Quantcast
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
14071 Respostas
853414 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13060 em: 24 de Outubro de 2023, 14:20 »
maisfutebol.iol.pt

SC Braga: Camavinga sai mais cedo do treino do Real Madrid e está em dúvida

Jogador francês apresentou queixas físicas


Eduardo Camavinga saiu mais cedo do treino de adaptação que o Real Madrid realizou nesta segunda-feira no Estádio Municipal de Braga e está em dúvida para a partida da 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Segundo o jornal Marca, o médio francês deixou o relvado com a mão na perna direita, sendo a recuperação a tempo da partida desta terça-feira uma incógnita.

Recorde-se que no próximo sábado o Barcelona recebe o Real Madrid para a Liga espanhola.

RELACIONADOS

Ancelotti: «SC Braga joga bom futebol, máximo respeito»

Kepa: «SC Braga vai tornar as coisas difíceis no seu estádio»


«Contas do grupo? Jogos com o Real Madrid podem fazer a diferença»

em: https://maisfutebol.iol.pt/real-madrid/champions/sp-braga-camavinga-sai-mais-cedo-do-treino-do-real-madrid-e-esta-em-duvida
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13061 em: 24 de Outubro de 2023, 14:24 »
maisfutebol.iol.pt

Champions: os jogos de  SC Braga e dos outros que a TVI transmite

Seis encontros da fase de grupos da competição em sinal aberto


A TVI transmite seis jogos, um por cada jornada, das equipas portuguesas na fase de grupos: dois do Sporting de Braga, dois do Benfica e dois do FC Porto.

O primeiro deles foi a receção dos bracarenses na receção ao Nápoles, num jogo do grupo C, ganho pelos italianos, por 2-1, no Minho. Seguiu-se o Inter-Benfica, do grupo D, que a equipa italiana venceu por 1-0, em Milão.

Esta terça-feira, a TVI transmite o seu terceiro jogo na fase de grupos, a receção do Benfica à Real Sociedad, num jogo que também pode ser acompanhado ao minuto, no Maisfutebol.

Segue-se a transmissão da visita do SC Braga ao Real Madrid, na 4.ª jornada.

Os jogos da 5.ª e 6.ª jornada em sinal aberto vão ser do grupo H, a deslocação do FC Porto a Barcelona e a receção ao Shakhtar.

1.ª JORNADA (20 setembro)
SC Braga-Nápoles, 1-2

2.ª JORNADA (3 outubro)
Inter de Milão-Benfica, 1-0

3.ª JORNADA (24 outubro)
Benfica-Real Sociedad

4.ª JORNADA (8 novembro)
Real Madrid-SC Braga

5.ª JORNADA (28 novembro)
Barcelona-FC Porto

6.ª JORNADA (13 dezembro)
FC Porto-Shakhtar Donetsk

em: https://maisfutebol.iol.pt/champions/benfica/champions-os-jogos-de-benfica-fc-porto-e-sp-braga-que-a-tvi-transmite
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13062 em: 24 de Outubro de 2023, 14:28 »
maisfutebol.iol.pt

Carvalhal: «Se o Real não pisar no acelerador pode ter problemas em Braga»

Treinador do Celta recorda as suas raízes minhotas em entrevista ao jornal Marca e deixa aviso aos merengues


Carlos Carvalhal, antigo treinador do SC Braga, atualmente no Celta de Vigo, deixou um claro aviso ao Real Madrid para o jogo desta terça-feira frente aos minhotos, relativo à terceira jornada da Liga dos Campeões.

O treinador, natural de Braga, começa por referir a forte ligação que tem ao clube do Minho que representou como jogador e, em duas etapas, como treinador, com destaque para a conquista da Taça de Portugal em 2021.

«É o meu clube, a minha cidade, a minha casa…cheguei com onze anos à formação e ajudaram-me a formar-me como futebolista e como pessoa. Tem um grande significado para mim. Quando me perguntam de que equipa é sou, toda a gente espera que diga Sporting, FC Porto ou Benfica, mas respondo sempre “Braga”. Não tenho outra equipa», começou por esclarecer.

Em relação ao atual plantel comandado por Artur Jorge. «Tem experienciado um crescimento imenso, não ó no capítulo desportivo, mas também no que diz respeito a infraestruturas. O Braga está num escalão muito alto, ao nível do Sporting, FC Porto e Benfica. Não é por acaso que está na Champions», destacou.

Muitos dos jogadores do atual plantel foram ainda lançados por Carlos Carvalhal, mas o treinador do Celta rejeita qualquer paternidade sobre a atual equipa. «Não. Não quero fazer esse tipo de conexões porque pode ser mal interpretado. Eu tive o meu momento em Braga, um momento histórico. O Braga tem três troféus importantes, três Taças de Portugal e eu e a minha equipa ajudámos a conquistar a última no ano do centenário. Alcançamos três finais consecutivas e promovemos uma aposta muito forte na formação. Lançamos 17 jogadores em dois anos. O Braga, neste período, ganhou muito dinheiro, entre 90 a 100 milhões de euros, mas nós saímos e agora há que dar mérito às pessoas que estão lá. Não sou pai de nada», referiu.

