542247

Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13102 em: 02 de Novembro de 2023, 07:57 »
zerozero.pt

Técnico do Casa Pia analisa empate em Braga

Filipe Martins: «Não nos fica mal admitir que o SC Braga foi melhor»


O Casa Pia empatou, esta quarta-feira, na visita à Pedreira e saiu do Minho com a liderança do Grupo A da Allianz Cup, mas ainda sem o apuramento garantido e a depender do que aconteça no duelo entre os minhotos e o Nacional. No final da partida, Filipe Martins analisou o duelo em conferência de imprensa.

«Acho que não nos fica nada mal admitir que o SC Braga foi melhor durante os 90 minutos», começou por dizer o timoneiro dos gansos. «Nos primeiros 20 [minutos] e nesta parte final conseguimos equilibrar, mas de forma geral, se o SC Braga tivesse ganho não era escândalo nenhum», acrescentou.

O treinador dos visitantes realçou ainda que há coisas mais importantes para o clube e deixou elogios à resposta do plantel, sobretudo dos jogadores que não têm tido tantos minutos: «Sabíamos ao que vínhamos e há coisas mais importantes para nós, como o campeonato e dar a mensagem de que contamos com o plantel todo. Notou-se um bocadinho na falta de ritmo de alguns atletas, mas fomos briosos aqui, não tanto com bola como gostávamos. Fomos crescendo ao longo da segunda parte. Jogámos contra duas grandes equipas esta semana, fora de casa, e em nenhum desses jogos perdemos. Estamos no bom caminho».

No que diz respeito às contas do apuramento, o Casa Pia lidera com quatro pontos, mas está dependente do que o SC Braga consiga fazer no último jogo do grupo, frente ao Nacional. «Sabíamos que hoje, ao fazermos um ponto, muito provavelmente não iria chegar, até porque o Nacional também com este ponto nosso fica arredado do apuramento. Há sempre o brio de uma equipa querer ganhar, mas está mais suscetível de rodar a sua equipa. Não quer dizer que não tenha possibilidades de ganhar, mas do outro lado vai ter uma equipa competente como o SC Braga», concluiu Filipe Martins.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/noticias/filipe-martins-nao-nos-fica-mal-admitir-que-o-sc-braga-foi-melhor-/542278
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13103 em: 02 de Novembro de 2023, 07:58 »
zerozero.pt

Análise do técnico arsenalista ao empate caseiro

Artur Jorge: «Temos o objetivo de estar na final four»


O SC Braga estreou-se, esta quarta-feira, na presente edição da Allianz Cup com um empate caseiro frente ao Casa Pia. Os arsenalistas ainda têm a hipótese de apuramento para a fase seguinte em cima da mesa, mas precisam de vencer na visita ao Nacional. No final da partida, Artur Jorge analisou o encontro e reforçou que a presença na final four é um objetivo claro.

«É um ponto. Tendo em conta que são dois jogos, o importante seria vencer os dois. Temos o objetivo claro de estar na final four e estamos convictos de que lá vamos estar», começou por dizer o treinador minhoto.

Em relação à exibição da equipa, Artur Jorge mostrou-se satisfeito: «Foi um desempenho bastante bom, com a equipa a ter o domínio completo do jogo, um sentido de jogo único em relação à baliza contrária. Criámos várias oportunidades, fomos superiores em tudo o que são números relativos ao jogo. É o resultado que fica e é a isso que temos de nos agarrar».

Embora satisfeito, o timoneiro bracarense reconheceu que a primeira parte não foi perfeita e revelou as indicações que deu aos jogadores em tempo de intervalo: «Foi importante nós termos a consciência de que estávamos a fazer as coisas bem feitas, mas precisávamos de uma velocidade acima para sermos eficazes no que estávamos a criar. Se o fizéssemos com maior velocidade, talvez tivéssemos tido outras oportunidades para terminar jogadas. Foi o único fator que tentei passar ao intervalo para os meus jogadores», afirmou.

O SC Braga ocupa a segunda posição do Grupo A com um ponto, menos três do que o Casa Pia. Os minhotos precisam agora de vencer na visita ao já eliminado Nacional por uma margem que permita superar o adversário desta noite nos critérios de desempate.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/noticias/artur-jorge-temos-o-objetivo-de-estar-na-final-four-/542286


Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13104 em: 02 de Novembro de 2023, 08:01 »
maisfutebol.iol.pt

Taça da Liga: SC Braga-Casa Pia, 1-1 (crónica)

Empate ao milímetro em jogo sem ingredientes

Por
Bruno José Ferreira

Praticamente sem adeptos, sem grande emoção e com pouca intensidade Sp. Braga e Casa Pia empataram-se em jogo do Grupo A da Taça da Liga. Igualdade a uma bola na pedreira, deixando as contas para o derradeiro jogo do grupo (Nacional-SC Braga, a 22 de dezembro) num embate em que claramente faltaram ingredientes, acabando por ser decidido ao milímetro.

