Quantcast
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
14071 Respostas
846045 Visualizações
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13000 em: 18 de Outubro de 2023, 12:48 »
abola.pt

Turcos de olho em médios do SC Braga
e Benfica

Por Nélson Feiteirona

Fenerbahçe quer reforçar o meio-campo e concentra atenções em Al Musrati e Florentino

O Fenerbahçe, atual primeiro classificado da Liga turca e a competir na fase de grupos da Liga Conferência, quer reforçar o seu meio-campo com um médio de características defensivas e está de olho em dois jogadores que atuam em Portugal.

Segundo a CNN turca, Ismail Kartal, treinador do emblema de Istambul, apresentou à Direção uma lista com médios de que gosta e em destaque estão os nomes de Florentino Luís, jogador português de 24 anos do Benfica, e Al Musrati, médio líbio de 27 anos do SC Braga.

Florentino já é um namoro antigo do Fenerbahçe (tem no plantel o médio ofensivo português Miguel Crespo), que já no verão tentou contratar o jogador, mas esbarrou sempre nas exigências financeiras do Benfica – o jovem médio tem contrato até 2027 e uma cláusula de rescisão de €120 milhões. É verdade que tem sido pouco utilizado neste arranque de época, mas Roger Schmidt (treinador das águias) não o quer perder, Florentino também não tem como prioridade voltar a sair de Portugal (depois de ter jogado por empréstimo no Mónaco e no Getafe) e a SAD dos encarnados exigiria sempre um valor alto para libertar o jogador.

Em relação a Al Musrati, o líbio tem contrato com o SC Braga até 2026, é um jogador importante para a equipa minhota e os dirigentes bracarenses olham para o médio-defensivo como um potencial negócio que poderá render valor próximo dos €20 milhões.

Portanto, dois desejos do Fenerbhaçe de difícil realização, mas que transmitem sinal de que o mercado poderá em breve voltar a agitar-se em redor de Florentino e Al Musrati.

em: https://www.abola.pt/futebol/noticias/turcos-de-olho-em-medios-de-benfica-e-sc-braga-2023101721064762352
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3810
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13001 em: 18 de Outubro de 2023, 20:45 »
Qualquer rumor que já apareceu, para um jogador como o Musrati, seria uma enorme desilusão.

O Musrtai acabar num Lyon, Marselha ou Fenerbahçe era uma desperdício gigantesco das suas capacidades.

Já nem falo de valores, olhando puramente ao talento do jogador.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13002 em: 19 de Outubro de 2023, 07:43 »
19/10/2023

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13003 em: 19 de Outubro de 2023, 07:43 »
O Jogo


A Bola






Record



JN



Diário do Minho






Correio do Minho



« Última modificação: 19 de Outubro de 2023, 07:47 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13004 em: 19 de Outubro de 2023, 08:13 »
zerozero.pt

Taça de Portugal retoma em Rebordosa

Depois da paragem, é preciso voltar a arrancar

Por
Andreia Araújo

E volta a rolar a bola nas competições nacionais. Após a pausa de duas semanas para se disputarem jogos das seleções, o futebol de clubes está de regresso e, em Portugal, cabe ao Rebordosa AC receber o SC Braga, em encontro a contar para a prova-rainha.

A Taça de Portugal volta ao Complexo Desportivo Monte de Azevido, depois de, na primeira eliminatória, o emblema de Paredes vencer o ADC Lobão e dar continuidade à grande fase que atravessam na temporada.

Afinal, o Rebordosa AC ainda não perdeu qualquer encontro oficial esta época, com direito a um registo curioso. No seguimento de resultados obtidos pelos comandados de Arlindo Gomes, sempre que empatam conseguem uma vitória no duelo seguinte.

Mesmo com este resultados, na série B do Campeonato de Portugal, ocupam o quarto lugar, com menos seis pontos do que os líderes Amarante e S. João de Ver. Agora, têm pela frente o SC Braga, um adversário três divisões acima daquela onde militam e com objetivos completamente diferentes.

Se Arlindo Gomes deverá utilizar o seu onze inicial mais forte, Artur Jorge encontra, nesta eliminatória, uma margem de manobra para criar alguma rotatividade no plantel antes de defrontar o Real Madrid na Liga dos Campeões.

Prevê-se que os arsenalistas se mostrem algo diferentes no relvado. Com várias opções novas e outras abordagens ao jogo, os gverreiros têm a mentalidade de, mesmo com muitas diferenças possíveis nos escolhidos de Artur Jorge, passar à eliminatória seguinte. 

São quatro as vitórias consecutivas que o SC Braga «traz nas costas» à entrada para este encontro. A continuidade vai permanecer ou, depois de ter vencido o Gondomar, o Rebordosa AC vai contra-atacar com um empate no tempo regulamentar (como dizem os resultados rebordosenses até agora)?








Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/noticias/depois-da-paragem-e-preciso-voltar-a-arrancar/535087
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13005 em: 19 de Outubro de 2023, 08:16 »
maisfutebol.iol.pt

Rebordosa: vende materiais para restauros e garante folga para jogar com o SC Braga

Pelos patrões, o capitão Tó Jó não tinha trabalhado esta semana. Treinador Arlindo Gomes (primo de Abel, do Palmeiras), diz que nada mudou na preparação: «Os jogadores vão trabalhar até às 15h e concentramo-nos às 16h»


É capitão do Rebordosa, trabalha a vender materiais para restauros e vai ter folga para defrontar o Sporting de Braga na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Mas para os seus patrões, também patrocinadores do clube, Tó Jó, de 33 anos, não teria ido trabalhar a semana toda.

«Além do futebol, sou vendedor de materiais para restauros [ndr: espumas para estofos] e troquei de emprego há pouco tempo. Os dois novos patrões são patrocinadores do Rebordosa e deram-me folga na quinta-feira, dia de jogo. Mas, por eles, não tinha ido trabalhar a semana toda», contou Tó Jó, à Lusa, na antevisão ao jogo diante do Sporting de Braga, agendado para as 20 horas de quinta-feira.