Quanto ao jogo desta noite com o Real Madrid, Carvalhal deixa um sério avisa aos merengues. «Vai ser um grande jogo, de altíssimo nível, com um estádio cheio e uma massa associativa fantástica, que apoia muito. O Braga é uma equipa muito perigosa, mas, para conseguir um resultado positivo tem de alcançar duas coisas: jogar a um nível muito alto nos 90 minutos e que o Real Madrid esteja um pouco relaxado. Se o Real Madrid não pisar no acelerador a fundo, pode ter problemas», anteviu.

O treinador do Celta explicou ainda como joga a equipa comandada por Artur Jorge. «O Braga é uma equipa muito ofensiva, que marca muitos golos…mas também consente um ou outro. Tal como o Real Madrid, tem a sua força no meio-campo, acho que pode variar entre o 4x2x3x1 e o 4x3x3 para ter mais controlo, defender bem e sair rápido em transições ofensivas», destacou ainda.

A nível individual, Carvalhal tem mais dificuldades em destacar um jogador do SC Braga. «É muito difícil. Eu destacaria os que conheço melhor: Matheus, Al Musrati, Ricardo Horta e Abel Ruiz, mas não me posso esquecer de João Moutinho, Pizzi, Bruma ou do Álvaro Djaló, que estão a fazer uma boa temporada», destacou ainda.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/liga-campeoes/carvalhal-se-o-real-nao-pisar-no-acelerador-pode-ter-problemas-em-braga
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13063 em: 24 de Outubro de 2023, 14:40 »
desporto.sapo.pt

Antevisão SC Braga-Real Madrid: Uma visita Real (e inédita) à Pedreira


Equipa minhota defronta pela primeira vez os 'merengues', a partir das 20h00, na esperança de continuar na luta pelos oitavos de final da Champions.

Eis o jogo pelo qual a cidade de Braga tanto aguardava, mal o sorteio ditou o Real Madrid como adversário do clube minhoto nesta edição da Champions. O SC Braga, terceiro classificado do Grupo C, com três pontos, recebe um dos maiores colossos mundiais (e o mais titulado na Liga dos Campeões), que lidera com seis pontos, a partir das 20h00, na Pedreira.

Guia de forma

A equipa de Artur Jorge entrou de forma bastante azarada na Liga dos Campeões, com uma derrota em casa por 2-1 diante do Nápoles. Os minhotos ainda conseguiram empatar na reta final, mas um autogolo de Niakaté (e uma bola enviada ao ferro por Pizzi) deitou por terra as aspirações minhotas - Pizzi ainda enviou uma bola ao ferro no último suspiro.

Foi também nos descontos que o SC Braga conseguiu vencer na visita ao Union Berlim. Sheraldo Becker, aos 30 e 37 minutos, marcou os dois golos dos alemães, mas Niakaté, aos 41, Bruma, aos 51, e um golo de Castro aos 90+4 consumaram a reviravolta dos minhotos, que assim garantiram os primeiros três pontos na competição.

A nível interno, o SC Braga vem de um triunfo frente ao Rebordosa, para a Taça de Portugal, e ocupa neste momento o quarto lugar da Primeira Liga, com cinco vitórias, um empate e duas derrotas ao fim de oito jornadas.

Os minhotos, que não poderão contar com Víctor Gómez, devido a lesão, encontram pela primeira vez na sua história o Real Madrid, que lidera o grupo após vencer os dois primeiros jogos.

A equipa de Carlo Ancelotti teve de suar para vencer o Union Berlim em casa, com o golo solitário a surgir nos últimos momentos do encontro. O cronómetro marcava os 90+4 quando, após remate de Valverde de fora da área, Bellingham aproveitou a bola que tinha ficado perdida dentro da área entre ressaltos para marcar.

Em Nápoles, os 'merengues' também não tiveram a vida facilitada, acabando por beneficiar de um autogolo de Meret, aos 78 minutos, para vencer por 3-2 no Estádio Diego Armando Maradona.

Já no último fim de semana, o Real Madrid não foi além de um empate 1-1 em casa do Sevilha, para a 10.ª jornada da Liga espanhola, mantendo-se na liderança da prova com os mesmos 25 pontos que o Girona. No entanto, na próxima jornada haverá clássico em Camp Nou, o que poderá condicionar as escolhas de Carlo Ancelotti para o duelo com o SC Braga.

O guarda-redes belga Thibaut Courtois, o defesa brasileiro Éder Militão, que passou pelo FC Porto, e o prodígio turco Arda Guler são baixas confirmadas para o encontro no Minho. Nacho, que cumpriu castigo no empate com o Sevilha, é a única novidade na lista de convocados de Carlo Ancelotti.

O que dizem os treinadores

Artur Jorge (SC Braga): "Muito honestamente, penso que é possível fazer história. Acredito que vamos ter as nossas oportunidades e depois vai depender da nossa eficácia ofensiva. Queremos também ter um bloco defensivo muito forte, reduzir os espaços que este adversário gosta de ter, consegue criá-los e tem individualidades que podem fazer a diferença nesses momentos. [Mas] A nossa ambição leva-nos a crer que é possível ferir este adversário. Se tivermos a eficácia podemos fazer golo e tentar surpreender este adversário."