O golo do empate do Casa Pia surgiu numa grande penalidade, convertida por Clayton, em que o avançado estava em jogo, segundo o VAR, com uma margem de zero centímetros. Foi uma questão de milímetros, portanto, a fazer a diferença na pedreira, aplicando um castigo demasiado pesado aos bracarenses.

Mesmo a um ritmo baixo, a equipa de Artur Jorge foi melhor e esteve durante um longo período do encontro por cima, esteve em vantagem com mérito num arranque de segunda parte avassalador, mas deixou-se adormecer. As contas fazem-se na Madeira.

Pedreira sem poder de fogo

Mesmo com um ritmo baixo e diferenciado do habitual foi o Sp. Braga a chamar a si o domínio do jogo, tendo mais bola e, consequentemente, mais movimentações ofensivas junto da área à guarda de Luvas Paes, guarda-redes casapiano que em cima do intervalo viu cartão amarelo por retardar nas reposições de bola em jogo.

Era, ainda assim, um domínio pouco audaz e sem a velocidade necessária para por em causa a organização da equipa do Casa Pia, que em diversos momentos defendeu com uma defesa com cinco elementos. Um ou outro cruzamento mais tenso, a exigir mais afinco, e vários remates de fora da área foram, na primeira parte, aquilo que o SC Braga conseguiu.

Por seu turno, o Casa Pia acelerou duas ou três vezes o jogo, essencialmente nos instantes iniciais, mostrando ter argumentos para, em contragolpe, por em sentido o último reduto bracarense. Ou seja, dominava sem ser efetivo o Braga, e tentava não se expor a contra-ataques dos gansos.

Entrada avassaladora, antes de adormecer

O arranque da segunda parte foi claramente diferente. A toada foi a mesma, o SC Braga esteve por cima, mas com mais velocidade e mais intensidade nos processos, afundando por completo o Casa Pia na sua área. Resultado: em sete minutos o Braga enviou uma bola ao ferro, viu um golo ser anulado e marcou por intermédio de Pizzi após cruzamento de Ricardo Horta.

Dada a realidade do jogo, sem a intensidade nem os holofotes do costume, pensar-se-ia que o vencedor estava encontrado, até dada a incapacidade de resposta que o Casa Pia ia demonstrando. Mas, um lance fortuito, recolocou o Casa Pia em jogo. Paulo Oliveira calculou mal o lance e acabou por derrubar Clayton, dando origem a penálti. O atacante brasileiro estava em jogo, segundo o VAR por zero centímetros.

Da marca dos onze metros o mesmo Clayton não desperdiçou, e empatou o jogo ao minuto 77, cifrando o resultado final. Os arsenalistas ainda enviaram uma segunda bola ao ferro, mas não conseguiram evitar o segundo empate consecutivo, tal como o Casa Pia, que empatou na Luz no último jogo da Liga. O Nacional já está fora das contas, o SC Braga tem de vencer por uma margem superior a um golo se quiser seguir para a Final 4. O jogo entre o Nacional e o SC Braga está agendado para o dia 22 de dezembro.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/sp-braga/taca-da-liga-sp-braga-casa-pia-1-1-cronica
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13105 em: 02 de Novembro de 2023, 08:04 »
maisfutebol.iol.pt

Taça da Liga: SC Braga-Casa Pia, 1-1 (destaques)

João Moutinho, o pêndulo que jogou e fez jogar

Por
Bruno José Ferreira

João Moutinho
O jogo levou a que muitas vezes fosse o pivô deste SC Braga. Com a equipa de Artur Jorge estendida à largura do campo nas imediações da área, essencialmente no segundo tempo, foi o experiente médio a pautar as movimentações arsenalistas, destacando-se pela sua leitura de jogo e pela qualidade de passe a distribuir jogo. Ainda marcou, mas o golo acabou invalidado.

O MOMENTO: golo do Casa Pia (76’)
Grande penalidade cobrada por Clayton, sem hipóteses de defesa para Hornicek. Em jeito e em força para o ângulo superior direito, o remate de marca dos onze metros levava selo de golo. Clayton estava em jogo por zero centímetros quando sofre a falta de Paulo Oliveira.

NEGATIVO: protesto tira emoção
As claques do SC Braga boicotaram o jogo desta noite, em protesto com o modelo que se conjetura para as próximas edições da Taça da Liga. Não compareceram e espalharam tarjas pela cidade. Sem o seu calor humano não foi, claramente, a mesma coisa. Nem parecia um jogo no municipal bracarense.

OUTROS DESTAQUES

Clayton

Durante muito tempo cingiu-se quase exclusivamente a pressionar na frente, quase não tendo bola. Do nada fabricou uma oportunidade, ao ganhar a grande penalidade e transformou-a no golo que deu o empate.

