News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Cidade Desportiva do SC Braga

Started by fabio78, 11 de June de 2012, 23:42

Previous topic - Next topic

Lipeste

Contrato profissional para o melhor marcador dos sub-17

O SC Braga ofereceu contrato profissional a Macedo, avançado que na última temporada foi o melhor marcador (21 golos em 25 jogos) da equipa de sub-17.

«A assinatura deste contrato é um reconhecimento aos 12 anos que levo de SC Braga e ao trabalho que tenho feito. Sinto que o clube me está a ajudar a atingir objetivos cada vez maior e estou muito feliz com esta conquista», disse o jovem avançado, já internacional pelas camadas jovens da Seleção.

 Na próxima época segue-se o salto natural para os sub-19: «Vou encarar da mesma forma de sempre, com o máximo trabalho e responsabilidade. Sei que com este contrato a exigência é maior, mas vou dar tudo em prol do clube, honrando-o ao máximo todos os dias.»

em:
https://www.abola.pt/Clubes/2020-07-21/sc-braga-contrato-profissional-para-o-melhor-marcador-dos-sub-17/854282/471

Lipeste

FPF dá 5 estrelas à formação do Sp. Braga

Nova distinção ao trabalho feito na Cidade Desportiva dos arsenalistas


A Federação Portuguesa de Futebol distinguiu o Sp. Braga como entidade formadora 5 estrelas, validando assim a qualidade do trabalho que tem vindo a ser feito na Cidade Desportiva do emblema arsenalista.

Este processo de reconhecimento da FPF começou há quatro anos, onde foram distinguidos 10 clubes, entre eles o Sp. Braga. Nos últimos três, o organismo passou a classificar as entidades formadoras até 5 estrelas, sendo esta a terceira vez que os minhotos recebem a máxima classificação.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/fpf-da-5-estrelas-a-formacao-do-sp-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

Contrato profissional para três Gverreiros

Não um... Não dois... Mas sim três os produtos 'made in' Cidade Desportiva que dão mais um importante passo rumo ao futuro.

Zé Pedro, Edgar e Diogo Vieira assinaram contrato profissional com o SC Braga, em mais um capítulo da firme aposta do clube no seu projeto de formação.

Três Gverreiros que tiveram um papel fundamental na brilhante campanha dos Sub-19 e que em 2020/2021 integram a equipa de Sub-23.

 

Zé Pedro, é defesa-central e vai ser Gverreiro até 2023. Parte para a terceira temporada no SC Braga, é internacional português e participou em 25 das 26 partidas realizadas pelos Sub-19 na época passada.

 

"Sinto-me muito feliz e com a sensação de dever cumprido. Tinha este objetivo traçado desde que cá cheguei e agora vou continuar a trabalhar para atingir novas metas".

 

Edgar é médio, assinou contrato até 2023 e parte para oitava temporada como Gverreiro do Minho. Em 2019/2020 foi uma das pedras basilares no meio-campo dos Sub-19, somando 21 encontros e um golo.

 

"Fico extremamente feliz pela aposta do clube em mim. Estou aqui há vários anos e finalmente consegui o meu principal objetivo: ser profissional. Sinto um orgulho imenso por poder atingi-lo neste grande clube".

 

Diogo Vieira é um jogador extremamente versátil que pode atuar nas posições de extremo e lateral sobre o lado direito. Completa uma década ao serviço do SC Braga e na temporada passada somou 23 encontros e três golos. Assinou um contrato válido até 2022.
 

"Sinto que é o reconhecimento do trabalho que tenho vindo a fazer na formação. Assinar contrato profissional é um grande passo na minha carreira. Agora quero afirmar-me nos Sub-23, ajudar a equipa a concretizar os objetivos e continuar a evoluir o meu jogo".

em: https://scbraga.pt/contrato-profissional-para-tres-gverreiros/


D_PAC

Quote from: Lipeste on 04 de August de 2020, 21:18


https://youtu.be/BJcEUyCTm5E
Canal do YouTube renascido das cinzas?
Acho bastante benéfico a utilização desta plataforma!
#VãoTerDeContarConnosco

Lipeste


Bernardo renova até 2022 - Sporting Clube de Braga

Dois anos como Gverreiro do Minho aos quais se vão juntar, no mínimo, mais dois. Bernardo Caldeira renovou contrato com o SC Braga... até 2022.

O lateral direito de 19 anos parte para a terceira temporada ao serviço da Legião, fazendo parte do núcleo mais experiente da equipa de Sub-23.

Nos dois primeiros anos de SC Braga, Bernardo somou 32 encontros divididos entre Sub-23 (26 jogos) e Sub-19 (6 jogos).


