News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA

Started by BRAGA.COM, 17 de April de 2017, 13:12

Previous topic - Next topic

JR1287

Quote from: BRAGA.COM on 06 de January de 2022, 21:02
Quote from: JR1287 on 06 de January de 2022, 20:19
Essa camisola é, quase de certeza absoluta, de andebol.

Vê lá se esta foto ajuda (a qualidade é péssima)

https://www.zerozero.pt/foto.php?fk_galeria=0&nchapter=1&tpe=4&ide=228469

Não a camisola foi oferecida a um.jogador do Chaves que la jogou varias epocas e tem uma grande coleção obtida através da carreira dele mas não se lembra da epoca nem do GK que a usou.
Penso que ele não me iria enganar.

Alguém confirma?
Então não sei... Se fosse de andebol talvez pudesse ajudar, porque sou amigo de jogadores da época, mas sendo de futebol não faço ideia... Nem encontro esse modelo nas fotos de camisolas de GR Reusch da época, para pelo menos tentar determinar o ano (são todas muito discretas... eheheheheh)

joaoPC

Quote from: JR1287 on 06 de January de 2022, 22:19
Quote from: BRAGA.COM on 06 de January de 2022, 21:02
Quote from: JR1287 on 06 de January de 2022, 20:19
Essa camisola é, quase de certeza absoluta, de andebol.

Vê lá se esta foto ajuda (a qualidade é péssima)

https://www.zerozero.pt/foto.php?fk_galeria=0&nchapter=1&tpe=4&ide=228469

Não a camisola foi oferecida a um.jogador do Chaves que la jogou varias epocas e tem uma grande coleção obtida através da carreira dele mas não se lembra da epoca nem do GK que a usou.
Penso que ele não me iria enganar.

Alguém confirma?
Então não sei... Se fosse de andebol talvez pudesse ajudar, porque sou amigo de jogadores da época, mas sendo de futebol não faço ideia... Nem encontro esse modelo nas fotos de camisolas de GR Reusch da época, para pelo menos tentar determinar o ano (são todas muito discretas... eheheheheh)
Os equipamentos podiam ser os mesmos

BRAGA.COM

Boas Pessoal,
Para reavivar este tópico que estava parado a alguns meses, vou postar algumas fotos de camisolas adquiridas nestes últimos meses para quem gostar de ver reliquias do passado.
A coleção cresceu bastante situando-se neste momento acima das 700 camisolas ( Já nem as conto), graças as camisolas recentes destas 2 ultimas épocas em todas as competições mas também graças a algumas relíquias antigas que vieram preencher ainda mais a qualidade da mesma.

Neste momento faltam-me as seguintes camisolas para ficar tudo completo a nível de camisolas de campo jogadores desde a época 1960 até a presente época seja qual for a competição, seja finais jogadas em taças a nível nacional como internacional ( Fora as de guarda-redes. Possui cerca de 60 camisolas de GK abaixo da época 99/00):

1. Camisola Macron vermelha Liga Europa 2010/11 (apenas a vermelha das eleminatórias, pois da Final já tenho)
2. Camisola Branca Erbarcher Urbanização Braga Jovem 1993/94
3. camisola Branca Erbarcher sem Patrocinio 1992/93
4. Camisola Adidas Branca Fersil 88/89
5. Camisola Puma Branca Focor 87/88
6. Camisola Puma Branca Cerâmica Valadares 85/86
7. Camisola Branca riscas lado sem marca e sem patrocínio anos 70 ( usada em varias épocas)
8. Camisola Branca e mangas vermelhas e sem patrocínio anos 70 ( Usada em varias épocas)
9. Camisola Branca grossa anos 60 em malha
10. Camisola vermelha a Braga cordão pescoço anos 60 ( Usamos cerca de 8 épocas)

Peço a quem tiver alguma destas camisolas, para entrar contacto comigo através do mail: camisolasdobraga@gmail.com
Se tiver uma de Guarda redes abaixo da época 99/00 também poderei ter interesse dependendo do modelo.
Pago uma verdadeira fortuna a quem tiver alguma que está na lista e ajudará a tornar esta coleção uma das mais completa da Europa a nível de um só clube.