Pizzi
Tentou por diversas ocasiões o remate, sendo feliz quando estava cumprida uma hora de jogo, ao marcar mesmo. Num jogo menos intenso do que o habitual fez por não baixar o ritmo e por estar sempre ligado ao jogo.

Ângelo Neto
O médio brasileiro foi a unidade que encaixou toda a equipa do Casa Pia, fazendo.se notar em todos os momentos do jogo. Juntou-se à defesa nos momentos sem bola e foi mais um elemento a ter em conta a nível ofensivo.

André Horta
Rematou com estrondo ao ferro da baliza do Casa Pia num dos últimos lances do encontro, mas antes disso já tinha ameaçado. Jogo ingrato para o médio, que jogou e fez jogar.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/taca-ds-liga/taca-da-liga-sp-braga-casa-pia-1-1-destaques
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13106 em: 02 de Novembro de 2023, 08:05 »
maisfutebol.iol.pt

Filipe Martins: «Se o Braga ganhasse este jogo não era escândalo nenhum»

Taça da Liga: SC Braga-Casa Pia, 1-1 (reportagem)

Por
Bruno José Ferreira

Declarações de Filipe Martins, treinador do Casa Pia, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após o empate (1-1) frente ao SC Braga, em jogo do Grupo A da Taça da Liga:

«Sabíamos que hoje ao fazermos um ponto muito provavelmente não iria chegar, até porque o Nacional fica arredado do apuramento. Há sempre o brio de uma equipa querer ganhar, mas está mais suscetível a rodar a equipa. Tínhamos a intenção de vir aqui hoje em busca da vitória. Não nos fica nada mal admitir que o Braga foi a melhor equipa. Nos primeiros vinte minutos e agora na parte final conseguimos equilibrar, mas se o Braga ganhasse este jogo não era escândalo nenhum. Sabíamos ao que vínhamos, temos as nossas prioridades e o campeonato é mais importante para nós, mas deu para mostrar que contamos com todos, mesmo trocando alguns jogadores».

«Precisávamos de ter mais bola para desestabilizar o Braga, podíamos ter marcado na primeira parte, e aí o jogo seria diferente, fomos crescendo na segunda parte. Fica a sensação de que jogámos fora de portas contra duas grandes equipas esta semana e não perdemos. Parabéns a todo o meu plantel, deram sinais de que estão preparados para jogar contra qualquer equipa».

em: https://maisfutebol.iol.pt/taca-da-liga/liga/filipe-martins-se-o-braga-ganhasse-este-jogo-nao-era-escandalo-nenhum
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13107 em: 02 de Novembro de 2023, 08:07 »
maisfutebol.iol.pt

Artur Jorge: «Precisávamos de fazer as coisas uma velocidade acima»

Taça da Liga: SC Braga-Casa Pia, 1-1 (reportagem)

Por
Bruno José Ferreira

Declarações de Artur Jorge, treinador do SC Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após o empate (1-1) frente ao Casa Pia, em jogo do Grupo A da Taça da Liga:

«É um ponto, tendo em conta que são dois jogos, o importante seria vencer os dois, neste momento temos como objetivo muito claro vencer na Madeira para fazer quatro pontos e olhar para os critérios de desempate, estamos convictos e queremos estar na Final 4».

«Foi um desempenho bom para mim, com sentido de jogo único, criámos inúmeras oportunidades, fomos superiores em tudo o que são números de jogo, o resultado é o que é. Tenho de realçar a boa exibição que a equipa fez, com os jogadores com menos tempo de jogo, fiquei agradado com a prestação da equipa».

«Tivemos um grande número de cruzamentos para a área. O que tive oportunidade de dizer aos jogadores ao intervalo é que tínhamos de aumentar a velocidade. Conseguimos encontrar os espaços que queríamos e as dinâmicas que pretendíamos, faltou mais velocidade para determinar as jogadas. Foi importante termos consciência que estávamos a fazer as coisas bem feitas, precisávamos era de o fazer uma velocidade acima. Da forma como desmontámos o adversário, se o fizéssemos com mais velocidade, talvez tivéssemos outro resultado.

[Saída de Serdar ao intervalo] «Sentiu-se mais cansado do que seria expetável e pediu para sair ao intervalo».

em: https://maisfutebol.iol.pt/taca-da-liga/liga/artur-jorge-precisavamos-de-fazer-as-coisas-uma-velocidade-acima
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13108 em: 02 de Novembro de 2023, 08:10 »
ominho.pt

SC Braga empata com o Casa Pia (e complica na Taça da Liga)

Por 1-1


O SC Braga empatou hoje (1-1), em casa, frente ao Casa Pia, em jogo a contar para a jornada 2 no grupo A da Fase de Grupos da Taça da Liga, ficando com obrigatoriedade de vencer o Nacional no último jogo do grupo por dois golos de diferença, isto caso queira continuar em prova.