Carlo Ancelotti (Real Madrid): "Depois de dois triunfos, seria bom ganhar amanhã. O SC Braga gosta de jogar, de atacar, de jogar bom futebol, por isso defender é muito importante para podermos aproveitar depois as qualidades individuais. Ter confiança é importante, mas temos de respeitar o rival, que ataca muito bem, marca muitos golos. Por isso, máximo respeito. É uma oportunidade para deixar encaminhada a fase de grupos."

O árbitro

A UEFA nomeou o inglês Michael Oliver para dirigir o encontro na Pedreira. Oliver será auxiliado pelos compatriotas Stuart Burt, Daniel Cook e Andrew Madley, este último na função de quarto árbitro. O VAR estará a cargo do também inglês Stuart Attwell, apoiado pelo alemão Christian Dingert (AVAR).

O SC Braga-Real Madrid está marcado para as 20h00 desta terça-feira e pode ser acompanhado, ao minuto, no SAPO Desporto.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-dos-campeoes/artigos/antevisao-sc-braga-real-madrid-uma-visita-real-e-inedita-a-pedreira
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13064 em: 24 de Outubro de 2023, 14:44 »
desporto.sapo.pt

Adrián Marín: "A Liga portuguesa é uma montra"


Sportinforma - 24 out 2023 09:58

Antes do embate com o Real Madrid, o lateral esquerdo espanhol do Braga recomendou a Liga portuguesa a outros compatriotas.

Adrián Marín, lateral esquerdo espanhol do SC Braga, concedeu uma entrevista ao jornal AS a propósito do embate dos minhotos com o Real Madird e aproveitou para fazer um balanço do percurso em Portugal até ao momento.

Marín, agfora com 26 anos, passou por Famalicão e Gil Vicente antes de chegar ao Braga e nãp poupou elogios à Primeira Liga portuguesa.

"Tive duas boas temporadas no Famalicão e no Gil Vicente e agora neste terceiro ano chego ao Sp. Braga com a oportunidade de jogar na Liga dos Campeões. Estou muito feliz", começou por dizer.

"Agora muitos mais espanhóis estão a vir para Portugal. Pela minha experiência, muitos jogadores que estão em Espanha e que, por algum motivo, não estão a conseguir minutos, devem pensar em vir para cá. Talvez em Espanha, quem se interessa por outras Ligas com nomes maiores se surpreenda com Portugal. É uma Liga para jovens, é uma montra. E depois, para jogadores que estão no futebol profissional há várias temporadas, mas por algum motivo não conseguiram explodir, é ideal. E falo sobre isso porque tem sido a minha experiência. Eu vivi isso, fiz isso e encorajo todos em Espanha que, por qualquer motivo, não estão tão bem, a virem para Portugal. É um país espetacular, as pessoas são maravilhosas e a Liga é uma montra. Dou sempre esse conselho a quem me manda mensagem", sublinhou.

Sobre o encontro com o Real Madrid na Pedreira, Marín destacou a arquitetura do estádio dos minhotos. "Há muitos estádios aqui que não têm bancadas atrás da baliza. Na Liga portuguesa habituámo-nos a isso. Mas o nosso estádio é maravilhoso. Quando joguei como visitante fiquei maravilhado. É muito moderno e o relvado é espetacular", garantiu.

"No nosso estádio, com o nosso público, estamos muito confortáveis ​​e fazemos bons jogos. A cidade inteira está animada, não só pela lotação esgotada, mas também pelo clima que vai existir", acrescentou.

Adrián Marín leva já 12 jogos disputados nesta sua primeira temporada no Braga, sete dos quais como titular.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/adrian-marin-a-liga-portuguesa-e-uma-montra
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13065 em: 24 de Outubro de 2023, 14:47 »
desporto.sapo.pt

O onze provável do Braga para o embate com o Real Madrid


Minhotos recebem visita ilustra no Minho na Jornada 3 da Liga dos Campeões e vão tentar dar seguimento ao fantástico triunfo da Jornada 2, em Berlim.

O Braga recebe esta noite o Real Madrid no Minho, em partida relativa à terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

No que toca ao onze inicial, Artur Jorge não quis avançar com quem vai estar ou não entre os titulares, mas sabe-se que Víctor Gómez, lesionado, não entra nas contas técnico para esta noite.

Não deverão, ainda assim, haver muitas novidades, com Abel Ruiz titular no ataque (relegando Banza para o banco), apoiado por Ricardo Horta, Bruma e Álvaro Djaló.
.
em: https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-dos-campeoes/artigos/o-onze-provavel-do-braga-para-o-embate-com-o-real-madrid
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13066 em: 24 de Outubro de 2023, 14:51 »
noticiasaominuto.com

"O Sporting de Braga está ao nível de Benfica, FC Porto e Sporting"


Carlos Carvalhal, antigo treinador dos arsenalistas, fez a antevisão ao embate contra o Real Madrid.

O Real Madrid joga, esta terça-feira, na Pedreira, diante do Sporting de Braga, num duelo relativo à 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Na antevisão ao encontro, Carlos Carvalhal, antigo treinador dos arsenalistas, em declarações ao diário Marca, frisou que o "Sporting de Braga está num patamar muito alto, ao nível de Benfica, FC Porto e Sporting".