Ficam fotos de algumas das novas aquisições:

Camisola GK inicio da época 90/91 do Luis Manuel




Camisola GK da época 82/83 da marca adidas do Valter Onofre




Camisola Alternativa Branca as Riscas 82/83 da marca Rio Bravo do Wando






Camisola Alternativa Branca 82/83 da marca Mundo do Desporto do Malheiro







Camisola GK da época 85/86 do Helder Catalão




Camisola GK da época 95/96 do Rui Correia




Finalmente consegui também uma das bola da final da liga Europa ( já tinho camisolas usada na Final + a medalha oferecida aos jogadores)









Para finalizar vou também postar a camisola que prefiro na minha coleção e que acho a mais bonita da época 1967/68 que já possuio a alguns anos, esta camisola é de lã grossa e tem o símbolo do braga num tamanho gigante, ficam as fotos:










Saudações Braguista e que o BRAGA ganhe logo!
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

NNS

Apenas venho mostrar a minha indignação e inveja pelo BRAGA.COM ter a camisola do braga da umbro com o patrocinio do Feira Nova. Caso tenha do karoglan essa mesma camisola vou prosseguir a chegar a casa, deitar me em posição fetal e chorar a noite toda.
A parte as brincadeiras os meus parabéns pelo conseguido.

Kilo

Quote from: NNS on 09 de November de 2022, 12:42
Apenas venho mostrar a minha indignação e inveja pelo BRAGA.COM ter a camisola do braga da umbro com o patrocinio do Feira Nova. Caso tenha do karoglan essa mesma camisola vou prosseguir a chegar a casa, deitar me em posição fetal e chorar a noite toda.
A parte as brincadeiras os meus parabéns pelo conseguido.

Tenho essa autografada!  8) ;D

BRAGA.COM

Quote from: NNS on 09 de November de 2022, 12:42
Apenas venho mostrar a minha indignação e inveja pelo BRAGA.COM ter a camisola do braga da umbro com o patrocinio do Feira Nova. Caso tenha do karoglan essa mesma camisola vou prosseguir a chegar a casa, deitar me em posição fetal e chorar a noite toda.
A parte as brincadeiras os meus parabéns pelo conseguido.

Por acaso tenho uma dezena de camisolas do Karoglan.
Será sempre para o mim o melhor que já vestiu a nossa camisola.
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

BRAGA.COM

O SCBRAGA vai expor 30 camisolas miticas do nosso clube durante as comemorações dos 102 anos do nosso clube no primeiro piso do BragaParque ao lado da escadaria de acesso ao segundo piso, não sendo mais por falta de espaço.
Vão estar a camisola usada em jogo da conquista da taça de Portugal 66, 2016 e 2021, das conquistas da taça da liga em 2012 e 2020, final perdida em Dublin para liga Europa entre outras mais antigas dos anos 60,70,80 e 90.
As camisolas estarão expostas do dia 19 até ao dia 29 de Janeiro.

Espero que compareçam em massa e venham relembrar ou descobrir velhos tempos vividos no 1° de Maio.
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

DidiA5

Quote from: BRAGA.COM on 18 de January de 2023, 14:29
O SCBRAGA vai expor 30 camisolas miticas do nosso clube durante as comemorações dos 102 anos do nosso clube no primeiro piso do BragaParque ao lado da escadaria de acesso ao segundo piso, não sendo mais por falta de espaço.
Vão estar a camisola usada em jogo da conquista da taça de Portugal 66, 2016 e 2021, das conquistas da taça da liga em 2012 e 2020, final perdida em Dublin para liga Europa entre outras mais antigas dos anos 60,70,80 e 90.
As camisolas estarão expostas do dia 19 até ao dia 29 de Janeiro.