Na ‘Pedreira’, perante cerca de 6 mil adeptos, Pizzi inaugurou o marcador, aos 62 minutos, mas Clayton, de grande penalidade, empatou para os visitantes aos 76. 

Os lisboetas, que já disputaram os seus dois jogos no agrupamento, lideram a ‘poule’ A com quatro pontos, com os bracarenses, que venceram a competição em 2012/13 e 2019/20, em segundo, com um.

O já eliminado Nacional, próximo adversário do SC Braga, ainda não pontuou.

Mesmo vencendo Nacional, o Braga terá sempre de o fazer por uma vantagem de dois golos, pois perde no confronto direto com o Casa Pia na diferença de golos (os lisboetas têm mais um), critério principal para definir o primeiro classificado de cada grupo, que dá acesso às meias-finais da competição.

Este foi o terceiro jogo seguido sem vencer dos bracarenses, depois da derrota caseira na Liga dos Campeões com o Real Madrid (2-1) e o empate em Barcelos, no sábado, na nona jornada do campeonato (3-3).

Já os casapianos repetiram o resultado em casa de uma das equipas mais fortes, depois do 1-1 no Estádio da Luz, diante do Benfica, para a I Liga.

Artur Jorge mudou seis jogadores no Braga tendo em conta o último ‘onze’, no empate 3-3 com o Gil Vicente, para o campeonato, e Felipe Martins outros seis em relação ao empate com os ‘encarnados’.

Nota para a titularidade do jovem guardião checo Lukas Hornicek (21 anos), que já não jogava há pouco mais de cinco meses (27 de maio), na última partida do campeonato da época passada.

O ambiente ‘frio’ nas bancadas – na pior casa da época, ao que não foi alheio o boicote das claques minhotas em protesto pela intenção de deslocar para o estrangeiro a ‘final four’ da competição na próxima época – terá passado para as equipas que proporcionaram um espetáculo muito pobre.

Os raros momentos de algum perigo limitaram-se a remates de fora da área no Braga, como os de Pizzi (15) e André Horta (41), enquanto no Casa Pia apenas um cabeceamento de Soma assustou Lukas Hornicek (17).

Os bracarenses entraram bem melhor no segundo tempo e, já depois de uma trivela de Pizzi (52), ficaram perto de inaugurar o marcador, no que seria um autogolo de Zolotic ao cortar para o poste (54).

Álvaro Djaló obrigou Lucas Paes a boa defesa (56) e, na sequência do lance, João Moutinho chegou a marcar, mas o golo seria anulado por fora de jogo no início da jogada de Ricardo Horta.

Felipe Martins fez uma dupla substituição logo a seguir, lançando Beni e Fernando Andrade, mas seria mesmo o Braga a marcar, com Ricardo Horta a aproveitar um deslize de Zolotic para servir Pizzi, que só empurrou (62).

Artur Jorge refrescou a equipa com Rony Lopes e Bruma (64) e Felipe Martins com Beni e Pablo Roberto (68), mas foi o Casa Pia que começou a tomar conta do jogo. A equipa lisboeta chegaria mesmo ao empate, de grande penalidade, após falta de Paulo Oliveira sobre Clayton, que o próprio converteu (76).

Zalazar e Banza entraram logo a seguir nos ‘arsenalistas’ (77) e o Braga foi em busca do segundo golo que esteve perto de acontecer por Rony Lopes (86) e André Horta, com um ‘tiro’ à barra (90+5)

O jogo da última jornada do Grupo A, entre Braga e Nacional, na Madeira, realiza-se a 22 de dezembro.

Ficha de Jogo

Estádio Municipal de Braga.

SC Braga – Casa Pia, 1-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores

1-0, Pizzi, 62 minutos.

1-1, Clayton, 76 (grande penalidade).

Equipas

– SC Braga:
Lukas Hornicek, Joe Mendes, José Fonte, Serdar (Paulo Oliveira, 46), Adrián Marín, João Moutinho, André Horta, Pizzi (Zalazar, 77), Álvaro Djaló (Bruma, 64), Ricardo Horta (Rony Lopes, 64) e Abel Ruiz (Banza, 77).

(Suplentes: Matheus, Paulo Oliveira, Diogo Fonseca, Castro, Vítor Carvalho, Zalazar, Rony Lopes, Bruma e Banza).

Treinador: Artur Jorge.

– Casa Pia: Lucas Paes, Fernando Varela (Larrazabal, 68), Zolotic, Thcmaba, André Geraldes, Neto (Pablo Roberto, 68), Samuel Justo (Beni, 59), Leonardo Lelo, Tiago Dias (Felippe Cardoso, 84), Soma (Fernando Andrade, 59) e Clayton.

(Suplentes: Ricardo Batista, João Nunes, Beni, Serobyan, Fernando Andrade, Felippe, Larrazabal, Jajá e Pablo Roberto).

Treinador: Filipe Martins.