«O grupo está anormalmente tranquilo e só temos de ser fiéis a nós próprios, acreditando que é possível. Os primeiros minutos vão ser naturalmente diferentes, mas, depois, vamos querer ganhar todos os duelos, todas as bolas e marcar golos», sublinhou, dizendo que já definiu os jogadores com quem gostava de trocar de camisola no fim do jogo.

«Pelo passado deles, pelo que deram à seleção e ao país, pela sua carreira recheada e pelas pessoas que são, as camisolas que mais gostaria de ter eram as do João Moutinho, do [José] Fonte ou até do Castro», revelou Tó Jó, que até já tem a camisola do Benfica oferecida por Samaris, quando jogou pelo Paredes ante os encarnados, em novembro de 2020.

Já o treinador, Arlindo Gomes (primo do treinador do Palmeiras, Abel Ferreira), passou uma «mensagem de tranquilidade», que a equipa pode «fazer coisas engraçadas», mas que é difícil «conseguir tirar o tapete» aos minhotos. O técnico disse ainda que não houve alterações na preparação para um jogo em que os seus jogadores, muitos deles formados não profissionais e estudantes, vão concentrar-se horas antes do apito inicial.

«Os jogadores vão trabalhar até às 15h e concentramo-nos às 16h. As nossas expetativas é que iremos ter mais público nas bancadas do que o Sporting de Braga e eles costumam trazer muita gente. Para nós, equipa e adeptos, será um momento único, mas acredito que vamos fazer com que eles [ndr: adeptos] se sintam orgulhosos da equipa, independentemente do resultado», concluiu.

em: https://maisfutebol.iol.pt/taca-de-portugal/to-jo/rebordosa-vende-materiais-para-restauros-e-garante-folga-para-jogar-com-o-sp-braga
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13006 em: 19 de Outubro de 2023, 08:17 »
maisfutebol.iol.pt

Taça: Artur Jorge quer chegar à final, sem pensar no Real Madrid

Treinador do Sporting de Braga apela ao profissionalismo dos jogadores em Rebordosa, para só depois se focar na Liga dos Campeões


A Taça de Portugal volta a ser um objetivo para o Sporting de Braga, finalista vencido na temporada passada.

A equipa do Minho visita esta quinta-feira o Rebordosa, do Campeonato de Portugal, e, apesar da diferença de escalões, Artur Jorge quer evitar facilitismos, até porque deseja fazer um longo percurso na prova.

«É um jogo igual em contexto diferente pela diferença do nível competitivo. Ressalvo o nosso respeito pelo adversário e pela competição. Vamos iniciar uma competição e o que pedi aos jogadores é que olhem para ela como um ponto de partida, focados no ponto de chegada, tentar repetir a final da época passada», disse Artur Jorge na conferência de imprensa de antevisão da partida.

Na próxima terça-feira, os minhotos mudam radicalmente de cenário: recebem o Real Madrid, na terceira jornada do Grupo C da Liga dos Campeões. O treinador admitiu que esse jogo poderá estar no subconsciente dos jogadores.

«Obviamente que pode, mas apelo ao nosso profissionalismo e foco. Não sou de facilitar, todos os jogos têm importância, queremos ganhar e isso não muda. Temos de preparar o jogo com ambição e ter uma abordagem séria, competente e competitiva para depois pensarmos no jogo seguinte, com o Real Madrid», afirmou o treinador arsenalista.

A Taça de Portugal é uma competição de que o Sporting de Braga «gosta», pelo eu os jogadores devem ter sentido de «responsabilidade». Artur Jorge quer que a equipa «olhe para a competição como um todo e não jogo a jogo» e garante que, apesar de o adversário ser do quarto escalão, foi bem estudado pela equipa técnica.

Ricardo Horta recuperou da lesão que o afastou do jogo com o Rio Ave, da última jornada, e dos jogos da seleção nacional, mas Victor Gómez, com problemas físicos, continua de fora, tal como Niakaté, castigado devido à expulsão na final da Taça de Portugal da última época.

Hornicek, Joe Mendes, Borja, Serdar e Banza jogaram na terça-feira pelas respetivas seleções, mas estão disponíveis.

Sporting de Braga visita o Rebordosa, esta quinta-feira às 20h00, no Complexo Desportivo Monte de Azevido.

em: https://maisfutebol.iol.pt/taca-de-portugal/sp-braga/taca-de-portugal-artur-jorge-quer-chegar-a-final-sem-pensar-no-real
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13007 em: 19 de Outubro de 2023, 08:19 »
ominho.pt

Artur Jorge quer SC Braga focado no Rebordosa e não no Real Madrid

Equipa leva quatro vitórias consecutivas

Por
O MINHO / LUSA

O SC Braga quer evitar facilitismos diante do Rebordosa, para a Taça de Portugal de futebol, ainda que no subconsciente dos jogadores possa estar já o duelo com o Real Madrid, admitiu hoje o treinador Artur Jorge.

A equipa minhota vai em quatro vitórias consecutivas, três para o campeonato e uma na Liga dos Campeões, e vai defrontar na quinta-feira, na terceira eliminatória da prova ‘rainha’, o quarto classificado da Série B do Campeonato de Portugal (quarto escalão do futebol nacional), equipa do concelho de Paredes que ainda não perdeu esta temporada.

“É um jogo igual em contexto diferente pela diferença do nível competitivo. Ressalvo o nosso respeito pelo adversário e pela competição. Vamos iniciar amanhã [quinta-feira] uma competição e o que pedi aos jogadores é que olhem para ela como um ponto de partida, que será amanhã, e focados no ponto de chegada, tentar repetir a final da época passada”, disse o técnico na conferência de imprensa de antevisão.

Na próxima terça-feira, os minhotos recebem o Real Madrid, na terceira jornada do Grupo C da ‘Champions’ e o treinador admitiu que esse jogo poderá estar no subconsciente de todos.