"O clube está a registar um enorme crescimento, não só em termos desportivos, mas também em termos de infra-estruturas. Estão na Liga dos Campeões por alguma razão", começou por salientar o técnico português, antes de perspetivar o embate desta noite.

"Vai ser um grande jogo, de grande nível, com o estádio cheio e um público fantástico, que está a puxar muito por nós. O Braga é uma equipa muito perigosa, mas, para conseguir um resultado positivo, é preciso que aconteçam duas coisas: que jogue a um nível muito elevado durante 90 minutos e que o Real Madrid esteja um pouco relaxado. No entanto, se o Real Madrid não pisar o acelerador a fundo, poderá ter problemas", complementou.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2425964/o-sporting-de-braga-esta-ao-nivel-de-benfica-fc-porto-e-sporting
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13067 em: 24 de Outubro de 2023, 16:17 »
goalpoint.pt

Os analytics dos adversários do Braga na Champions 23/24


By Leonel Gomes

Artigo publicado originalmente a 20 de Setembro

Dez épocas depois, o Braga carimbou, pela terceira vez no seu historial, uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões, após ter eliminado o Backa Topola e o Panathinakos na qualificação. No regresso à elite do futebol europeu, os “arsenalistas” vão defrontar, no Grupo C, o Napoli, Real Madrid e Union Berlin, um sorteio que não foi nada meio para a equipa portuguesa que terá de agigantar-se e fazer um percurso quase imaculado caso queira chegar aos oitavos-de-final ou, em última instância, continuar a competir nas provas com a chancela da UEFA.

Para fazer o que já tinha sido feito em 2010/11 e 2012/13, António Salvador não mediu esforços, abriu os cordões à bola (cerca de €17,8M) e apetrechou um plantel que já tinha qualidade. Bruma foi contratado em definitivo ao Fenerbahçe, Zalazar chegou proveniente do Schalke 04, Vítor Carvalho foi resgatado ao Gil Vicente, o mesmo destino teve Adrián Marín, Niakaté foi contratado ao Guingamp e o mesmo ocorreu com Víctor Gómez. Os internacionais José Fonte, Rony Lopes e João Moutinho chegaram a custo zero para acrescentar valor e experiência. Se ofensivamente a máquina parece bem oleada, defensivamente a conversa é outra, saltando, ainda, à vista que é preciso afinar algumas dinâmicas, principalmente o espaço concedido entre os dois laterais e os centrais e a bola nas costas da dupla de defensores. Contra Napoli, Union Berlin e Real Madrid, quais são as reais hipóteses dos arsenalistas?

“Acho que o SC Braga foi uma das equipas que se reforçou muito bem no mercado e encontrou espaço para poder entrar nesta Liga dos Campeões a olhar para uma eventualidade de ser apurado, mas o sorteio foi o mais difícil possível em termos de grupo. Será um desafio constante, mas ao mesmo tempo uma oportunidade, pois cada ponto conquistado neste grupo pode ser um ponto com um grande valor em termos simbólicos para o conjunto minhoto. Acredito que será muito nesse caminho que os portugueses vão fazer esta competição”, defendeu o analista Luís Cristóvão em declarações ao nosso “site”.

O rei da Liga dos Campeões, com 14 títulos no museu, parte para esta edição com aspirações renovadas, após ter caído, em 2022/23, nas meias-finais aos pés do Manchester City, actual detentor do troféu. Sem Benzema, que assumira os galões que Cristiano Ronaldo deixou aquando da saída para a Juventus, este Real ainda está em formação, o plantel rejuvenesceu, tem profundidade em várias zonas, mas também lacunas que são evidentes.

Não chegou nenhum jogador para o ataque com o “status” que tinha Benzema – Joselu tem valor, mas não é a mesma coisa -, Courtois – talvez o melhor guarda-redes da actualidade – está a contas com uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e apenas deverá ser opção em 2024, Militão não deverá actuar mais esta época – rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo -, Vini Jr. e Arda Güler também estão “out”, mas ambos têm um prognóstico mais animador e deverão estar de regresso aos relvados no decurso das próximas semanas. Na ausência de um goleador, outros elementos têm assumido um maior protagonismo no que à arte de fazer golos diz respeito, Vinícius até se ter lesionado, Rodrygo e principalmente Jude Bellingham.




O “star boy” inglês está com “o diabo no corpo” e tem sido o abono dos “blancos” até ao momento, qual ponta-de-lança. O prodígio britânico já tem cinco golos e uma assistência nas primeiras cinco jornadas da La Liga. Aproveitando a proliferação de opções de enorme qualidade na zona central, Ancelotti decidiu alterar o esquema táctico, deixou para trás o maleável 1x4x3x3 e tem apostado num 1x4x4x2, com um meio-campo em diamante, deixando Vini Jr. (até à lesão) e Rodrygo como as duas lanças ofensivas, Bellingham é o “playmaker” com total liberdade para pisar a área adversária e, nas suas costas, não faltam soluções em quantidade e qualidade, de Aurélien Tchouaméni a Toni Kross, passando por Modric, Valverde, Camavinga, havendo ainda Dani Ceballos (lesionado) e o jovem talentoso Nico Paz (fixem o nome).