Árbitro: André Narciso (Setúbal).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Lucas Paes (43), Paulo Oliveira (74), Pablo Roberto (90+1).

Assistência: 6.005 espetadores.

em: https://ominho.pt/sc-braga-empata-com-o-casa-pia-e-complica-na-taca-da-liga/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13109 em: 02 de Novembro de 2023, 08:12 »
ominho.pt

“Temos o objetivo claro de estar na ‘final four’”

Empate no SC Braga-Casa Pia para a Taça da Liga


O MINHO / LUSA

Declarações após o SC Braga-Casa Pia (1-1), jogo da segunda jornada do Grupo A da Taça da Liga de futebol, que decorreu hoje em Braga:

– Artur Jorge (treinador do SC Braga): “Somámos um ponto, sendo que era importante vencer estes dois jogos, porque temos o objetivo claro de estar na ‘final four’. Agora, temos que vencer o Nacional na Madeira e depois olhar para outros critérios de desempate para estar presentes, como estamos convictos que vamos estar, na ‘final four’.

A equipa teve um desempenho bastante bom para mim, um domínio completo do jogo, que foi de sentido único da baliza contrária. Os números foram todos superiores [para o lado do Sporting de Braga], tivemos inúmeras oportunidades, mas é o resultado que fica. Foi uma boa exibição também dos jogadores com menos tempo de jogo.

Ao intervalo, corrigi e pedi aos jogadores para aumentarem a velocidade no último terço para sermos mais agressivos. Era importante termos a consciência de que era necessário aumentar a velocidade para sermos mais eficazes.

O Serdar sentiu-se mais cansado do que era expectável e pediu para sair.

(Abel Ruiz em crise de confiança?) O Abel fez um jogo dentro do que pedimos que fosse, esforçou-se e trabalhou. Tem feito um bom trabalho em treino e em jogo, está em linha com o que os colegas têm feito e, por isso, tem tido as oportunidades que justifica ter”.

– Filipe Martins (treinador do Casa Pia): “Sabíamos que hoje, ao fazermos aqui um ponto, não iria provavelmente chegar porque o Nacional, com este resultado, fica arredado do apuramento. É verdade que há sempre o brio de querer ganhar, como é óbvio, mas [o Nacional, na última jornada] terá pela frente um Braga muito competente e de muita qualidade.

Não fica mal dizer que o Braga foi melhor durante os 90 minutos, não era escândalo nenhum se tivesse ganho. Mas, para o Casa Pia, há coisas mais importantes, como o campeonato e também a mensagem que contamos com o plantel todo. Hoje, rodámos o plantel e mostrámos que, mesmo com alguns jogadores menos habituais, [a equipa] pode ombrear com o Braga. Notou-se falta de ritmo em algumas alturas, mas fomos muito briosos, ainda que não com a bola que gostaríamos de ter tido.

Na segunda parte, com melhor definição, podíamos ter incomodado mais a baliza do Braga, mas fica o facto de, em poucos dias esta semana, termos empatado fora contra duas grandes equipas [Benfica e Braga], o que é sinal de que estamos no bom caminho, a crescer e que podemos melhorar. Estão todos de parabéns e demonstraram que estão preparados para jogar contra qualquer equipa do campeonato”.

em: https://ominho.pt/temos-o-objetivo-claro-de-estar-na-final-four/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13110 em: 02 de Novembro de 2023, 08:14 »
desporto.sapo.pt

Braga fica-se pelo empate na receção ao Casa Pia. Igualdade deixa tudo em aberto no Grupo A


Minhotos marcaram primeiro, por Pizzi, mas viram o adversário empatar pouco depois, na transformação de uma grande penalidade.

SC Braga e Casa Pia empataram na noite desta quarta-feira a um golo no Minho, em partida da 2.ª jornada do Grupo A da Taça da Liga 23/24. Um resultado que deixa tudo em aberto quanto às contas do apuramento no grupo, mas que deixa desde já o Nacional fora da corrida.

Os dois golos surgiram na segunda parte, com Pizzi a abrir o ativo para o Braga antes de Clayton empatar, de penálti, para o Casa Pia.

Em estreia na presente edição da prova frente a um Casa Pia que havia vencido o Nacional por 2-1 na 1.ª jornada, o Braga foi melhor nos primeiros 45 minutos, mas só no segundo tempo conseguiu fazer balançar as redes.

E, à primeira, nem valeu, com João Moutinho a ver um golo ser-lhe anulado aos 56 minutos, por fora de jogo de Ricardo Horta no início do lance. Pouco depois, porém, Pizzi abriu mesmo o marcador, ao minuto 62, assistido por Ricardo Horta.