“Obviamente que no subconsciente dos jogadores, de todos os que representam o SC Braga e que gostam do clube pode estar esse jogo da Liga dos Campeões, com o Real Madrid, mas apelo ao nosso profissionalismo e foco. Não sou de facilitar, todos os jogos têm importância, queremos ganhar e isso não muda. Temos que preparar o jogo com ambição e ter uma abordagem séria, competente e competitiva para depois pensarmos no jogo seguinte, com o Real Madrid”, disse.

Artur Jorge frisou que avisou os jogadores para a “responsabilidade” do jogo numa competição de que SC Braga “gosta”.

“Sem qualquer tipo de arrogância, somos mais competitivos do que o adversário, mas temos de olhar para esta competição como um todo e não jogo a jogo. A Taça tem o atrativo de que não há margem de erro. Temos tido um percurso de grande consistência nos últimos anos”, salientou.

Ainda que o Rebordosa atue no quarto escalão, o técnico assegurou estar inteirado sobre o adversário.

“Não há desconhecimento nenhum, tivemos três treinadores que foram aos jogos do Rebordosa e a nossa estratégia assenta em não mudar rotinas. Vimos imagens e também ‘in loco’ o Rebordosa jogar. Não há retirar importância do jogo da nossa parte, importa passar uma mensagem clara aos jogadores de eles não pensarem no jogo com o Real Madrid, mas no Rebordosa”, referiu.

Artur Jorge não pôde contar com vários jogadores, que estiveram nas respetivas seleções, algo que “pode condicionar eventualmente a parte estratégica, mas sem nunca invalidar a dinâmica coletiva”.

O treinador dos minhotos considerou ainda a paragem do campeonato por causa dos compromissos da seleção ‘AA’ “importante do ponto de vista de fechar ciclos”.

“Aproveitámos para consolidar processos e dinâmicas que temos implementadas, tendo por base o que temos feito no passado. Há sempre margem para melhorar e aperfeiçoar o que temos feito para atacar o próximo ciclo”, afirmou.

Ricardo Horta recuperou da lesão que o afastou do jogo com o Rio Ave, da última jornada, e dos jogos da seleção nacional para os quais foi inicialmente convocado, mas Victor Gómez, com problemas físicos, continua de fora, tal como Niakaté, castigado devido à expulsão na final da Taça de Portugal da última época.

Hornicek, Joe Mendes, Borja, Serdar e Banza jogaram na terça-feira pelas respetivas seleções e estão disponíveis, mas o técnico só revelou que Banza está convocado.

SC Braga e Rebordosa defrontam-se a partir das 20:00 de quinta-feira, no Complexo Desportivo Monte de Azevido, em Rebordosa.

em: https://ominho.pt/artur-jorge-quer-sc-braga-focado-no-rebordosa-e-nao-no-real-madrid/
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13008 em: 19 de Outubro de 2023, 08:21 »
desporto.sapo.pt

SC Braga defronta Rebordosa no arranque da terceira eliminatória da Taça de Portuga


O jogo desta quinta-feira, agendado para as 20h00, no Complexo Desportivo Monte de Azevido, é o primeiro das 32 partidas na terceira eliminatória.

O Sporting de Braga, finalista vencido da última edição da Taça de Portugal de futebol, visita hoje o Rebordosa, do Campeonato de Portugal, em jogo que marca o arranque da terceira eliminatória da competição.

No regresso das competições nacionais depois dos compromissos das seleções, os bracarenses, que já venceram a Taça de Portugal por três vezes, a última das quais em 2020/21, vão visitar o atual quatro classificado da Série B do Campeonato de Portugal, numa ronda que marca a estreia das equipas da I Liga na competição.

O Sporting de Braga foi finalista vencido na última edição da prova, ao ser derrotado pelo FC Porto no jogo decisivo por 2-0, e vai enfrentar uma equipa que já venceu duas eliminatórias para chegar a esta fase e que ainda não perdeu nenhum dos oito jogos oficiais que disputou.

Na primeira eliminatória, o Rebordosa venceu em casa o Lobão, dos distritais de Aveiro, por 2-1, e na segunda triunfou fora frente ao Tocha, também dos distritais, no caso de Coimbra, por 4-2.

O jogo de hoje, agendado para as 20:00, no Complexo Desportivo Monte de Azevido, em Rebordosa, é o primeiro das 32 partidas na terceira eliminatória, que vão decorrer até domingo, com as 18 formações da I Liga a jogarem todas fora.

Programa da terceira eliminatória:

- Quinta-feira, 19 out:


Rebordosa (CP) - Sporting de Braga (I), 20:00

- Sexta-feira, 20 out:

Lusitânia (CP) - Benfica (I), 16:30 (15:30 locais)

Sporting da Covilhã (L3) - Portimonense (I), 19:00

Vilar de Perdizes (CP) - FC Porto (I), 20:45

- Sábado, 21 out:

Santa Clara (II) - Vianense (L3), 12:00 (11:00 locais)

Paredes (CP) - Moreirense (I), 14:00

Nacional (II) - Mirandela (CP), 15:00

Atlético (L3) - Vizela (I), 15:00

Rabo de Peixe (CP) - Casa Pia (I), 16:00 (15:00 locais)

Atlético da Malveira (D) - Marco 09 (CP), 16:30

Leixões (II) - Vitória de Setúbal (CP), 17:00

Vila Meã (CP) - Estrela da Amadora (I), 18:00

Felgueiras (L3) - Arouca (I), 19:00

Académico de Viseu (II) - União de Leiria (II), 20:00

Olivais e Moscavide (D) - Sporting (I), 20:45

- Domingo, 22 out:

Sintrense (CP) - Estoril Praia (I), 11:00

Torreense (II) - Rio Ave (I), 14:00

Canelas 2010 (L3) - Desportivo de Chaves (I), 15:00

Mafra (II) - Feirense (II), 15:00

Moncarapachense (CP) - Vitória de Guimarães (I), 15:00

Länk Vilaverdense (II) - Farense (I), 15:00

Dumiense (CP) - AVS (II), 15:00

Penafiel (II) - Santa Maria (D), 15:00

Marítimo (II) - Mortágua (CP), 15:00

Tondela (II) - 1.º de Dezembro (L3), 15:00

Pêro Pinheiro (L3) - Serpa (CP), 15:00

Montalegre (CP) - Pevidém (CP), 15:00

Elvas (CP) - Tirsense (CP), 15:00

Amarante (CP) - Académica (L3), 15:00

Camacha (CP) - Famalicão (I), 15:30

Belenenses (II) - Gil Vicente (I), 17:00

Oliveirense (II) - Boavista (I), 20:00

Legenda:

I: I Liga

II: II Liga.