Voto de confiança no trabalho

"Sinto que o clube confia em mim e no meu trabalho. Isto é uma recompensa por tudo o que tenho vindo a fazer e quero retribuir com mais trabalho e dedicação".

Dar seguimento ao processo evolutivo

"A evolução foi enorme, numa realidade completamente diferente daquilo que tinha experenciado na minha vida. E tudo começa pelas condições que o SC Braga nos proporciona. Sinto que continuo a evoluir e espero dar seguimento".


A Seleção Nacional

"A seleção é um acréscimo ao trabalho que é feito aqui todas as semanas, mas não penso muito nisso. Quero sim que todos os objetivos coletivos se concretizem e só depois penso nos objetivos individuais".

Objetivos nos Sub-23

"O objetivo passa sempre por fazer mais e melhor. Temos uma equipa forte, com muita qualidade. Estão reunidas todas as condições para fazermos uma grande temporada".

em: https://scbraga.pt/bernardo-renova-ate-2022/

HenDua


Lipeste

www.abola.pt

UEFA destaca «obra notável»



O site da UEFA elegeu a segunda fase da Cidade Desportiva do SC Braga como uma das «obras notáveis» atualmente em desenvolvimento em vários clubes europeus.

O organismo que superintende o futebol do Velho Continente destaca o arranque da obra em ano de pandemia, com a conclusão prevista para dezembro de 2021, empreitada ambiciosa que inclui a construção de um pavilhão multiúsos e outros equipamentos desportivos, além de relvados dedicados em exclusivo à formação de talentos como Trincão.

A cidade desportiva inclui hotel com 49 quartos e o equipamento é considerado topo de gama, e até superior a várias academias dos mais poderosos clubes da Europa.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-09-11/sc-braga-uefa-destaca-obra-notavel/860201/471

RIKYSCB

O Braga podia fazer uma atualização das obras como fez o Marítimo aquando da construção do novo estádio - todas as semanas colocavam fotos de updates.

É nestas coisas que temos de juntar os socios/adeptos ao clube, sentirem que fazem parte do patrimônio   ::)
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

NunoBragaLiverpool

Quote from: RIKYSCB on 13 de September de 2020, 14:28
O Braga podia fazer uma atualização das obras como fez o Marítimo aquando da construção do novo estádio - todas as semanas colocavam fotos de updates.

É nestas coisas que temos de juntar os socios/adeptos ao clube, sentirem que fazem parte do patrimônio   ::)
Eu vim aqui mesmo pedir se alguém tem fotos recentes do trabalho até agora feito?
E possível ver ja alguma evolução na obra.

Para quem está longe será que longe era ideal o clube publicar alguma foto? Ou pelo menos algum forista [emoji6]

Sent from my EML-L09 using Tapatalk




Eskol

Quote from: anti-lampioes on 24 de November de 2020, 17:42
https://www.facebook.com/474901492661434/posts/1855908557894047/

Que bela confusão que para aqui vai. Verdade seja dita, a notícia também está uma bela salganhada para o cidadão comum (como eu) que não percebe patavina do assunto.

Alguém me consegue ao certo explicar este parágrafo:
QuoteEm caso de rescisão, será feita uma avaliação, se o caso chegar a Tribunal. A família expropriada diz que valem 100 euros m2, a Câmara que valem muito menos. Quando tal suceder, daqui seis ou sete anos, terá, ainda, de se saber o valor das obras, caso do quartel e dos edifícios da Academia. Se valerem menos que os terrenos, revertem para o proprietário. Se tiverem preço superior, os donos terão de ser ressarcidos com o montante que for acima.

Pelo que eu entendo, se as obras valerem menos que os terrenos, os proprietários originais ficam com os terrenos, os edificios e ainda o dinheiro da expropriação inicial? E se valerem mais, o que será certamente o caso, os "donos" (pressuponho os atuais) têm de receber a diferença ficando os edificios igualmente na posse dos proprietários originais?

rpo.castro

Quote from: Eskol on 24 de November de 2020, 18:33
Quote from: anti-lampioes on 24 de November de 2020, 17:42
https://www.facebook.com/474901492661434/posts/1855908557894047/

Que bela confusão que para aqui vai. Verdade seja dita, a notícia também está uma bela salganhada para o cidadão comum (como eu) que não percebe patavina do assunto.

Alguém me consegue ao certo explicar este parágrafo:
QuoteEm caso de rescisão, será feita uma avaliação, se o caso chegar a Tribunal. A família expropriada diz que valem 100 euros m2, a Câmara que valem muito menos. Quando tal suceder, daqui seis ou sete anos, terá, ainda, de se saber o valor das obras, caso do quartel e dos edifícios da Academia. Se valerem menos que os terrenos, revertem para o proprietário. Se tiverem preço superior, os donos terão de ser ressarcidos com o montante que for acima.