Em desvantagem, o Casa Pia reagiu e à entrada para o quarto de hora final chegou ao empate. Paulo Oliveira derrubou Clayton na grande área minhota, o árbitro André Narciso assinalou grande penalidade - depois de ficar a saber pelo VAR que o jogador do Casa Pia estava em posição regular, em linha (0 centímetros!!!) com o penúltimo jogador do Braga - e o próprio Clayton converteu o penálti, ditando a igualdade final.

Se uma vitória do Casa Pia garantia desde já o apuramento aos gansos e uma vitória dos minhotos deixava a formação de Artur Jorge a necessitar apenas de um empate na derradeira jornada, na Madeira, ante o Nacional, para seguir para a final four, esta igualdade deixa a questão ainda mais em aberto.

O resultado deixa o Nacional fora da luta, enquanto o Braga vai precisar de vencer na Madeiraa 22 de dezembro por mais do que um golo, ou por um golo de diferença a partir de 3-2. Um triunfo por 2-1 deixará a decisão do apuramento entre Braga e Casa Pia dependente...da média de idades dos jogadores colocados em campo nesta fase de grupos.

em:
https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-da-liga/artigos/braga-fica-se-pelo-empate-na-rececao-ao-casa-pia-igualdade-deixa-tudo-em-aberto-no-grupo-a
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13111 em: 02 de Novembro de 2023, 08:15 »
desporto.sapo.pt

Artur Jorge fala da precisão do VAR, Filipe Martins admite que Casa Pia foi feliz


Treinadores de Braga e Casa Pia falaram após o empate 1-1 entre as duas equipas, no Minho, para a Taça da Liga.

SC Braga e Casa Pia empataram 1-1 na Pedreira, em partida da 2.ª jornada do Grupo A da Taça da Liga, num jogo em que o Braga viu um golo invalidado por fora de jogo por intervenção do VAR e em que viu, depois, um penálti ser concedido ao Casa Pia num lance em que o atacante dos gansos estava em posição regular...por zero centímetros (ou seja, literalmente em linha com o penúltimo adversário).

Algo que Artur Jorge, treinador dos minhotos, não deixou de sublinhar na flash interview que se seguiu ao encontro, aos microfones da Sport TV.

"Fomos a única com ascendente nos 90 monitos, a única que procurou vencer e fizemos muito para isso. Estivemos sempre perto da baliza contrária. Percebo o adversário, tinha três pontos. Somámos um e precisamos vencer o próximo jogo. Frustração zero, vi toda a equipa a dar o melhor de si contra uma equipa que esteve todo o jogo encostada à sua grande área", começou por dizer.

"Zero centímetros [no tal lance do penálti] é uma extraordinária precisão. Ainda bem que assim é. Podíamos ter feito mais golos e o que fica é o resultado. Agora temos de ganhar na Madeira por dois e seguir em frente para estarmo na final four, onde estaremos seguramente", acrescentou.

Já Filipe Martins, treinador do Casa Pia, reconheceu que o Braga foi superior, mas destacou a atitude dos seus jogadores.

"Sabíamos que hoje ao fazermos um ponto muito provavelmente não iria chegar, até porque o Nacional fica arredado do apuramento. Há sempre o brio de uma equipa querer ganhar, mas está mais suscetível a rodar a equipa. Tínhamos a intenção de vir aqui hoje em busca da vitória. Não nos fica nada mal admitir que o Braga foi a melhor equipa. Sabíamos ao que vínhamos, temos as nossas prioridades e o campeonato é mais importante para nós, mas deu para mostrar que contamos com todos, mesmo trocando alguns jogadores", referiu.

"Precisávamos de ter mais bola para desestabilizar o Braga, podíamos ter marcado na primeira parte e aí o jogo seria diferente. Fomos crescendo na segunda parte. Fica a sensação de termos jogado fora de portas contra duas grandes equipas esta semana e não termos perdido. Parabéns a todo o meu plantel, deram sinais de que estão preparados para jogar contra qualquer equipa", frisou.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-da-liga/artigos/artur-jorge-fala-da-precisao-do-var-filipe-martins-admite-que-casa-pia-foi-feliz
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13112 em: 02 de Novembro de 2023, 08:25 »
presente pt

SC Braga e Casa Pia terminam empatados na Taça da Liga


O Sporting de Braga marcou primeiro através de Pizzi aos 62 minutos de jogo, mas o Casa Pia conseguiu empatar 1-1 com um pênalti convertido por Clayton aos 76′.

Ambas as equipas procuraram o golo da vitória, mas não conseguiram concretizar.

No Estádio Municipal de Braga, Pizzi marcou o primeiro golo e Clayton fechou o resultado.

O Sporting de Braga empatou na segunda jornada do Grupo A da Taça da Liga de futebol e ainda está na corrida pela presença na ‘final four’ da competição. Os lisboetas lideram o Grupo A com quatro pontos, tendo já disputado os seus dois jogos no agrupamento. Os bracarenses estão em segundo lugar, com apenas um ponto. O Nacional, que já foi eliminado, será o próximo adversário do Sporting de Braga e ainda não pontuou.