L3: Liga 3.

CP: Campeonato de Portugal.

D: Distritais.

em:
https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-de-portugal/artigos/sc-braga-defronta-rebordosa-no-arranque-da-terceira-eliminatoria-da-taca-de-portuga
« Última modificação: 19 de Outubro de 2023, 08:25 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13009 em: 19 de Outubro de 2023, 08:26 »
desporto.sapo.pt

Artur Jorge lança Rebordosa mas não esquece o Real Madrid: "Obviamente que está no subconsciente"


Bracarenses deslocam-se ao reduto da equipa do Campeonato de Portugal em vésperas de receber os 'merengues' para a Liga dos Campeões.

O Sporting de Braga quer evitar facilitismos diante do Rebordosa, para a Taça de Portugal de futebol, ainda que no subconsciente dos jogadores possa estar já o duelo com o Real Madrid, admitiu hoje o treinador Artur Jorge.

A equipa minhota vai em quatro vitórias consecutivas, três para o campeonato e uma na Liga dos Campeões, e vai defrontar na quinta-feira, na terceira eliminatória da prova ‘rainha’, o quarto classificado da Série B do Campeonato de Portugal (quarto escalão do futebol nacional), equipa do concelho de Paredes que ainda não perdeu esta temporada.

“É um jogo igual em contexto diferente pela diferença do nível competitivo. Ressalvo o nosso respeito pelo adversário e pela competição. Vamos iniciar amanhã [quinta-feira] uma competição e o que pedi aos jogadores é que olhem para ela como um ponto de partida, que será amanhã, e focados no ponto de chegada, tentar repetir a final da época passada”, disse o técnico na conferência de imprensa de antevisão.

Na próxima terça-feira, os minhotos recebem o Real Madrid, na terceira jornada do Grupo C da ‘Champions’ e o treinador admitiu que esse jogo poderá estar no subconsciente de todos.

“Obviamente que no subconsciente dos jogadores, de todos os que representam o Sporting de Braga e que gostam do clube pode estar esse jogo da Liga dos Campeões, com o Real Madrid, mas apelo ao nosso profissionalismo e foco. Não sou de facilitar, todos os jogos têm importância, queremos ganhar e isso não muda. Temos que preparar o jogo com ambição e ter uma abordagem séria, competente e competitiva para depois pensarmos no jogo seguinte, com o Real Madrid”, disse.

Artur Jorge frisou que avisou os jogadores para a “responsabilidade” do jogo numa competição de que Sporting de Braga “gosta”.

“Sem qualquer tipo de arrogância, somos mais competitivos do que o adversário, mas temos de olhar para esta competição como um todo e não jogo a jogo. A Taça tem o atrativo de que não há margem de erro. Temos tido um percurso de grande consistência nos últimos anos”, salientou.

Ainda que o Rebordosa atue no quarto escalão, o técnico assegurou estar inteirado sobre o adversário.

“Não há desconhecimento nenhum, tivemos três treinadores que foram aos jogos do Rebordosa e a nossa estratégia assenta em não mudar rotinas. Vimos imagens e também ‘in loco’ o Rebordosa jogar. Não há retirar importância do jogo da nossa parte, importa passar uma mensagem clara aos jogadores de eles não pensarem no jogo com o Real Madrid, mas no Rebordosa”, referiu.

Artur Jorge não pôde contar com vários jogadores, que estiveram nas respetivas seleções, algo que “pode condicionar eventualmente a parte estratégica, mas sem nunca invalidar a dinâmica coletiva”.

O treinador dos minhotos considerou ainda a paragem do campeonato por causa dos compromissos da seleção ‘AA’ “importante do ponto de vista de fechar ciclos”.

“Aproveitámos para consolidar processos e dinâmicas que temos implementadas, tendo por base o que temos feito no passado. Há sempre margem para melhorar e aperfeiçoar o que temos feito para atacar o próximo ciclo”, afirmou.

Ricardo Horta recuperou da lesão que o afastou do jogo com o Rio Ave, da última jornada, e dos jogos da seleção nacional para os quais foi inicialmente convocado, mas Victor Gómez, com problemas físicos, continua de fora, tal como Niakaté, castigado devido à expulsão na final da Taça de Portugal da última época.

Hornicek, Joe Mendes, Borja, Serdar e Banza jogaram na terça-feira pelas respetivas seleções e estão disponíveis, mas o técnico só revelou que Banza está convocado.

Sporting de Braga e Rebordosa defrontam-se a partir das 20:00 de quinta-feira, no Complexo Desportivo Monte de Azevido, em Rebordosa.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-de-portugal/artigos/artur-jorge-lanca-rebordosa-mas-nao-esquece-o-real-madrid-obviamente-que-esta-no-subconsciente

_____

desporto.sapo.pt

Treinador do Rebordosa avisa: "Se o Braga nos der oportunidades, podemos fazer coisas engraçadas"

O Rebordosa, atual 4.º classificado da Série B do Campeonato de Portugal, defronta o SC Braga na quinta-feira, no arranque da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal


O treinador do Rebordosa, Arlindo Gomes, passou “uma mensagem de tranquilidade” e avisou que a equipa do Campeonato de Portugal está preparada para aproveitar quaisquer facilidades concedidas pelo Sporting de Braga na Taça de Portugal de futebol.

“Não sei se vamos conseguir tirar o tapete, porque não encontro neles pontos fracos, mas, se o Sporting de Braga nos der oportunidades, podemos fazer coisas engraçadas. Para nós, será importante manter o ‘nulo’ durante algum tempo, sabendo que eles têm o melhor ataque da I Liga e fazem muitos golos”, disse Arlindo Gomes, em declarações à agência Lusa.