A manta é mais curta em opções no ataque. Além dos já citados Vini Jr., Rodrygo e Joselu, Carleto tem ainda como escolhas Brahim Díaz e os “canteranos” Gonzalo García e Álvaro Rodríguez. Recuando no terreno, a lesão de Militão deixou a defesa mais exposta e com menos um elemento polivalente, restando Dani Carvajal e Lucas Vázquez (opções para o lado direito), Fran García e Ferland Mendy (quase sempre lesionado) são os laterais-esquerdos, Alaba, Antonio Rüdiger, Nacho e Marvel (outro membro da formação) e, na baliza, Kepa chegou por empréstimo do Chelsea com a missão de fazer esquecer o seguríssimo Courtois. Não obstante estas limitações, as expectativas em Madrid são, como quase sempre, elevadas.

Mesmo com tantas mexidas, o Real consegue ser, até ao arranque da Champions, a equipa mais rematadora da La Liga (18,4 por 90m, 15,2 de bola corrida, igualmente valor mais elevado), a que mais passes para finalização consegue (14,4), sendo, no entanto, uma formação pouco dada à pressão, o que pode beneficiar os bracarenses. Os “merengues” registam apenas 10,2 acções defensivas no meio-campo contrário, sétimo valor mais alto, uma estatística que não espanta, uma vez que Carlo Ancelotti tem, naturalmente, escola italiana – dados comprováveis nos mapas acima.




“Bellingham marca o início de uma nova”

“O Real Madrid tem as lesões de Courtois e de Eder Militão a pesar neste arranque de temporada. Bellingham é o elemento que marca o início de uma nova era na equipa ‘merengue’ pela disponibilidade, capacidade que tem em transformar a forma como joga a equipa, tem uma capacidade de progressão fantástica, é um médio que traz um carácter que creio que não tinham nos últimos anos, a capacidade de liderança, chegou e colou desde logo na Liga espanhola. É um jogador que teve um impacto inicial fortíssimo e creio que irá conseguir mantê-lo nestes próximos anos, até ser uma grande figura do clube. Para já, é o grande destaque deste conjunto”, salienta Luís Cristóvão.

O Union vai trilhando o seu caminho com um trajecto ascendente e sustentado, bem vincando na forma agressiva e positiva com que joga. Diogo Leite vai regressar à Pedreira com o moral revigorado, ele que é umas peças do 1x3x4x3 habitualmente escolhido por Urs Fischer. Com o incremento dos milhões da Champions, o clube realizou um investimento considerável, apetrechando o plantel com os ingressos, entre outros, de Bonucci, Gosens, Tousart, Aaronson ou Volland, por exemplo.



O futebol “rock & roll” dos germânicos poderá causar estragos se estiver bem oleado, já que o Union procura, muitas vezes, “partir” o jogo com o objectivo de evidenciar as principais características da equipa, a profundidade, largura e ataques rápidos e eficazes à baliza contrária. Em contrapartida, este tipo de futebol acaba por expor muito a linha mais recuada, havendo notórias dificuldades em baixar o ritmo do jogo, controlando-o com a bola de forma mais harmoniosa.



“O Union tem vindo a reforçar-se dentro da ideia de jogo de Urs Fischer com elementos que vão trazendo mais qualidade, fiabilidade àquilo que é a proposta de jogo. A chegada de Kevin Volland poderá ajudar a transformar a equipa no espaço mais adiantado, o empréstimo do Aaronson é também um acrescento de criatividade muito interessante para este conjunto, o mesmo sucede com Fofana. Diria que há uma passagem de nível desta equipa alemã para algo mais elevado, o que torna a vida do Braga bastante difícil”, afirma Luís Cristóvão à GoalPoint.

Saiu Luciano Spalletti, entrou Rudi Garcia. Além da mudança de treinador, realce para a saída do antigo director-desportivo e um dos cérebros do projecto do clube Cristiano Giuntoli para a rival Juventus. A base do plantel que se sagrou campeão italiano 33 anos depois manteve-se, com a excepção do defesa-central Min-jae Kim – uma das revelações do futebol europeu na época transcorrida – e de Lozano – nem sempre titular, mas que foi utilizado em 41 jogos, tendo marcado quatro golos e realizado outras tantas assistências. Em sentido inverso, destaque para as chegadas, entre outros, do entusiasmante Jesper Lindstrom e do promissor Jens Cajuste. O plantel é equilibrado, Rudi Garcia tem diversas soluções para quase todas as posições, mas este arranque em 2023/24 tem deixado dúvidas em relação à consistência do 1x4x3x3 no processo defensivo – transição e organização -, ficando no ar se a saída de Kim foi ou não devidamente acautelada – Natan (ex-Red Bull Bragantino) tem qualidade, mas ainda está a adaptar-se ao ritmo do futebol do “velho continente”.

No ataque as coisas continuam a correr bem. O Napoli era, à quarta jornada da Serie A, a equipa mais rematadora da prova (19,5 por 90m, 15 de bola corrida, também valor mais alto), a que mais passes para finalização (16 por 90m) realiza e é uma formação que gosta de pressionar bem alto no terreno, com 13,5 acções defensivas no meio-campo contrário – dados que podem ser vistos nos mapas abaixo. O Braga deve esperar forte pressão e um assalto à sua baliza.