Declarações de Artur Jorge, treinador do SC Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após o empate (1-1) frente ao Casa Pia, em jogo do Grupo A da Taça da Liga:

«É um ponto, tendo em conta que são dois jogos, o importante seria vencer os dois, neste momento temos como objetivo muito claro vencer na Madeira para fazer quatro pontos e olhar para os critérios de desempate, estamos convictos e queremos estar na Final 4».

«Foi um desempenho bom para mim, com sentido de jogo único, criámos inúmeras oportunidades, fomos superiores em tudo o que são números de jogo, o resultado é o que é. Tenho de realçar a boa exibição que a equipa fez, com os jogadores com menos tempo de jogo, fiquei agradado com a prestação da equipa».

«Tivemos um grande número de cruzamentos para a área. O que tive oportunidade de dizer aos jogadores ao intervalo é que tínhamos de aumentar a velocidade. Conseguimos encontrar os espaços que queríamos e as dinâmicas que pretendíamos, faltou mais velocidade para determinar as jogadas. Foi importante termos consciência que estávamos a fazer as coisas bem feitas, precisávamos era de o fazer uma velocidade acima. Da forma como desmontámos o adversário, se o fizéssemos com mais velocidade, talvez tivéssemos outro resultado.

[Saída de Serdar ao intervalo] «Sentiu-se mais cansado do que seria expetável e pediu para sair ao intervalo».

Declarações de Filipe Martins, treinador do Casa Pia, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após o empate (1-1) frente ao SC Braga, em jogo do Grupo A da Taça da Liga:

«Sabíamos que hoje ao fazermos um ponto muito provavelmente não iria chegar, até porque o Nacional fica arredado do apuramento. Há sempre o brio de uma equipa querer ganhar, mas está mais suscetível a rodar a equipa. Tínhamos a intenção de vir aqui hoje em busca da vitória. Não nos fica nada mal admitir que o Braga foi a melhor equipa. Nos primeiros vinte minutos e agora na parte final conseguimos equilibrar, mas se o Braga ganhasse este jogo não era escândalo nenhum. Sabíamos ao que vínhamos, temos as nossas prioridades e o campeonato é mais importante para nós, mas deu para mostrar que contamos com todos, mesmo trocando alguns jogadores».

«Precisávamos de ter mais bola para desestabilizar o Braga, podíamos ter marcado na primeira parte, e aí o jogo seria diferente, fomos crescendo na segunda parte. Fica a sensação de que jogámos fora de portas contra duas grandes equipas esta semana e não perdemos. Parabéns a todo o meu plantel, deram sinais de que estão preparados para jogar contra qualquer equipa».

https://youtu.be/BkRySzfJTOc?feature=shared


em: https://pressnet.pt/2023/11/02/sc-braga-e-casa-pia-terminam-empatados-na-taca-da-liga/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13113 em: 02 de Novembro de 2023, 08:43 »







Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13114 em: 02 de Novembro de 2023, 10:01 »
zerozero.pt

Entre 1 de janeiro e 30 setembro de 2023

APCVD confirma 88 adeptos impedidos de entrar em estádios devido a pirotecnia


A Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência (APVCD) emitiu um comunicado relativo ao período de 1 de janeiro a 30 de setembro de 2023, onde dão conta de «698 decisões condenatórias de carácter definitivo, ou seja, que já esgotaram possibilidade de recurso».

Para além disso, verifica-se que 88 adeptos foram impedidos de entrar em recintos desportivos devido à utilização de pirotecnia na final da Taça de Portugal 2022/2023, entre o FC Porto e SC Braga. Também três adeptos, devido ao arremesso de uma cadeira, «insultos e ameaças a jogadores da equipa adversária e forças de segurança» e arremesso de um copo, foram cautelarmente impedidos de aceder a recintos desportivos.

«Entre 1 de janeiro e 30 de setembro de 2023 entraram em vigor 306 medidas de interdição de acesso a recintos desportivos, das quais 49% foram aplicadas como medidas cautelares e 51% como sanções acessórias, após conclusão dos respetivos processos», lê-se na nota.

É importante realçar que 306 adeptos, por decisão da APVCD, não podem aceder a estádios e que, «em caso de incumprimento de medida de interdição decretada pela APCVD, incorrem no crime de desobediência e serão detidos pelas autoridades policiais».

Comparativamente ao último trimestre - 1 de janeiro de 2022 a 30 de setembro de 2022 -, os números são globalmente superiores, tanto a nível de decisões tomadas, como de medidas de interdição.

em: https://www.zerozero.pt/noticias/apcvd-confirma-88-adeptos-impedidos-de-entrar-em-estadios-devido-a-pirotecnia/542556
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13115 em: 02 de Novembro de 2023, 13:47 »
zerozero.pt

Árbitros para a décima jornada


Depois de ser conhecida a equipa de arbitragem do FC Porto - Estoril Praia, foi a vez do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol divulgar os restantes árbitros que vão estar presentes nos restantes nove jogos desta décima jornada da Liga Portugal Betclic.

