News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Jogadores ligados contratualmente ao SCBraga

Started by Robalo, 05 de July de 2015, 11:54

Previous topic - Next topic

JR1287

Quote from: GverreirodoMinho on 25 de August de 2023, 22:31
Quote from: Luís Duarte on 25 de August de 2023, 22:22
Quote from: GverreirodoMinho on 25 de August de 2023, 22:13
Quote from: O ILUMINADO on 25 de August de 2023, 22:04
Rodrigo Gomes a demonstrar todos os seus predicados na Reboleira.
Não entrou bem? Depósito muita confiança nesta época do R. Gomes, acho que tem potencial para dar nas vistas numa equipa como o Estoril

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Isto é a sério?
Sim, não estou a ver o jogo.

O Rodrigo Gomes é um jogador de 20 anos, cheio de vontade, que dá sempre tudo, e que por muito que às vezes façam parecer o contrário, não é cepo nenhum.

Às vezes é tudo o que é preciso (tanto o Quaresma como o Paim tinham mais talento que o Ronaldo, e é ver onde a força de vontade o levou).

Óbvio que para o Braga ainda é um jogador muito verde, mas tem uma boa margem de evolução, e não me espantaria que daqui a 2/3 anos pudesse ser cá opção

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Ao fim de 3 anos de nada e de coisa nenhuma, ainda ter esperanças no R. Gomes é um auto de fé...

Magicobraga

Não é cepo nenhum? Nas distritais é capaz de não ser cepo.

GverreirodoMinho

Eu sei que os Mbappes, os Haalands e os FM's vos mancharam o pensamento, mas é um jogador de 20 anos. Daqui a 5 anos tem 25 anos ainda. Respirem, e deixem aos jogadores evoluírem como é suposto

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

SEMPRESCB

Fiquei sem perceber afinal o rapaz entrou bem no jogo ou não?

Hucry

Quote from: SEMPRESCB on 25 de August de 2023, 23:32
Fiquei sem perceber afinal o rapaz entrou bem no jogo ou não?

Esperemos pela análise do Enorme_Guerreiro suportado pelas informações estatísticas do Flash Score, GoalPoint, Sofascore, transfermarkt, Footystats, Windrawwin, Whoscored, The Stats Don't Lie, Soccerstats, FBREF, Besoccer, FootballDataBase, AdamChoi e Statschecker.

Magicobraga

Quote from: O ILUMINADO on 25 de August de 2023, 23:41
Quote from: SEMPRESCB on 25 de August de 2023, 23:32
Fiquei sem perceber afinal o rapaz entrou bem no jogo ou não?

Esperemos pela análise do Enorme_Guerreiro suportado pelas informações estatísticas do Flash Score, GoalPoint, Sofascore, transfermarkt, Footystats, Windrawwin, Whoscored, The Stats Don't Lie, Soccerstats, FBREF, Besoccer, FootballDataBase, AdamChoi e Statschecker.
[emoji1787][emoji1787][emoji1787][emoji1787]

Somos Braga!



Quote from: Magicobraga on 26 de August de 2023, 02:27
Quote from: O ILUMINADO on 25 de August de 2023, 23:41
Quote from: SEMPRESCB on 25 de August de 2023, 23:32
Fiquei sem perceber afinal o rapaz entrou bem no jogo ou não?

Esperemos pela análise do Enorme_Guerreiro suportado pelas informações estatísticas do Flash Score, GoalPoint, Sofascore, transfermarkt, Footystats, Windrawwin, Whoscored, The Stats Don't Lie, Soccerstats, FBREF, Besoccer, FootballDataBase, AdamChoi e Statschecker.
[emoji1787][emoji1787][emoji1787][emoji1787]

O Enorme_Guerreiro é dos poucos neste fórum que escreve coisas que vale  pena ler!! Temos no máximo uns 4 ou 5 a esse nível.

Pena não haver mais como ele.

Os restantes, onde me incluo, escrevemos apenas banalidades sem qualquer interesse.



Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Hucry

Estou só a meter-me com o Enorme_Guerreiro, e ele sabe bem que sim, o importante é que ele não tenha levado a mal porque se há coisa que leio sempre é os comentários dele.

Agora se outros levaram a mal por ele.. ja é um problema que é deles.

Quanto à maioria escrever banalidades, só lê quem quer, é só passar a frente.

BRAGA.COM

Quote from: O ILUMINADO on 25 de August de 2023, 23:41
Quote from: SEMPRESCB on 25 de August de 2023, 23:32
Fiquei sem perceber afinal o rapaz entrou bem no jogo ou não?

Esperemos pela análise do Enorme_Guerreiro suportado pelas informações estatísticas do Flash Score, GoalPoint, Sofascore, transfermarkt, Footystats, Windrawwin, Whoscored, The Stats Don't Lie, Soccerstats, FBREF, Besoccer, FootballDataBase, AdamChoi e Statschecker.

Por acaso vi a segunda parte do jogo e a exibição do Rodrigo Gomes foi mesmo fraca, para não dizer vergonhosa.
Arrisco-me a dizer que é claramente das peças no ataque do Estoril mais fracas.
Teve um falhanço quase tão escandaloso como o do Sporar ( talvez esteja a exagerar). Mas sempre que pegava na bola ou era para passar para trás ou fazer borrada.
Nunca vi este homem a ir para cima do adversário....

PS: O central do Estrela é mesmo um enorme central , o Kalonda Gaspar, tinha gostado da sia exibição e omtem fez outra de grande nivel.
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Invest NO Braga

#1149
Quote from: O ILUMINADO on 25 de August de 2023, 23:41
Quote from: SEMPRESCB on 25 de August de 2023, 23:32
Fiquei sem perceber afinal o rapaz entrou bem no jogo ou não?

Esperemos pela análise do Enorme_Guerreiro suportado pelas informações estatísticas do Flash Score, GoalPoint, Sofascore, transfermarkt, Footystats, Windrawwin, Whoscored, The Stats Don't Lie, Soccerstats, FBREF, Besoccer, FootballDataBase, AdamChoi e Statschecker.

Disseste a brincar mas até tens um ponto muito válido
É errado e redutor reduzir a opinião, de adeptos ainda por cima que somos, a um conjunto de estatísticas que agora parece estarem muito na moda (que explodiram mais por causa das apostas) e que para alguns parece que servem para separar as opiniões (subjectivas por definição) boas das más e do que "vale a pena ler", como se algum adepto tivesse a legitimidade para julgar a validade das opiniões dos outros: qualquer opinião de qualquer adepto é válida desde que fundamentada até no limite pela própria experiência apaixonada de assistir ao jogo e de ficar frustrado ou animado com os resultados,  e as estatísticas são só mais um instrumento agora mais usado no futebol mas cuja importância existe principalmente a nível de scouting, análise médica, análise superficial dos adversários etc
Não nego minimamente a importância das estatísticas no futebol, mas nunca terão a importância que algumas pessoas querem fazer passar
Os números individuais são sempre fotografias que em muitos casos não servem minimamente para prever o futuro de um jogador e limitam-se a meras curiosidades. Quem adivinharia que o Bruma iria estar a jogar a este nível este ano com base nos seus números anteriores? Os futebolistas são pessoas com tudo o que isso implica: um bom treinador ou dirigente já há muito que tem que integrar psicologia com medicina com educação física com técnicas com a própria intuição, bom senso etc Se um bom conjunto de indicadores númericos fosse suficiente, então punha-se um ChatGPT no banco e era assunto resolvido. Aliás até já foram feitas experiências nesse sentido e foram um fiasco
Há tantos exemplos no futebol com estatísticas absurdas e até começaria pelos rankins da FIFA ou o dos clubes do instituto da história do futebol ou lá como se chama.
E não é por falta de dados estatísticos que a maioria de gente tem a percepção que falham.
Também com base em certos indicadores, os jogadores de street football seriam todos GOATS acima de Messi ou Ronaldo.
A pseudo verdade absoluta dos rankings e análise numérica é sempre sobreposta pela própria subjectividade de quem faz os algorítmos, escolhe os números etc. e qualquer pessoa com interesse em estatística sabe que é possível provar qualquer coisa que se queira com números

Enorme_Guerreiro

Quote from: O ILUMINADO on 26 de August de 2023, 12:21
Estou só a meter-me com o Enorme_Guerreiro, e ele sabe bem que sim, o importante é que ele não tenha levado a mal porque se há coisa que leio sempre é os comentários dele.