O técnico, de 50 anos, fez a antevisão ao jogo na Cidade Desportiva de Paredes, antes do treino para poupar o relvado do clube, e lembrou que “o balneário abraçou com muito entusiasmo e dedicação” este confronto, “o maior na história do clube” , consciente de que os minhotos, mesmo sem recorrer aos elementos mais utilizados, devem ir a jogo com “campeões nacionais e até europeus”.

“Os níveis de concentração estão mais carregados, o entusiasmo é grande e queremos vencer, mas sabemos das dificuldades tremendas do jogo e das limitações que temos. O Braga não é imbatível, mas há uma diferença muito grande entre as duas equipas”, sublinhou o técnico da equipa que não perde em casa há dois anos e seis meses.

Arlindo Gomes garantiu que não houve alterações na preparação para um jogo em que os seus jogadores, esmagadoramente formados por não profissionais e estudantes, vão concentrar-se horas antes do apito inicial.

“Os jogadores vão trabalhar até às 15:00 e concentramo-nos às 16:00. As nossas expetativas é que iremos ter mais público nas bancadas do que o Sporting de Braga, e eles costumam trazer muita gente. Para nós, equipa e adeptos, será um momento único, mas acredito que vamos fazer com que eles [adeptos] se sintam orgulhosos da equipa, independentemente do resultado”, concluiu.

O Rebordosa, atual quarto classificado da Série B do Campeonato de Portugal, defronta o Sporting de Braga na quinta-feira, no Complexo Desportivo Monte Azevido, às 20:00, no arranque da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-de-portugal/artigos/treinador-do-rebordosa-espera-dia-menos-bom-do-braga-para-fazer-historia
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13010 em: 19 de Outubro de 2023, 08:32 »
academiadasapostas.com

O cenário mais provável para este desafio será a existência de vários golos. É certo que parte da partida deverá ser controlada pela turma do Braga, porém, não será de estranhar que o Rebordosa também consiga ter várias situações de golo. Deste modo, antevê-se um embate bastante movimentado, fazendo com que arriscar a favor do mercado ‘’Mais 3,5 Golos’’ neste jogo seja uma boa opção.

Rebordosa e SC Braga medem forças , num encontro para esta fase da Taça de Portugal (3ª Eliminatória). De acordo com os nossos dados, não há registo recente de confrontos diretos entre as duas equipas. É necessário analisar com atenção especial a condição casa/fora, pois o Rebordosa apresenta resultados diferentes em casa e fora.

Análise Rebordosa

A equipa da casa chega a esta fase da Taça de Portugal (3ª Eliminatória) depois de uma vitória fora por (2‑4) com o Tocha. Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 8 empates e 2 derrotas como visitante, com 22 golos marcados e 16 sofridos; contra 10 vitórias e 5 empates no seu estádio, com 27 golos marcados e 11 sofridos. No último jogo que disputou, para a Campeonato Nacional, ganhou ao Gondomar fora por (1‑2). Nos últimos 10 jogos em casa o Rebordosa regista 6 vitórias e 4 empates. A equipa permitiu golos ao adversário em 7 dos últimos 10 jogos, pelo que a sua defesa necessita de melhorar, mas o seu ataque tem marcado regularmente, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos. Nos 15 jogos que disputou, conseguiu dar a volta ao resultado em 2 dos 4 jogos em que sofreu o primeiro golo.

A turma do Rebordosa entra nesta partida depois de uma vitória, por 1-2, na viagem ao terreno do Gondomar, em jogo a contar para o Campeonato de Portugal Série B 2023/24: os tentos da equipa foram carimbados por Miguel Mota e Pipo. Na 2ª eliminatória da Taça de Portugal, os caseiros venceram o Tocha por 2-4. O conjunto da casa deverá atuar num sistema tático em 4-3-3, com o objetivo de utilizar os corredores laterais para investir no processo ofensivo. Neste desenho, os três homens responsáveis por lançar o pânico na defensiva adversária são Pipo, Paulo Jorge e Dinis Djadjó. Todos os jogadores estão disponíveis para este jogo.

Análise SC Braga

A equipa visitante faz a sua estreia nesta edição da Taça de Portugal com a intenção de conseguir um resultado positivo e surpreender a equipa da casa. Esta é uma equipa pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 10 vitórias, 2 empates e 3 derrotas como visitante, com um total de 35 golos marcados e 18 sofridos; contra 11 vitórias, 1 empate e 3 derrotas no seu estádio, com um total de 35 golos marcados e 14 sofridos. No último jogo que disputou, para a Liga Portugal Betclic, ganhou ao Rio Ave em casa por (2‑1). Nos últimos 10 jogos como visitante o SC Braga ganhou 6, empatou 2 e perdeu 2. A equipa permitiu golos ao adversário em 9 dos últimos 10 jogos, pelo que a sua defesa necessita de melhorar, mas o seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um golo nos últimos 10 jogos. Em 15 jogos, sofreu o primeiro golo 5 vezes mas conseguiu dar a volta ao resultado em 2. Há 1 período em destaque nos últimos 20 encontros disputados como visitante para todas as competições: sofreu 13 dos seus 28 golos entre os minutos (31'‑45').

A turma do Sporting Braga entra neste jogo com uma vitória, por 2-1, na receção ao Rio Ave, em jogo a contar para a primeira divisão portuguesa: os golos da equipa foram carimbados por Abel Ruiz e Simon Banza. O treinador Arthur Jorge costuma atuar num sistema tático em 4-3-3, privilegiando as transições rápidas, principalmente através das alas. Neste desenho, os três jogadores mais adiantados deverão ser Ronny Lopes, Simon Banza e Roger Fernandes. De fora deste jogo está Ricardo Horta devido a problemas físicos.