O português Mário Rui continua a ser a “sombra” de Mathías Olivera na lateral-esquerda, Zanoli, após um longo namoro com o Sporting, acabou por ficar, no miolo Piotr Zielinski resistiu aos milhões sauditas e é uma das faces de uma zona que tem diversas unidades com qualidade, casos de Anguissa – muito “underrated” -, Lobotka é super fiável e Elmas é um “suplente” de muitas garantias. No ataque, moram as principais estrelas dos campeões transalpinos: Oshimen não foi vendido e é o grande “reforço” para esta temporada, Khvicha Kvaratskhelia tentará confirmar toda a magia que apresentou até meados de Fevereiro, Politano, Giovanni Simeone e Raspadori são nomes a ter muito em conta.




“Khvicha Kvaratskhelia [que tem tido uma menor utilização no arranque da época] é a figura que desequilibra nesta equipa do Napoli, Oshimen é também fortíssimo na forma como aparece em espaços de finalização, mas depois também destacaria na zona do meio-campo Lobotka e Cajuste, um jogador que chega a este nível e que se enquadra muito bem na equipa, não é um titular, mas poderá ser alguém a afirmar-se. Di Lorenzo é também um dos meus jogadores preferidos do plantel. É uma equipa que tem muita criatividade e todos eles, nas diferentes posições, trazem muita imaginação ao jogo”, perspectiva o comentador da Antena 1, Eleven Sports e SIC.

Em suma, numa primeira instância, serão diminutas as possibilidades de o Braga voar em direcção aos oitavos-de-final. Real Madrid e Napoli são naturais candidatos a ocuparem as duas primeiras vagas do grupo e o Union ocupa uma segunda vaga, mas no futebol não há impossíveis e a turma minhota nada tem a perder. Se estiver unida a defender, Al Musrati, Bruma, Abel Ruiz, Ricardo Horta e companhia podem desequilibrar e contrariar em qualquer partida.

em: https://goalpoint.pt/os-analytics-dos-adversarios-do-braga-na-champions-23-24_176015
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13068 em: 25 de Outubro de 2023, 19:59 »
25/10/2023

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13069 em: 25 de Outubro de 2023, 20:06 »
« Última modificação: 26 de Outubro de 2023, 14:20 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13070 em: 25 de Outubro de 2023, 22:21 »




















































abola.pt

Taça de Portugal: os adversários de Benfica, FC Porto, Sporting e SC Braga na 4.ª eliminatória

Por
Rafael Fernandes

Jogos vão ser disputados no fim de semana de 25 e 26 de novembro

Realizou-se, esta quarta-feira, na Cidade do Futebol, o sorteio da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Jogos vão ser disputados no fim de semana de 25 e 26 de novembro.

O Sporting vai receber o Dumiense (Campeonato de Portugal). O FC Porto irá defrontar, no Dragão, o Montalegre (Campeonato de Portugal). Ao SC Braga calhou o Portimonense, num duelo que será jogado no Algarve. Já o Benfica vai jogar na Luz frente ao vencedor do encontro entre Camacha (Campeonato de Portugal) e Famalicão (Liga), que foi adiado para 18 de novembro devido ao mau tempo, que fez com que os minhotos não conseguissem aterrar no Aeroporto Cristiano Ronaldo no último sábado.

Confira os jogos:

Serpa - Gil Vicente

Torreense - Tondela

Estoril - Mafra

UD Leiria - Atlético Malveira

Elvas - Santa Clara

Arouca - Boavista

Nacional - Casa Pia

Penafiel - Vitória de Setúbal

Canelas 2010 - Marítimo

Benfica - Vencedor do Camacha-Famalicão

Portimonense - SC Braga

Paredes - Amarante

Sporting - Dumiense

FC Porto - Montalegre

Vitória de Guimarães - Lank Vilaverdense

Vizela - Estrela da Amadora

em: https://www.abola.pt/futebol/noticias/taca-de-portugal-os-adversarios-de-benfica-fc-porto-sporting-e-sc-braga-na-4a-eliminatoria-2023102508435420161
« Última modificação: 26 de Outubro de 2023, 14:20 por Lipeste »
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13071 em: 26 de Outubro de 2023, 09:16 »
26/10/2023

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13072 em: 26 de Outubro de 2023, 09:17 »
























Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13073 em: 26 de Outubro de 2023, 11:29 »
maisfutebol.iol.pt

Liga: os árbitros nomeados para os jogos da 9.ª jornada


O Conselho de Arbitragem (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, esta quarta-feira, as nomeações para os jogos da 9.ª jornada da Liga.

Cláudio Pereira foi nomeado para apitar o Benfica-Casa Pia enquanto Manuel Oliveira foi o escolhido para dirigir o Vizela-FC Porto. Já Nuno Almeida vai estar no Boavista-Sporting, jogo que encerra a ronda.