Pelo que eu entendo, se as obras valerem menos que os terrenos, os proprietários originais ficam com os terrenos, os edificios e ainda o dinheiro da expropriação inicial? E se valerem mais, o que será certamente o caso, os "donos" (pressuponho os atuais) têm de receber a diferença ficando os edificios igualmente na posse dos proprietários originais?
Está uma confusão sim sr. e não é de agora. Muito mal parida quando o salvador da pátria era outro, e agora é uma atrás da outra.

Quanto à confusão nesse trecho também fiquei a pensar o mesmo. O mais lógico é que haja um engano e a versão correcta a seguinte: se as obras tiverem valorizado o valor do terreno, revertem a favor dos novos donos. Se tiverem desvalorizado, têm de receber a diferença. Ou pedem que fique tudo como estava originalmente.

É assunto para arrastar e arrastar em tribunais. Agora quanto à reversão, e aos termos em que a mesma é baseada, isto é como o arquitecto? Como foram despropriados para um fim público, mesmo 100 anos depois, se fosse vendida a privados, seria revertida para os herdeiros dos donos?

Quanto a pagar 1,4 milhões por aquele bocado terreno, é um absurdo, como é todo o dinheiro que foi e continua a ser despejado naquela maldita pedreira e arredores. O Complexo de Fão também não faz sentido nenhum, mas uma decisão absurda (ou menos clara) não torna outra igualmente errada em correcta.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Lipeste

Parte dos terrenos onde está a Academia do SC Braga vai ser discutida em tribunal

Vai ser discutida em Tribunal uma parte dos terrenos onde está a Academia do Sporting Clube de Braga e o quartel dos bombeiros municipais.

Em causa está uma decisão, publicada em Diário da República, que autoriza os antigos proprietários a reaver duas parcelas expropriadas há mais de 20 anos. A Câmara de Braga não aceita e vai contestar a decisão em tribunal.

Caso remonta a 1999

Ficaram sem os terrenos de família em 1999. Foram declarados de utilidade pública e iam dar lugar ao parque urbano norte da cidade. O projeto chegou a ser aprovado por unanimidade, em reunião de Câmara, mas acabou por ficar na gaveta.

A autarquia decidiu doar parte dos terrenos ao Sporting Clube de Braga, para construir a Academia desportiva. Em sequência disso, a família entendeu reclamar o bem por não estar aplicado o fim inicialmente previsto.

A construção da primeira fase da Cidade desportiva do Braga arrancou em 2016 já envolta em polémica. Os partidos da oposição acusavam a Câmara de autorizar o avanço do projeto sem as licenças adequadas. A autarquia garantia não haver ilegalidades.

Decisão dá razão aos antigos proprietários

Nesse mesmo ano deu entrada na Secretaria de Estado da Descentralização e da Administração local um pedido para reaver duas parcelas dos terrenos expropriados. Acabou por ser dada razão aos antigos proprietários.

Por despacho, de agosto deste ano, o Secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local autorizou a devolução das duas parcelas em causa. Contactada pela SIC, a Câmara Municipal de Braga diz que não aceita esta reversão e assegura que vai contestar em Tribunal.

em: https://sicnoticias.pt/pais/2020-11-24-Parte-dos-terrenos-onde-esta-a-Academia-do-SC-Braga-vai-ser-discutida-em-tribunal


Responderam com esta notícia à nossa newsletter.

bstrider

Update:
https://www.youtube.com/watch?v=TaLQ_Eq7APE

Alguem sabe qual é o data de conclusão do pavilhão multiusos/museu/serviços administrativos?

RIKYSCB

Muito contente com o update.  ;D

Só fiquei com uma dúvida o estádio centenário vai ser feito durante a construção do pavilhão e as restantes valências ou depois?
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

bstrider

Quote from: RIKYSCB on 20 de December de 2020, 20:23
Muito contente com o update.  ;D

Só fiquei com uma dúvida o estádio centenário vai ser feito durante a construção do pavilhão e as restantes valências ou depois?

Penso eu que é depois.

D_PAC

Justifica-se a construção do Estádio Centenário?
#VãoTerDeContarConnosco

bstrider

Quote from: D_PAC on 20 de December de 2020, 23:18
Justifica-se a construção do Estádio Centenário?

Claro que se justifica! Não foi para isso que os sócios votaram?!?  ::) Onde é que vai jogar a equipa feminina e a equipa B?!? Em Fão?!?  ???