Hélder Malheiro vai ser o árbitro principal do GD Chaves - Benfica, assistido por Hugo Coimbra e Gonçalo Freire. Luís Godinho, por sua vez, vai arbitrar o SC Braga - Portimonense com a ajuda de Rui Teixeira e Pedro Mota.

O Sporting, por outro lado, vai ter como árbitro principal André Narciso juntamente Vasco Marques e Luís Viegas. Anzhony Rodrigues vai ser o quarto árbitro, enquanto Fábio Melo vai estar encarregue do vídeoárbitro no Estádio José Alvalade.

Equipas de arbitragem completas

GD Chaves - SL Benfica

Árbitro: Hélder Malheiro
Assistentes: Hugo Coimbra e Gonçalo Freire
4.º árbitro: Ricardo Baixinho
VAR: Bruno Esteves
AVAR: Rui Cidade

FC Famalicão - Gil Vicente FC

Árbitro: José Bessa
assistentes: Nuno Manso e Nelson Cunha
4.º árbitro: Rui Lima
VAR: Hélder Carvalho
AVAR: Nélson Pereira

SC Braga - Portimonense SC

Árbitro: Luís Godinho
Assistentes: Rui Teixeira e Pedro Mota
4.º árbitro: Hugo Silva
VAR: Hugo Miguel
AVAR: André Campos

Casa Pia AC - FC Vizela

Árbitro: David Silva
Assistentes: João Bessa Silva e Nuno Eiras
4.º árbitro: Pedro Ramalho
VAR: Fábio Veríssimo
AVAR: Pedro Martins

Moreirense FC - Vitória SC

Árbitro: Gustavo Correia
Assistentes: Inácio Pereira e Luís Costa
4.º árbitro: Vítor Ferreira
VAR: Rui Costa
AVAR: Carlos Campos

Rio Ave FC - Boavista FC

Árbitro: Cláudio Pereira
Assistentes: Tiago Costa e André Almeida
4.º árbitro: Márcio Torres
VAR: Luís Ferreira
AVAR: Jorge Fernandes

Sporting CP - Estrela

Árbitro: André Narciso
Assistentes: Vasco Marques e Luís Viegas
4.º árbitro: Anzhony Rodrigues
VAR: Fábio Melo
AVAR: Sérgio Jesus

SC Farense - FC Arouca

Árbitro: Iancu Vasilica
Assistentes: Álvaro Mesquita e Hugo Santos
4.º árbitro: Gonçalo Neves
VAR: João Gonçalves
AVAR: Ângelo Carneiro

em: https://www.zerozero.pt/noticias/benfica-sporting-e-sc-braga-ja-tem-arbitros-para-a-decima-jornada/542659
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13116 em: 02 de Novembro de 2023, 18:59 »
record.pt

Banza convocado para dupla jornada da RD Congo

Avançado do SC Braga volta a ser chamado, depois da estreia pelos leopardos em outubro


Simon Banza foi convocado, esta quinta-feira, para os compromissos deste mês da seleção da República Democrática do Congo, que terá uma dupla jornada de apuramento para o Mundial'2026, diante da Mauritânia (dia 15) e Sudão (19).

O avançado do SC Braga repete, assim, a chamada à seleção dos leopardos, orientados por Sébastien Desabre, depois de ter sido convocado pela primeira vez e, inclusive, concretizado as primeiras internacionalizações nos particulares de outubro, frente à Nova Zelândia e Angola.

Por Record:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sp--braga/detalhe/banza-convocado-para-dupla-jornada-da-rd-congo?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13117 em: 02 de Novembro de 2023, 19:03 »
zerozero.pt

Banza chamado à seleção da RD do Congo


Simon Banza, avançado de 27 anos do SC Braga, foi chamado pelo selecionador nacional Sébastien Desabre aos próximos compromissos da República Democrática do Congo.

O ponta de lança bracarense surge numa lista de 26 jogadores, onde faz companhia a nomes como Chancel Mbemba, ex-FC Porto, Pickel, ex-Famalicão, e ainda Bakambu (Galatasaray) e Silas (Estugarda), grandes figuras do país.

Banza é, assim, opção para a dupla jornada de qualificação para o Mundial 2026, onde a República Democrática do Congo vai defrontar a Mauritânia (15 de novembro) e o Sudão (19 de novembro).

https://x.com/FecofaRdc/status/1720086367357784532?s=20

em: https://www.zerozero.pt/noticias/banza-chamado-a-selecao-da-rd-do-congo/542769
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13118 em: 03 de Novembro de 2023, 10:04 »
3/11/2023

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13119 em: 03 de Novembro de 2023, 10:04 »



































 

Anuncios M