Confira todas as nomeações para os jogos da 9.ª jornada da Liga:

- Arouca-Moreirense

Árbitro: Bruno Costa
Assistentes: Carlos Martins e Jorge Fernandes
4.º arbitro: Iancu Vasilica
VAR: Hugo Miguel 
AVAR: Pedro Mota

- Portimonense-Estoril

Árbitro: Ricardo Baixinho
Assistentes: Bruno Pires e Diogo Pereira
4.º árbitro: Bruno Rebocho
VAR: Luís Godinho
AVAR: Rui Teixeira

- Vitória-Desp.Chaves

Árbitro: Fábio Veríssimo
Assistentes: Pedro Martins e Hugo Marques
4.º árbitro: Hugo Silva
VAR: Hugo Miguel
AVAR: Pedro Mota

- Benfica-Casa Pia

Árbitro: Cláudio Pereira
Assistentes: Tiago Costa e Sérgio Jesus
4.º árbitro: Diogo Rosa
VAR: João Pinheiro
AVAR: Luciano Maia

- Gil Vicente-SC Braga

Árbitro: Hélder Malheiro
Assistentes: Hugo Coimbra e Gonçalo Freire
4.º árbitro: Márcio Torres
VAR: João Gonçalves
AVAR: Ângelo Carneiro

- Rio Ave-Farense

Árbitro: Tiago Martins
Assistentes: Hugo Ribeiro e José Mira
4.º árbitro: Carlos Teixeira
VAR: Rui Oliveira
AVAR: Nelson Cunha

- Estrela-Famalicão

Árbitro: Carlos Macedo
Assistentes: Fábio Silva e José Pereira
4.º árbitro: Gonçalo Neves
VAR: Luis Ferreira
AVAR: Inácio Pereira

- Vizela-FC Porto

Árbitro: Manuel Oliveira
Assistentes: Carlos Campos e Hugo Santos
4.º árbitro: João Afonso
VAR: André Narciso
AVAR: Vasco Marques

- Boavista-Sporting 

Árbitro: Nuno Almeida
Assistentes: André Campos e Francisco Pereira
4.º árbitro: José Bessa
VAR: Rui Costa
AVAR: João Bessa Silva

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/nomeacoes/liga-os-arbitros-nomeados-para-os-jogos-da-9-jornada
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13074 em: 26 de Outubro de 2023, 13:41 »
tribuna.expresso.pt
O sorteio da 4.ª Taça de Portugal

Por
Pedro Barata

O sorteio da 4.ª eliminatória da competição ditou que os campeões nacionais jogarão frente ao vencedor de um encontro em atraso. Dragões e leões enfrentam adversários do Campeonato de Portugal, o quarto escalão, havendo três duelos entre equipas da I Liga

A 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, a primeira em que as equipas da I Liga entram sem condicionantes de sorteio, trouxe uma incógnita para o Benfica. A equipa de Roger Schmidt jogará contra o Camacha ou o Famalicão, medindo forças contra o vencedor de um embate que não se realizou na ronda anterior porque os minhotos não conseguiram aterrar na Madeira.

As águias conhecerão, assim, o seu oponente a 18 de novembro, data para a qual o desafio foi reagendado. Caso seja o Camacha, será o primeiro duelo de sempre dos lisboetas contra os madeirenses, que estão no Campeonato de Portugal. Se for o Famalicão, tratar-se-á do quarto duelo entre formações da I Liga, juntando-se ao Portimonense-SC Braga, Vizela-Estrela da Amadora e Arouca-Boavista.

O detentor do título, o FC Porto, receberá o Montalegre. O clube da Associação de Futebol de Vila Real atua no Campeonato de Portugal, o quarto escalão.

Também o Sporting terá do outro lado uma equipa do Campeonato de Portugal, num confronto que será em Alvalade. A equipa de Rúben Amorim foi sorteada contra o Dumiense, de Dume, em Braga. Dragões e leões não têm qualquer histórico de confrontos frente a estes clubes.

Curiosidade também para o Paredes-Amarante, que garante que haverá, na próxima eliminatória, pelo menos um clube do quarto escalão.

Jogos da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal:

Vizela-Estrela da Amadora
Vitória SC-Lank Vilaverdense
FC Porto-Montalegre
Sporting-Dumiense
Paredes-Amarante
Portimonense-SC Braga
Benfica-Camacha/Famalicão
Canelas 2010-Marítimo
Penafiel-Vitória FC
Nacional-Casa Pia
Arouca-Boavista
Elvas-Santa Clara
União Leiria-Atlético Malveira
Estoril Praia-Mafra
Torreense-Tondela
Serpa-Gil Vicente

A 4.ª eliminatória da Taça de Portugal será disputada no fim de semana de 25 e 26 de novembro, após a próxima paragem de seleções.

em: https://tribuna.expresso.pt/futebol-nacional/2023-10-25-Taca-de-Portugal-Benfica-defronta-Camacha-ou-Famalicao-FC-Porto-recebe-Montalegre-e-Sporting-o-Dumiense-2efa0d14
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13075 em: 27 de Outubro de 2023, 10:33 »
27/10/2023

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13076 em: 27 de Outubro de 2023, 10:33 »
























Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13077 em: 27 de Outubro de 2023, 12:42 »
abola.pt

Já há datas e horários para os jogos na TV da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal

Jogos desta eliminatória da ‘prova rainha’ vão-se jogar entre 24 e 26 de novembro


A Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta sexta-feira as datas e os horários relativamente aos jogos da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal que se vai realizar entre os dias 24 a 26 de novembro e que terão transmissão televisiva.