Estatísticas

em: https://www.academiadasapostas.com/stats/match/portugal/taca-de-portugal/rebordosa/sc-braga/qgjYV4vLwm6wy/preview#preview
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13011 em: 20 de Outubro de 2023, 13:50 »
20/10/2023

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13012 em: 20 de Outubro de 2023, 13:50 »

O Jogo



A Bola

Record


JN



Público

CM

Diário do Minho



Correio do Minho








Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13013 em: 20 de Outubro de 2023, 16:10 »
maisfutebol.iol.pt

Taça: Rebordosa-SC Braga, 0-2 (crónica)

Festa da Taça para o Rebordosa, eliminatória para os guerreiros

Por
Bruno José Ferreira

Estão abertas as hostilidades da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Num embate com todos os ingredientes típicos dos cânones da Taça de Portugal – apenas a chuva apareceu a mais – Rebordosa e SC Braga mediram forças, com os guerreiros a seguirem em frente (0-2) com golos de Rony Lopes e Álvaro Djaló.

Estádio cheio num recinto do quarto escalão do futebol português, um Rebordosa a dar boa conta de si, e um SC Braga letal a fazer quanto baste são as principais diretrizes do embate entre dois conjuntos com poderio diferente. Mesmo sem acelerar muito, o triunfo e a passagem na eliminatória surgem de forma natural.

As gentes de Rebordosa ficam com  a festa da Taça de Portugal ao mostrarem-se perante um dos grandes emblemas do futebol nacional, ainda que averbando a primeira derrota da temporada, voltando a perder em casa dois anos e meio depois.

Na antecâmara do jogo com o Real Madrid, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, a equipa de Artur Jorge fez um périplo até ao concelho de Paredes, para defrontar o quarto classificado da Série B do Campeonato de Portugal, apresentando-se com nove alterações no onze comparativamente com o último jogo da Liga.

Longe de deslumbrar à flor do relvado, mas sendo eficiente, Rony Lopes abriu o ativo para o Braga logo aos dez minutos com um remate de pé esquerdo, após passe de Vítor Carvalho, adaptado a lateral direito. O reforço proveniente do Troyes apontou o seu segundo golo com a camisola arsenalista, depois de ter marcado em Moreira de Cónegos.

O cronómetro foi evoluindo sem grande história, com o SC Braga com o encontro completamente controlado, mas sem grandes rasgos capazes de dilatar a vantagem e encaminhar o triunfo.

Logo nos instantes inicias da segunda metade Hugo Alves, a única cara nova do Rebordosa no onze comparativamente com o último jogo, viu o segundo cartão amarelo e obrigou a organização rebordosense a ficar mais limitada. Compacto e competente, a realidade é que o Rebordosa não incomodava, mas com dez elementos as oportunidades de tentar a gracinha reduziram-se drasticamente.

Face à apatia da sua equipa, Artur Jorge foi ao banco buscar argumentos. Álvaro Djaló foi uma das apostas e precisou apenas de três minutos em campo para fazer o gosto ao pé – golo de fora da área de pé direito – arrumando com a questão, se é que ainda havia questão para arrumar.

Até ao final, o Rebordosa ainda tentou o tento de honra, e Diogo Almeida ficou perto de o conseguir, ao disferir uma autêntica bomba ao travessão. Sem sucesso, tal como Pizzi, que num dos últimos lances do encontro também atirou à base do ferro da baliza da equipa da casa.

Quinto triunfo consecutivo do SC Braga, segue em frente na Taça de Portugal em Rebordosa, marcando encontro com o Real Madrid na próxima terça-feira.

em: https://maisfutebol.iol.pt/taca-de-portugal/sp-braga/taca-rebordosa-sp-braga-0-2-cronica
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13014 em: 20 de Outubro de 2023, 16:13 »
maisfutebol.iol.pt

Taça: Rebordosa-SC Braga, 0-2 (destaques)

Por
Bruno José Ferreira

A FIGURA: Rony Lopes
Um dos reforços sonantes do SC Braga para esta temporada, proveniente do Troyes, o extremo chegou já com a época em curso e procura mostrar-se perante a concorrência de nomes como Bruma e Álvaro Djaló. Aproveitou o jogo da Taça de Portugal, mesmo com um emblema de quarto escalão, para se mostrar. Marcou logo aos dez minutos o golo inaugural, e assinou ainda uma série de lances promissores.

O MOMENTO: Djaló precisou de três minutos (62’)
Com o jogo morno, o Rebordosa estava reduzido a dez e o SC Braga não carregava, Artur Jorge foi ao banco buscar artilharia. Pipo, capitão da equipa da casa, quis sair a jogar em zona proibida, mas perdeu o esférico. Apenas três minutos após ter entrado, Álvaro Djaló enquadrou-se com a baliza e rematou com as medidas certas para o fundo das redes.

OUTROS DESTAQUES

Tó Jó

A jogar à frente da defesa, o experiente médio de 33 anos, foi um dos principais pontos de equilíbrio do Rebordosa. Ocupou bem os espaços, ajudou a organizar o processo defensivo e foi, ao mesmo tempo, criterioso no auxílio ao ataque.

Álvaro Djaló
Um dos destaques do SC Braga neste arranque de temporada, o extremo espanhol entrou e marcou. Remate pleno de intenção, com tranquilidade, com selo de golo, a dar colorido ao jogo arsenalista.

Miguel Mota
Com apenas vinte anos, contando com uma passagem pelo Benfica nas camadas jovens, o jogador cedido pelo Paços foi dos mais espevitados do conjunto do Campeonato de Portugal. A dez minutos do intervalo lançou-se em jogada individual, deixando vários adversários para trás.