Agora se outros levaram a mal por ele.. ja é um problema que é deles.

Quanto à maioria escrever banalidades, só lê quem quer, é só passar a frente.
Se queres uma resposta sincera: obrigado! Não conhecia metade desses sites  ;D

Falando mais a sério, acho que os números nunca dizem tudo, mas dizem muita coisa. E às vezes, quando se olha para os números, mudam-se ligeiramente as opiniões. Confesso que eu próprio às vezes vou ver, por curiosidade, se os números apoiam aquilo que eu "vi" no jogo, ou se fui eu que estava demasiado enviesado, distraído ou outra coisa qualquer.

Mas acho que os meus comentários, aqueles testamentos que às vezes me dá na telha fazer, são sempre muito mais sobre opiniões subjetivas do que números. Agora, se me dizem "este gajo está sempre a falhar passes" e o jogador teve 96% de eficácia de passe, algo não faz sentido.

Mas este é um bom exemplo, o Rodrigo Gomes. Lembro-me na época com o Carvalhal de estar a ver um jogo e pensar "este gajo não passa por ninguém", e fui ver os números e de facto ele tinha um número mesmo muito baixo de dribles em não sei quantos jogos. Ou seja, fui confirmar a minha percepção. Em sentido contrário, no jogo passado muita gente falhou de passes falhados do Vítor Carvalho e eu não tinha nada essa percepção. Mas fui ver, e ele de facto falhou alguns passes.

Mas é isso: a minha motivação é mais confirmar as minhas percepções, e não fazer dos números o centro da minha opinião, porque isso raramente faço.

Quanto ao assunto em si, o jogo do Rodrigo, confesso que não vi. Mas na semana passada fui olhando para o jogo deles em casa e fiquei surpreendido pela positiva até. Ele entrou aos 35min e, segundo os comentadores da SportTV, mudou o jogo... Eu vi 1 ou 2 bons lances dele na segunda parte, e fiquei surpreendido até. Ainda assim, continuo a achar que nunca vai ter nível para o Braga.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Invest NO Braga on 26 de August de 2023, 21:10
Quote from: O ILUMINADO on 25 de August de 2023, 23:41
Quote from: SEMPRESCB on 25 de August de 2023, 23:32
Fiquei sem perceber afinal o rapaz entrou bem no jogo ou não?

Esperemos pela análise do Enorme_Guerreiro suportado pelas informações estatísticas do Flash Score, GoalPoint, Sofascore, transfermarkt, Footystats, Windrawwin, Whoscored, The Stats Don't Lie, Soccerstats, FBREF, Besoccer, FootballDataBase, AdamChoi e Statschecker.