O FC Porto é o primeiro dos grandes a entrar em campo, contra o Montalegre, no dia 24, sexta-feira, pelas 20.45 horas no Estádio do Dragão. O Sporting recebe o Dumiense em Alvalade, dia 25 de novembro pelas 18 horas. Já o Benfica recebe o vencedor do jogo do Camacha-Famalicão, no Estádio da Luz, também no dia 25, às 20.45 horas.

Transmissões televisivas:

24 de novembro | Sexta-feira


FC Vizela x CF Estrela – 19:30 
FC Porto x CDC Montalegre – 20:45 

25 de novembro | Sábado 

CF Canelas 2010 x CS Marítimo – 11:00 
FC Serpa x Gil Vicente FC – 14:00 
Portimonense x SC Braga – 15:30 
Sporting CP x Dumiense CJP – 18:00  
FC Penafiel x Vitória FC – 17:00 
Vitória SC x Lank Vilaverdense – 20:00 
SL Benfica x AD Camacha / FC Famalicão – 20:45 

26 de novembro | Domingo 

Elvas x Santa Clara – 11:00 
Estoril x Mafra – 17:00
Torreense x Tondela – 20:00 
Arouca x Boavista – 20:00 

em:
https://www.abola.pt/futebol/noticias/ja-ha-datas-e-horarios-para-os-jogos-na-tv-da-4a-eliminatoria-da-taca-de-portugal-2023102710235703115
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13078 em: 27 de Outubro de 2023, 12:48 »
abola.pt

«Banza e Abel Ruiz podem lutar pela Bola de Prata»

Por
Marta Fernandes Simões

Edinho, antigo ponta de lança do SC Braga, acredita que avançados dos minhotos têm capacidade para subir ao topo dos goleadores da Liga

Depois da pausa para as seleções, do duelo para a Taça de Portugal e dos compromissos europeus, o SC Braga volta este sábado à Liga, frente ao Gil Vicente, e com trunfos de peso para manter a equipa na senda das vitórias na prova.

Para Edinho, antigo avançado do emblema minhoto, esses trunfos são Simon Banza, segundo melhor marcador do campeonato, a par de Gyokeres, do Sporting, com seis golos (apenas atrás do flaviense Héctor Hernández, com sete), e Abel Ruiz.

«Tanto o Banza como o Abel Ruiz podem lutar pela Bola de Prata, têm essa capacidade», afirmou a A BOLA o antigo jogador, que representou o SC Braga em 2003/2004, 2004/2005 e 2013/2014, destacando a boa fase vivida pelo internacional congolês, que marcou nos últimos cinco jogos que disputou na Liga.

«O Banza está na fase dos golos. Fui ponta de lança e sei como é, há a fase dos golos, depois vem a fase da secura, por isso é aproveitar esta fase, ele está a trabalhar bem», defendeu Edinho.

Edinho foi ponta de lança dos bracarenses em 2003/2004, 2004/2005 e 2013/2014

O antigo internacional português elogiou também a aposta do clube em jovens como Roger Fernandes e não só: «O SC Braga tem trabalhado bem a formação. Penso que há outro jogador, João Vasconcelos, que também estará a ser trabalhado, que pode estar nesse lote. É um fenómeno o miúdo.»

em: https://www.abola.pt/futebol/noticias/banza-e-abel-ruiz-podem-lutar-pela-bola-de-prata-2023102710593775452
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13079 em: 27 de Outubro de 2023, 13:01 »
ojogo.pt

Taça de Portugal: FPF divulga data dos jogos com transmissão televisiva


Quarta eliminatória da prova disputa-se entre 24 e 26 de novembro.

A Federação Portuguesa de Futebol divulgou esta sexta-feira as datas dos encontros da quarta eliminatória da Taça de Portugal que terão transmissão televisiva.

O jogo entre FC Porto e Montalegre será disputado às 20h45 do dia 24 de novembro. Já o Braga joga em Portimão às 15h30 do dia seguinte, antes de o Sporting receber o Dumiense (18h00) e o Benfica medir forças com Camacha ou Famalicão (20h45).

24 de novembro | Sexta-feira

Vizela-Estrela, 19:30 – Canal 11  
FC Porto-Montalegre, 20h45 – RTP

25 de novembro | Sábado 

Canelas 2010-Marítimo, 11h00 – Canal 11
Serpa-Gil Vicente FC, 14h00 – Canal 11
Portimonense-Braga – 15:30 – Sport TV
Sporting-Dumiense, 18h00 – Sport TV
Penafiel-Vitória FC – 17:00 – Canal 11  
Vitória SC-Lank Vilaverdense, 20h00 – Canal 11
Benfica-Camacha/FC Famalicão, 20h45 – RTP

26 de novembro | Domingo 

lvas-Santa Clara, 11h00 – Canal 11
Estoril-Mafra, 17h00 – Canal 11  
Torreense-Tondela, 20h00 – Canal 11
Arouca-Boavista, 20h00 – Sport TV

em: https://www.ojogo.pt/4513992253/taca-de-portugal-fpf-divulga-data-dos-jogos-com-transmissao-televisiva/
 

Anuncios M