André Horta
Pautou o jogo do SC Braga com critério e com momentos em que deixou um pouco do seu perfume. Sem tantos minutos como seria de esperar esta época, o médio foi dos que teve mais bola em Rebordosa.

em: https://maisfutebol.iol.pt/taca-de-portugal/sp-braga/taca-rebordosa-sp-braga-0-2-destaques
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13015 em: 20 de Outubro de 2023, 16:14 »
maisfutebol.iol.pt

Artur Jorge: «Vitória valoriza o nosso compromisso e abordagem ao jogo»

Taça: Rebordosa-SC Braga, 0-2 (reportagem)

Por
Bruno José Ferreira

Declarações de Artur Jorge, treinador do SC Braga, na sala de imprensa do Complexo Desportivo Monte Azevido, após o triunfo (0-2) sobre o Rebordosa:

«Acima de tudo destacar a importância de nós ganharmos. Vínhamos com esse propósito, nunca esteve em causa o nosso domínio, acabamos por vencer, com períodos de jogo globalmente abaixo da nossa expetativa em relação à velocidade de jogo. Depois, em vantagem permite controlar, até podermos ampliar. Estou satisfeito pela vitória conseguida, que nos faz ultrapassar esta eliminatória».

«Estes jogos, e o contexto do jogo, permite ter a possibilidade de, tal como aconteceu, jogar jogadores que têm tido menos minutos, permitiu ter a estreia na equipa principal do Fonseca, mais minutos do Roger e até do Djibril, permite que possa existir do nosso lado a intenção de ter todo plantel na máxima força, preparados para corresponderem a qualquer momento e a qualquer oportunidade, e hoje foi uma oportunidade de alguns jogadores que acabaram por responder com mérito»

«Sabemos que estes jogos têm sempre uma motivação diferente e mais alta para o nosso adversário. Parabéns ao Rebordosa, tornou mais difícil a nossa vitória e valoriza o que fizemos. Não tivemos 90 minutos bem jogados, mas tivemos períodos de bom futebol com chuva e vento. Foram duas equipas que se baterem aqui hoje, a nossa vitória valoriza o compromisso e a abordagem a este jogo.

«O ciclo que vamos entrar, a jogar de três em três dias, obriga a ter mais do que um onze preparado para jogar, com os jogadores todos capacitados para dar resposta, podendo acrescentar valor até quando saem do banco. O que queremos é ter um grupo de trabalho preparado para o quer aí vem».

em: https://maisfutebol.iol.pt/taca-de-portugal/sp-braga/artur-jorge-vitoria-valoriza-o-nosso-compromisso-e-abordagem-ao-jogo
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13016 em: 20 de Outubro de 2023, 16:16 »
maisfutebol.iol.pt

Arlindo Gomes: «Dever cumprido: conseguimos mostrar o que valemos»

Taça: Rebordosa-SC Braga, 0-2 (reportagem)

Por
Bruno José Ferreira

Declarações de Arlindo Gomes, treinador do Rebordosa – do Campeonato de Portugal – na sala de imprensa do Complexo Desportivo Monte Azevido, após a derrota (0-2) frente ao SC Braga em jogo da Taça de Portugal:

«Sentimento de dever cumprido. Sabíamos que o adversário tem uma valia enorme, era um jogo que nos podia dar alguma visibilidade na perspetiva em que podíamos mostrar a nossa competência e sinto um extremo orgulho no que os jogadores fizeram. Estamos cá há quatro anos, a equipa tem uma identidade, e frente ao SC Braga conseguimos mostra o que valemos, sabendo da diferença entre os dois clubes».

«A determinada altura do jogo, se calhar, ninguém percebeu que o Reborodsa estava a menos um. Andou a lutar até ao último minuto pela posse de bola, a atacar, atirar uma bola à barra. O golo cedo e a expulsão condicionaram bastante.  Não quero dizer que, sem a expulsão, teríamos passado, provavelmente o Braga teria feito outro jogo, mas sinto orgulho naquilo que os jogadores fizeram, conseguiram colocar em campo o que fazemos no dia a dia».

«O Braga no primeiro remate faz um golo. Chegaram lá e fizeram golo, têm uma capacidade de finalização enorme. Se, às vezes que conseguimos chegar ao último terço, tivéssemos essa capacidade, teríamos feito um golo e acho que merecíamos um golo. O facto de os adeptos do SC Braga aplaudirem o meu plantel deixa-me muito satisfeito».

em: https://maisfutebol.iol.pt/taca-de-portugal/rebordosa/arlindo-gomes-dever-cumprido-conseguimos-mostrar-o-que-valemos
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13017 em: 20 de Outubro de 2023, 16:23 »
zerozero.pt

SC Braga vence na Taça de Portugal

Arsenal entre mares de chuva

Por
Andreia Araújo

O frio fazia-se sentir, sem sombra de qualquer dúvida, mas a receção calorosa das gentes de Rebordosa ao SC Braga e à Taça de Portugal conseguiu atenuar os arrepios na espinha, no meio de uma chuva imensa. Mesmo assim, o resultado pendeu para os arsenalistas com um 2-0 no tempo regulamentar.

Com um onze completamente alterado de Artur Jorge, o SC Braga manteve a toada ofensiva. Roger Fernandes subiu ao relvado como titular a extremo esquerdo, o meio-campo mostrou-se renovado, com João Moutinho, André Castro e Rony Lopes. Abel Ruiz voltou à frente, com o apoio de André Horta. 

No que concerne ao Rebordosa AC, Arlindo Gomes foi a jogo com as armas mais fortes possíveis.

Entre os rios de chuva 

Na verdade, os primeiros minutos de jogo acabaram por surpreender. O Rebordosa AC, militante do Campeonato de Portugal, conseguiu passar várias vezes da linha de meio-campo, mesmo com a ameaça constante bracarense.

Foram precisos dez minutos para, no primeiro remate, Rony Lopes fazer o gosto ao pé. Frente a uma defesa algo descompensada e desequilibrada, ao avançado bastou rematar de forma rasteira e bater Pedro Soares.

Mesmo em desvantagem, os defesas rebordosenses não desistiram do jogo. A capacidade de pressão demonstrado a nível defensivo dificultou, em alguns setores, a construção de jogo dos arsenalistas.

E, mesmo na construção de jogo da equipa da casa, Miguel fez jus ao nome e virou uma autêntica Mota no flanco direito. Perto da meia hora, quase fez levantar os adeptos do Rebordosa AC, com um jogada individual bem conseguida - afinal, ele mesmo estava a ser um dos mais influentes da equipa da casa dentro das quatro linhas.