Espero que compareçam em massa e venham relembrar ou descobrir velhos tempos vividos no 1° de Maio.

*Um reparo: A primeira Taça da Liga foi em 2013, mais propriamente 2012/2013.
Vamos para o campo lutar, venham eles quem vier.

Pedro Bala

Excelente iniciativa, mais não seja para muita gente ver o quão bonitas podem ser as camisolas do mágico.

Para quando uma linha vintage/retro a preços minimamente acessíveis?

BRAGA.COM

Boas Pessoal,
Já faz algum tempo de não atualizo aqui a minha lista de faltas da minha coleção de camisolas de jogo usadas em jogo do SC BRAGA.
Modéstia a parte, trata-se sem dúvida da maior e mais completa coleção de camisolas de jogo de um só clube existente na Europa e penso mesmo a nível mundial. Destronei a muito um colecionador do Anderlecht com quem vou falando e que possui cerca de 400 camisolas usada em jogo do clube dele e que era a minha referência. Existe coleções maiores como a do falecido presidente do Montpellier que possui mais de 4000 camisolas, mas é de vários clubes europeus e de seleções e este nunca foi o meu foco.
São mais de 20 anos nisto, muito trabalho de procura, muitos intermediários envolvidos, ex jogadores, sócios...ninguém imagina o trabalho e meios que foi necessário para juntar este espólio.
A minha já vai em cerca de 700 camisolas usadas em jogo desde a década de 1960. Venho aqui pois consegui arranjar peças raras que me faltavam. Além das camisolas existe muito mais, desde medalhas de finais (tenho todas), bolas, galhardetes....
Neste momento faltam-me apenas 7 camisolas usadas em jogo para dar como terminada a minha coleção (as das épocas seguintes são fáceis de obter junto a jogadores, staff ou sócios). Ou seja, consegui juntar todos os modelos de camisolas diferente de todas as competições de jogamos até hoje! Isso inclui campeonato, taça de Portugal, taça da Liga, Taça Uefa, Champions, Liga Europa, Liga Conferencia e Finais jogadas, (fora as de guarda-redes, das quais tenho cerca de uma centena, mas não todas como é obvio)

Neste momento as minhas únicas faltas são:
1.   Camisola Erbacher branca alternativa com patrocínio Urbanização BRAGA JOVEM (época 93/94)
2.   Camisola Erbacher Branca alternativa sem patrocínio (época 92/93)
3.   Camisola Adidas Branca alternativa patrocínio Fersil (época 88/89)
4.   Camisola Puma Branca alternativa patrocínio Cerâmica Valadares (época 85/86) – atenção só a puma pois a camisola branca Mundo do desporto já tenho dessa época,
5.   Camisola de algodão Branca e mangas vermelha sem marca e patrocínio épocas ( 72/73 até 74/75)
6.    Camisola grossa de algodão Branca e mangas vermelha sem marca e patrocínio épocas (67/68 até 71/72)
7.   Camisola inícios anos 60 vermelha com cordão

Se alguém possuir uma destas camisolas ou souber de alguém que a possui uma existente na minha lista de 7, que entre em contacto comigo.

Ofereço 2000 euros por cada camisola em falta da década de 90 e 80.
Pelas das epocas 60 e 70, ofereço mais....uma questão de conversarmos pessoalmente.
Enviem mensagem para : camisolasdobraga@gmail.com


Ficam fotos de algumas preciosidades que entraram:

Finalmente consegui arranjar a unica camisola que me faltava da década de 2000 em diante!!!!
Camisola vermelha da Liga Europa 2010/2011 usada pelo Mossoró ( Tinha a vermelha da Final, a Branca de Liverpool e a Cinza do jogo na luz mas não tinha esta!)