Disseste a brincar mas até tens um ponto muito válido
É errado e redutor reduzir a opinião, de adeptos ainda por cima que somos, a um conjunto de estatísticas que agora parece estarem muito na moda (que explodiram mais por causa das apostas) e que para alguns parece que servem para separar as opiniões (subjectivas por definição) boas das más e do que "vale a pena ler", como se algum adepto tivesse a legitimidade para julgar a validade das opiniões dos outros: qualquer opinião de qualquer adepto é válida desde que fundamentada até no limite pela própria experiência apaixonada de assistir ao jogo e de ficar frustrado ou animado com os resultados,  e as estatísticas são só mais um instrumento agora mais usado no futebol mas cuja importância existe principalmente a nível de scouting, análise médica, análise superficial dos adversários etc
Não nego minimamente a importância das estatísticas no futebol, mas nunca terão a importância que algumas pessoas querem fazer passar
Os números individuais são sempre fotografias que em muitos casos não servem minimamente para prever o futuro de um jogador e limitam-se a meras curiosidades. Quem adivinharia que o Bruma iria estar a jogar a este nível este ano com base nos seus números anteriores? Os futebolistas são pessoas com tudo o que isso implica: um bom treinador ou dirigente já há muito que tem que integrar psicologia com medicina com educação física com técnicas com a própria intuição, bom senso etc Se um bom conjunto de indicadores númericos fosse suficiente, então punha-se um ChatGPT no banco e era assunto resolvido. Aliás até já foram feitas experiências nesse sentido e foram um fiasco
Há tantos exemplos no futebol com estatísticas absurdas e até começaria pelos rankins da FIFA ou o dos clubes do instituto da história do futebol ou lá como se chama.
E não é por falta de dados estatísticos que a maioria de gente tem a percepção que falham.
Também com base em certos indicadores, os jogadores de street football seriam todos GOATS acima de Messi ou Ronaldo.
A pseudo verdade absoluta dos rankings e análise numérica é sempre sobreposta pela própria subjectividade de quem faz os algorítmos, escolhe os números etc. e qualquer pessoa com interesse em estatística sabe que é possível provar qualquer coisa que se queira com números
O Bruma, há um ano e pouco, tinha acabado de fazer 46 jogos, 10 golos e 3 assistências no PSV, não era propriamente um jogador "perdido".

Mas, percebendo o que dizes, acho que é preciso é saber olhar para os números.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Falé entrou aos 51 minutos na vitória do Castellón sobre o Málaga por 2-1

podem ver aqui o resumo do jogo: https://www.youtube.com/watch?v=CeK4ZtJtEfw

e se calhar o motivo que ele aceitou ir para por empréstimo...

TEM MAIS PÚBLICO NO ESTÁDIO QUE MUITOS JOGOS DA 1a LIGA DO TUGÃO 🤷

isto para além de ser dos clubes que lutam pela subida de divisão... já a temporada passada foram aos playoffs tal como o Braga B... mas com muito mais público nas bancadas... logo mais pressão... logo mais cobrança... logo pela lógica mais possibilidades de crescimento, progressão e desenvolvimento profissional
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Pé Ligeiro

Quote from: Luso on 25 de August de 2023, 22:47
Com um bom passe rasteiro ali do Guitane da direita o nosso Rodrigo Gomes conseguiu mandar a bola dali para a bancada:


Tirando isso não o vi a fazer mais nada.

A bola ressaltou no chão e ele acaba por apanhá-la um pouco por baixo
BRAGA SEMPRE MAIS!

(S)oon(C)hampion(B)raga

oliveirense onde está emprestado o Guilherme soares continua a só saber ganhar

3-1 hoje

com um grande golo do Schurrle de quem o enorme ainda tem 50% do passe
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Luso


Somos Braga!

Quote from: Luso on 03 de September de 2023, 14:43
Rodrigo Gomes titular no Estoril.
Jogou bem??

Ainda tenho esperança no Rodrigo. Ainda não desisti do miúdo e clube também não. É muito novo. Horta e Alan, com a idade dele não tinham melhor curriculum.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Luso


Enorme_Guerreiro

Quote from: Somos Braga! on 03 de September de 2023, 17:41
Quote from: Luso on 03 de September de 2023, 14:43
Rodrigo Gomes titular no Estoril.
Jogou bem??

Ainda tenho esperança no Rodrigo. Ainda não desisti do miúdo e clube também não. É muito novo. Horta e Alan, com a idade dele não tinham melhor curriculum.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
O Ricardo foi comprado pelo Málaga aos 19 anos depois de ter sido talvez o melhor jogador do Vitória FC, que ficou em 7° nesse campeonato...

Hucry

Domingos Paciência lançou uma biografia desportiva, até gostava de ler uma parte dela.. só para entender umas coisas.