Com a aproximação do intervalo e debaixo de uma intensa chuva - quer isso esteja relacionado ou não- viu-se Rebordosa AC a crescer e a dar trabalho a Tiago Sá, numa primeira parte cujo golo de Rony Lopes acabou por passar entre os pingos da chuva de um equilíbrio sonante.

Se o duelo já se mostrava difícil para o Rebordosa, tendo de enfrentar uma das grandes equipas portuguesas, ainda mais se tornou, depois da expulsão madrugadora de Hugo Alves logo após o início da segunda parte.

O emblema de Paredes esteve sempre recetivo ao jogo e também reativo. Não houve medo de aproximação à área de Tiago Sá, mas a tarefa mostrava-se complicada frente a um adversário onde qualquer erro é «fatal».

A intempérie voltou. Mas, no momento que o SC Braga aumentou a vantagem, o céu secou momentaneamente. A tarefa difícil da equipa do Campeonato de Portugal tornou-se impossível.

A força gverreira foi monumental ao longo do encontro. A entrada de Diogo Fonseca deu outro nível na lateral, Álvaro Djaló deu criatividade e destreza ao ataque. 

Um remate à barra do Rebordosa AC ainda fez os adeptos sonhar com um grito de guerra nesta batalha campal, mas foram os guerreiros a levar a melhor, com um arsenal portentoso. Há mar e há mar, há chuva a devastar e uma Taça de Portugal onde continuar.








Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/noticias/arsenal-entre-mares-de-chuva/535380
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13018 em: 20 de Outubro de 2023, 16:25 »
zerozero.pt

Técnico arsenalista fez rescaldo do encontro

Artur Jorge e a vitória na Taça: «Nunca esteve em causa o nosso domínio»


Na deslocação ao terreno do Rebordosa AC, o SC Braga venceu por 2-0 e segue em frente para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Após o duelo, Artur Jorge deslocou-se à sala de imprensa e mostrou-se orgulhoso dos seus jogadores, mas sempre com preocupação pelo ciclo de jogos que daí vem.

Rescaldo do encontro: «Acima de tudo, quero destacar a importância de nós ganharmos. Vínhamos com esse propósito e nunca esteve em causa o nosso domínio. Acabamos por vencer, com períodos de jogo globalmente abaixo da nossa expectativa, em relação à velocidade de jogo. Depois, a vantagem permite controlar até podermos ampliar. Estou satisfeito pela vitória conseguida, que nos faz ultrapassar esta eliminatória.»

«Sabemos que estes jogos têm sempre uma motivação diferente e mais alta para o nosso adversário. Parabéns ao Rebordosa, tornou mais difícil a nossa vitória e valoriza o que fizemos. Não tivemos 90 minutos bem jogados, mas tivemos períodos de bom futebol com chuva e vento. Foram duas equipas que se baterem aqui hoje, a nossa vitória valoriza o compromisso e a abordagem a este jogo.

Rotatividade no onze inicial: «Estes jogos, e o próprio contexto do jogo, permite ter a possibilidade de, tal como aconteceu, jogarem jogadores que têm tido menos minutos. Permitiu ter a estreia na equipa principal do [Diogo] Fonseca, mais minutos do Roger e até do Djibril. Permite que possa existir, do nosso lado, a intenção de ter todo plantel na máxima força, preparados para corresponderem a qualquer momento e a qualquer oportunidade. Hoje, foi uma oportunidade de alguns jogadores que acabaram por responder com mérito.»

Ciclo de jogos: «O ciclo em que vamos entrar, a jogar de três em três dias, obriga a ter mais do que um onze preparado para jogar. Temos de ter os jogadores todos capacitados para dar resposta, podendo acrescentar valor até quando saem do banco. O que queremos é ter um grupo de trabalho preparado para o que quer que seja que aí vem.»

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/noticias/artur-jorge-e-a-vitoria-na-taca-nunca-esteve-em-causa-o-nosso-dominio-/535402
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13019 em: 20 de Outubro de 2023, 16:28 »
zerozero.pt

Técnico do Rebordosa orgulhoso da sua equipa

Arlindo Gomes e o sentimento apesar da derrota: «Dever cumprido»


Na deslocação ao terreno do Rebordosa AC, o SC Braga venceu por 2-0 e segue em frente para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Após o duelo, Arlindo Gomes deslocou-se à sala de imprensa e mostrou-se orgulhoso da exibição do seu plantel, apesar da eliminação da prova-rainha.

Rescaldo do encontro: «A determinada altura do jogo, se calhar, ninguém percebeu que o Reborodsa AC estava a menos um. Andou a lutar até ao último minuto pela posse de bola, a atacar e a atirar uma bola à barra. O golo cedo e a expulsão condicionaram bastante o jogo. Não quero dizer que, sem a expulsão, teríamos passado. Provavelmente, o SC Braga teria feito outro jogo, mas sinto orgulho naquilo que os jogadores fizeram, conseguiram colocar em campo o que fazemos no dia a dia.»

«O SC Braga, no primeiro remate, faz um golo. Chegaram lá e fizeram golo. Têm uma capacidade de finalização enorme. Se, às vezes que conseguimos chegar ao último terço, tivéssemos essa capacidade, teríamos feito um golo. Acho que merecíamos um golo. Digo também que o facto de, no final do jogo, ter os adeptos do SC Braga a aplaudirem o meu plantel deixa-me muito satisfeito.»

Sentimento após resultado: «Dever cumprido. Sabíamos que o adversário tem uma valia enorme. Era um jogo que nos podia dar alguma visibilidade, na perspetiva em que podíamos mostrar a nossa competência. Sinto um extremo orgulho no que os meus jogadores fizeram. Estamos cá há quatro anos. A equipa tem uma identidade e, frente ao SC Braga, conseguimos mostra o que valemos, sabendo da diferença entre os dois clubes.»

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/noticias/arlindo-gomes-e-o-sentimento-apesar-da-derrota-dever-cumprido-/535403
 

Anuncios M