Camisola Taça Uefa Wosniak Usada na Holanda contra o Vitesse






Camisola Branca Puma FOCOR ( época 87/88)








Camisola Adidas Azul e Cinza gk ( época 89/90)










Camisola Final Taça da Liga deste ano ganha contra o Estoril










Camisola da Fersil vermelha época 88/89. Consegui o modelo que me faltava das vermelhas ! ( Jogamos com 3 modelos distintos!) - Lacatoni / Mundo do Desporto / Adidas








Para o Fim, fica o melhor! Consegui a unica medalha que me faltava. Medalha da final da taça de Portugal 66 oferecida aos jogadores
Nota: Antigamente as medalhas vinham sem fio. OS fios só apareceram nas medalhas em 1999 ( na Taça de Portugal).













NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Sérgio_Gonçalves

Bom dia
Parabéns pela coleção, já pensou em fazer uma parceria com o clube para o novo museu?
Um abraço

JR1287

Só para dizer ao amigo Braga.com que o odeio...

Ainda bem que a inveja não mata...

Somos Braga!

Quote from: JR1287 on 10 de May de 2024, 19:06
Só para dizer ao amigo Braga.com que o odeio...

Ainda bem que a inveja não mata...
Somos dois.

Odeio esse gajo pá!!! E ainda tem a lata de vir cá gozar com a malta.
[emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji1787][emoji1787][emoji1787][emoji1787]

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

GverreirodoMinho

Sem dúvida tudo isso merece estar num museu (nunca cedendo posse, é uma colecção de valor incalculável!), seria uma visita de enorme valor emocional e histórico (estilo uma sala por década, com as camisolas, medalhas e textos explicativos).

Muitos parabéns!

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk

Sócio 2669.

Luso

É de valor uma coleção dessas. Os meus parabéns pelo trabalho e por tudo!

BRAGA.COM

Quote from: GverreirodoMinho on 10 de May de 2024, 20:12
Sem dúvida tudo isso merece estar num museu (nunca cedendo posse, é uma colecção de valor incalculável!), seria uma visita de enorme valor emocional e histórico (estilo uma sala por década, com as camisolas, medalhas e textos explicativos).

Muitos parabéns!

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk

O unico museu em vão estar expostas vai ser no museu especialmente pensado que estou a realizar na minha nova moradia que estará dentro de meses concluída.
Vai ser uma sala de 80m2 com um investimento bastante avultado, de fazer inveja a qualquer museu....mas sera apenas para mim, familia e amigos apreciarem. desculpem malta.

No entanto irei criar um museu virtual atraves de um site, em que poderão apreciar todas as camisolas e outros objetos e novas entradas.

Quanto a ceder  camisolas para o museu do clube, não estou preparado para isso. isto faz parte de mim, sao 20 anos de luta, nao sao 2 dias. E fiz-o por amor a este clube. Fiz-o quando o clube nunca se importou de criar um museu digno deste clube centenário.
Um dia quem sabe, quando nao farei parte deste mundo, talvez as minhas filhas venham a ceder este espólio ao clube....quem sabe....se elas estiverem preparadas para isso... espero que seja daqui a muitos anos, será sinal que ainda estou bem vivo  :)

Ja fiz a minha parte no centenário a ceder 30 camisolas para a exposição no BRAGAPARQUE
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Tutankhamun

Fds... depois tens que mostrar fotografias desse museu.

Vai ficar qualquer coisa 👌

Tutankhamun


Pedro Bala


BRAGA.COM

Quote from: Pedro Bala on 10 de May de 2024, 22:48
Se não é indiscrição, o amigo BRAGA.COM é o mesmo da conta do instagram reliquia_bracarense?

https://www.instagram.com/reliquia_bracarense?igsh=YjBmcjBnNjM3Y2M2

Não sou essa pessoa, mas conheço-a muito bem e vai-me arranjando algumas camisolas.
Não tenho Facebook, Instagram ou tik tok  :)
Recuso-me a possuir uma conta de rede social  ;)
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA