News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 5 vs PORTIMONENSE- 2 --»Comentários após e durante o jogo

Started by BRAGA FOREVER, 07 de January de 2007, 14:03

Previous topic - Next topic

eumesmo

Quem tem Zé tem Gol :D ele parte tudo GRANDE ZÉ!

Ja li aqui que o Paito jogou bem, eu cá nem sei se ele jogou... vi sempre o Ricardo Chaves a defesa esquerdo, e sempre que o Paito centrava uma bola ou dava pontapé de balisa ou saia pelo outro lado, tirando 1 ou 2 excepções, até pode ser bom jogador, mas assim não tem lugar na equipa.

Temos o Hugo Leal de volta e o Gringo Madrid tb o que são optimas noticias, espero que 2007 continue cheio de vitorias e de preferencia sem golos sofridos.

@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

Pedro-SCB

Quote from: Filipa Carvalho on 07 de January de 2007, 20:59
Muita gente esta mais contente por o Porto ter perdido do que por o Braga ter ganho ::)




olhen parece k ta a lever nakele sitio!!

Felizes por ganhar e felizes por ver perder (e dar gozo) a outros!!!

Força Braga!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ricardo

Foi uma vitória justa, folgada mas sofrida e sem razão para que tal acontecesse. O Portimonense não tem um ataque por aí além e consegui-nos marcar dois golos o que a mim me preocupa porque, se a entrada de Rogério Gonçalves deu alegria ao ataque deixou a defesa numa penumbra que já existe desde o ano passado. A culpa? Acho que mais do que a qualidade dos jogadores é o modelo de jogo e os processos de jogo treinados. O Portimonense apenas marcou quando o Braga o deixou, quado quisemos encostámo-los à parede.

Mallo - Muy malo. Sem ritmo, sem andamento, sem classe. Pode ir lá com jogos nas pernas mas o Braga não é clube para experiências. Se o Paulo se lesiona estamos bem lixados.
Luís Filipe - está em crescendo de forma mas o segundo golo vem de um jogador que aparece na sua área.
Nem - melhor do que em jogos anteriores mas com algumas culpas no primeiro golo (creio, ainda não vi resumos)
Paulo Jorge - Muita classe e calma. Vê-se que tem aprendido com o Nem no posicionamento. Pena o primeiro golo e o lance que o atacante do Portimonense nos salvou um golo em cima da linha.
Paíto - fez um jogo melhor do que os outros que já havia feito mas quem disse que ele foi o melhor jogador do Braga na primeira parte devia estar a ver o jogo com óculos do Clemente. Teve o apoio do Ricardo Chaves (que foi o verdadeiro defesa esquerdo) e foi só por isso que o Portimonense não nos massacrou por esse lado.
Ricardo Chaves - Teve entre o defesa esquerdo e o meio campo e foi se calhar o melhor jogo que o vi fazer. Podia ter marcado dois golos de bandeira mas o poste e a barra não estiveram com ele.
Vandinho - vandinho
Wender - marcou um golo, correu e criou desequilíbrios. O Natal fez-lhe bem.
Cesinha - Marcou um golo e está em crescendo. Lembro-me de lhe ter feito aqui quase uma guerra aberta embora lhe tenha dado o benefício da dúvida. Está a corresponder e é agora mais do que uma flecha.
Zé do Gol - quanto a mim o homem do jogo. Marcou três golos e ainda teve tempo para vir à grande área (em pleno jogo jogado) para roubar bolas. À beira do Marcel é um gigante!
Madrid - que bom é vê-lo jogar!
Hugo Leal - que bom é vê-lo jogar!
Davide - teve tempo para tocar na bola uma vez.

NB - Nos minutos finais, enquanto que o Davide esperava para entrar a bola teimava em não sair e muita gente (ignorantes) gritava aos jogadores para que deixassem sair a bola para  que o Davide entrasse. Pois, nessa mesma jogada marcámos o quinto golo. Para essas pessoas, o meu conselho de estarem caladas!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Anabela

Quote from: zebraga1985 on 07 de January de 2007, 22:22
Para acabar, quando o speaker disse que o porto tinha sido arrumado houve muitos festejos por parte de quem tava nas bancadas, gostava de saber se tivesse sido o benfica ou sporting a serem elimenados se a reaçao teria sido a mesma...

Estás a querer dizer que, quem festejou a eliminação do porto, era do sporting/benfica?
Porque é que não podia ser um Braguista? Tal como eu e muitos outros à minha beira que festejaram!

1

Quote from: Anabela on 07 de January de 2007, 22:55
Quote from: zebraga1985 on 07 de January de 2007, 22:22
Para acabar, quando o speaker disse que o porto tinha sido arrumado houve muitos festejos por parte de quem tava nas bancadas, gostava de saber se tivesse sido o benfica ou sporting a serem elimenados se a reaçao teria sido a mesma...

Estás a querer dizer que, quem festejou a eliminação do porto, era do sporting/benfica?
Porque é que não podia ser um Braguista? Tal como eu e muitos outros à minha beira que festejaram!

fds depois não querem de nós sejamos apelidados de benfiquistas. se temos entre nós quem diga isto sempre. Um dia destes quando festejar um golo do Braga contra o Porto é pq sou benfiquista... que anormalidade.

Zeus

Foi um verdadeiro jogo de taça.
1º Apanhámos o susto de estar a perder.
2 Recuperámos e demos a volta com toda a classe.
3º relaxamos como é normal neste tipo de jogos, cometendo erros desnecessários.

Notas:
Muito pouca gente
O paíto apesar de ter feito melhor que em outros jogos não teve concorrência á altura, não me lembro de ver um lateral a cruzar tão mal.
O dani também não está confiante é muito inseguro, e o Paulo Jorge esteve muito mal quer na abordagem aos lances quer no posicionamento, será que está afectado com a nova concorrência?
E novamente acho que se demorou muito tempo a fazer as substituições
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

ZGANDULO

Bom jogo do Braga e valeu a vitória com golos de belo efeito, e ntão aquele 3º do Zé Carlos... ;)

Quanto a tirar os bilhetes em cima da hora tenho um conselho: TIREM O RAIO DOS BILHETES COM ANTECEDÊNCIA, COMO EU!!!

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

lipe

Quote from: kamelot on 07 de January de 2007, 17:35
Quote from: SimpLe-Kid on 07 de January de 2007, 17:32
Estava eu a dizer, antes de ser interrompido, esta defesa está muito mal, precisamos de jogador para a defesa urgentemente, tenho umas saudades da defesa do ano passado (Abel, Nunes, Nem, Jorge Luiz). O Paíto pode ir embora, pelo que estou a ouvir, defender não é com ele, e a dupla Paulo Jorge - Nem não é suficiente, são 2 bons jogadores mas esta dupla não chega para o que nós queremos, espero que o peruano seja boa opção. E já agora um defesa esquerdo.

Olha que o Paito ao intervalo foi o melhor jogador em campo a par com o Bruno Gama
O Paíto ao intervalo estava a ser o melhor em campo? Quem disse isso?Ao que joga pode ir embora.Mas é só a minha opinião.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

filipecos

Subscrevo muitas das coisas que foram aqui ditas. Mas na minha humilde opinião há que salientar:

- O Zé Carlos- grande jogador, em grande forma, o terceiro golo é de craque, dos melhores avançados que o braga teve.
- Dani Mallo- muito inseguro, parece um puto de 18 anos, já percebi porque é que paulo santos continua na baliza... não há concorrência, guarda-redes precisa-se.
- Paito - com natural falta de confiança, mas apesar de ser um jogo fácil, acho que cumpriu bem a sua missão, aventurou-se muitas vezes no ataque e bem. Gosto destes laterais ofensivos, mas tacticamente admito que deixa a desejar e tem de melhorar os cruzamentos, mais uns jogos e acho que ia lá. Se no mercado de janeiro não vier um lateral esquerdo, acho que paito nao deve sair, e tb acho que não estamos bem servidos com o muito lento carlos fernandes.
- Madrid - 15 minutos chegaram para mostrar ao mundo o quanto é importante na nossa equipa.
- Hugo Leal- eu sou suspeito porque sempre fui um adepto incondicional do Hugo Leal. Mas é inegável que o braga com ele tem outro perfume. Acho que ele e o madrid são os jogadores mais importantes para fazer a equipa jogar, madrid a recuperar e leal a entregar. É um espectaculo com a bola nos pés, tem uma clarividência só ao nivel dos grandes jogadores. GRANDE HUGO LEAL, espero que desta seja de vez.

Conto com uma grande segunda volta do braga, com madrid, vandinho , hugo leal e jvp no meio campo.

lipe

Quote from: Filipa Carvalho on 07 de January de 2007, 19:15
Paíto dos melhores em campo????Nao sei em qual campo mas ok...Quanto ao Gama gostei muito de o ver...Sempre que era necessario e mesmo nao sendo vinha dar apoio a defesa...Ainda fez la alguns cortes...O Paulo Jorge nao esteve nos seus melhores dias...Gosto muito de o ver jogar mas hoje nao esteve no seu melhor!Fiquei assustada com aquela entrada sobre o Nem...Mas ainda bem que nao passou de um susto...
Espero bem que o Simple_Kid tenha razao e que o Paito so tenha jogado para se decidir se fica ou nao em Braga porque nao acreditava quando me disseram que o Pedro estava no banco >:(
O Dani é muito inseguro :-\ Tem tanta altura e nos lances aereos ate metia impressao...e nos nao aereos tambem ::)
O Madrid e o Ze do Golo partiram tudo :D

NOTA SUPER HIPER MEGA NEGATIVA:
50 Minutos para tirar bilhete???Sinceramente temos um presidente que raramente fala,e quando abre a boca esquece-se que e por coisas como estas que muita gente deixa de ir aos jogos...Deve ser das assistencias mais fracas que vi ate agora em jogos do Braga!!!


Vitória justa sem qualquer tipo de dúvidas mas não deixamos de ter o tal sustozinho de taça.
Quanto ao tempo para tirar bilhete só perde tempo quem quer porque temos a loja das galerias do bingo, as bilheteiras do EMB e na secretaria do 1 de Maio por isso toca a tirar o ingresso com antecedência.
As pessoas não estão sempre a desejar jogos ao Domingo á tarde para desculpar a fraca adesão em alguns jogos? Hoje ( ontem ) os miúdos até aos 14 anos não pagavam e nem por isso tivemos uma grande assistência.
Não me lembrei estava a chover.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

lipe

Quote from: Anabela on 07 de January de 2007, 22:55
Quote from: zebraga1985 on 07 de January de 2007, 22:22
Para acabar, quando o speaker disse que o porto tinha sido arrumado houve muitos festejos por parte de quem tava nas bancadas, gostava de saber se tivesse sido o benfica ou sporting a serem elimenados se a reaçao teria sido a mesma...

Estás a querer dizer que, quem festejou a eliminação do porto, era do sporting/benfica?
Porque é que não podia ser um Braguista? Tal como eu e muitos outros à minha beira que festejaram!
Certas pesoas não percebem que o porto é um dos nossos rivais por isso quanto mais cedo forem eliminados melhor.
A seguir serão os lampeões e os lagartos ;D
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Anabela

Quote from: lipe on 08 de January de 2007, 00:32
Quanto ao tempo para tirar bilhete só perde tempo quem quer porque temos a loja das galerias do bingo, as bilheteiras do EMB e na secretaria do 1 de Maio por isso toca a tirar o ingresso com antecedência.

Tens razão, é certo. Eu própria deveria ter ído tirar os bilhetes na sexta, não fosse a falta de tempo com a família de fora em casa, a fazer as "despedidas".
Parece que no sábado a loja do bingo esteve aberta de tarde, coisa que raramente acontece. Não me lembro, nos últimos tempos da loja das galerias estar aberta. Outro problema. Uma pessoa consulta as notícias nos jornais, vai-se ao site, nem a informação dos horários de abertura/fecho desses sítios.
Conclusão: Pensei eu que, chegando meia hora mais cedo ao estádio teria tempo suficiente para tirar os 3 bilhetes. Enganei-me bem! Em nenhum outro jogo se vê a confusão que se viu hoje!
Eu errei ao não comprar o bilhete antecipadamente, coisa que faço sempre. Mas, a direcção tb não esteve bem ao pôr 1 única pessoa a vender bilhetes para os sócios!

MrCasp

Quote from: ZGANDULO on 08 de January de 2007, 00:15
Bom jogo do Braga e valeu a vitória com golos de belo efeito, e ntão aquele 3º do Zé Carlos... ;)

Quanto a tirar os bilhetes em cima da hora tenho um conselho: TIREM O RAIO DOS BILHETES COM ANTECEDÊNCIA, COMO EU!!!



Quote from: lipe on 08 de January de 2007, 00:32
Quote from: Filipa Carvalho on 07 de January de 2007, 19:15
Paíto dos melhores em campo????Nao sei em qual campo mas ok...Quanto ao Gama gostei muito de o ver...Sempre que era necessario e mesmo nao sendo vinha dar apoio a defesa...Ainda fez la alguns cortes...O Paulo Jorge nao esteve nos seus melhores dias...Gosto muito de o ver jogar mas hoje nao esteve no seu melhor!Fiquei assustada com aquela entrada sobre o Nem...Mas ainda bem que nao passou de um susto...
Espero bem que o Simple_Kid tenha razao e que o Paito so tenha jogado para se decidir se fica ou nao em Braga porque nao acreditava quando me disseram que o Pedro estava no banco >:(
O Dani é muito inseguro :-\ Tem tanta altura e nos lances aereos ate metia impressao...e nos nao aereos tambem ::)
O Madrid e o Ze do Golo partiram tudo :D

NOTA SUPER HIPER MEGA NEGATIVA:
50 Minutos para tirar bilhete???Sinceramente temos um presidente que raramente fala,e quando abre a boca esquece-se que e por coisas como estas que muita gente deixa de ir aos jogos...Deve ser das assistencias mais fracas que vi ate agora em jogos do Braga!!!


Vitória justa sem qualquer tipo de dúvidas mas não deixamos de ter o tal sustozinho de taça.
Quanto ao tempo para tirar bilhete só perde tempo quem quer porque temos a loja das galerias do bingo, as bilheteiras do EMB e na secretaria do 1 de Maio por isso toca a tirar o ingresso com antecedência.
As pessoas não estão sempre a desejar jogos ao Domingo á tarde para desculpar a fraca adesão em alguns jogos? Hoje ( ontem ) os miúdos até aos 14 anos não pagavam e nem por isso tivemos uma grande assistência.
Não me lembrei estava a chover.


Hoje, infelizmente, não pude ir ver o jogo!! Mas, confesso que não iria gostar nada de chegar ao estádio com antecedência (como se disse que houve pessoas que chegaram) e perder quase metade do jogo para tirar bilhete!! É que é fácil dizer que se tira bilhete com antecedência... quando se é de Braga, ou se tem disponibilidade para tal! P. ex. eu sou do Porto e digamos que não me dá muito jeito ir a Braga só para tirar os bilhetes... Isso não deve ser vir de desculpa e devemos reconhecer que erros destes não deveriam acontecer e não abonam a favor do clube! Esperemos que os responsáveis consigam percebê-lo e façam com que não volte a acontecer!!!

(Nota: eu fico contente sempre que um rival é eliminado! Seja ele o FCP, SLB, SCP, Atlético, etc... Braga ao Jamor :) )

Duffy_DuCk

sou novo aqui e registei-me tarde.. loool

ganha-mos e isso é 1 importa.. ;D

quanto ao mlhr em campo.. sem duvida zé do golo.. e o dani.. confio nele.. era capaz de lhe dar a titularidade sem medo.. mas pode-mos deixar lá estar o nosso Paulinho :D.. o dani tem é pc ritmo de jogo e vem de 1 futebol diferente q é o espanhol.. mas com o tempo vai lá!

8) 8) FORÇA BRAGA!! 8) 8)

pamg

O Dani Mallo pode até ser bom GR mas na minha opinião o que o está a prejudicar poderá ser a vontade de ele querer mostrar serviço a toda a força, devido as poucas oportunidades que teve para o fazer, de maneira que até fica meio trapalhão e tal... nervos talvez(lembro-me no jogo de apresentação em agosto com o sporting ele ter feito uma ou duas boas defesas, uma delas num remate forte de fora da área ele ter encaixado a bola sem dificuldade(coisa que hoje ele nao fez muito bem num bem mais devagar que nem se pode considerar remate aquilo)), mas nao podemos tar sempre de coração nas mãos a espera que ele fique mais calminho e demonstre maior segurança na baliza, até la que continue o Paulo Santos na baliza.
Apenas a minha opinião, cada um terá a sua.

Olho Vivo

Quote from: Ricardo on 07 de January de 2007, 22:54
Foi uma vitória justa, folgada mas sofrida e sem razão para que tal acontecesse. O Portimonense não tem um ataque por aí além e consegui-nos marcar dois golos o que a mim me preocupa porque, se a entrada de Rogério Gonçalves deu alegria ao ataque deixou a defesa numa penumbra que já existe desde o ano passado. A culpa? Acho que mais do que a qualidade dos jogadores é o modelo de jogo e os processos de jogo treinados. O Portimonense apenas marcou quando o Braga o deixou, quado quisemos encostámo-los à parede.

Concordo. A "Pedreira" continua a ser o estádio onde se pratica o futebol mais espectacular do país, pelo menos a avaliar pelo número de golos registados por jogo... numa ou noutra balizas. Digo isto com alguma ironia. Se é verdade que é importante que a equipa revele capacidade para reagir às adversidades (particularmente a golos sofridos a frio no dealbar das partidas) e o caudal de ataque produzido, é preocupante a fragilidade defensiva que revelamos. Esta debilidade não pode ser dissociada da ausência de algumas figuras importantes (nomeadamente Madrid), mas concordo com o Ricardo, é sobretudo a meu ver um problema estrutural da equipa.
Parece claro que com Rogério o sistema base é o 4-2-3-1, com dois médios com funções marcadamente ofensivas a cobrirem as costas aos três homens de ataque que alimentam o ponta-de-lança. O 4-3-3 de Jesualdo parece agora passado (embora em algumas situações de jogo possa ser naturalmente utilizado). Em termos de modelo de jogo, o Braga de hoje é tão diferente do da época transacta! Muito mais acutilante em termos ofensivos (atacamos com mais homens e de uma forma mais rectilínea), mas bem mais desorganizado defensivamente. Com o 4-3-3 da época passada, sempre que havia uma perda de bola, dificilmente a equipa era apanhada em contra-pé, desconjuntada. Hoje é impressionante a facilidade com que o adversário entra pelo nosso meio-campo adentro, muitas vezes sem oposição, em situações de perda de bola, tornando as coisas mais complicadas para a nossa linha defensiva. Penso que, entre outras coisas, esta diferença decorre de termos menos um homem no meio-campo, que se vê frequentemente obrigado a jogar em inferioridade numérica face ao meio-campo adversário. No nosso caso, com a agravante de obrigar Vandinho a posições muito mais recuadas onde é menos eficaz: perde importância a sua capacidade de pressing alto e torna-se mais perigosa a sua falta de precisão no passe. A juntar a tudo isto, há alguma falta de velocidade na nossa linha defensiva (Luís Filipe é excepção) o que a impede de jogar mais adiantada, limitando os espaços ao adversário. Do pouco que vi, talvez Rodriguez possa trazer alguma mais-valia neste aspecto...
É certo que temos um caudal ofensivo mais volumoso, mas eu pessoalmente não acredito que sejamos capazes de manter um registo regular de vitórias com esta fragilidade defensiva. Qualquer adversário nos pode marcar a qualquer momento. Nem sempre seremos capazes de dar a volta ao texto como fizemos hoje...

Na partida de hoje, para além do destaque óbvio de Zé Carlos (pelos golos, pela garra, pelo empenho), é justo sublinhar a prestação do Ricardo Chaves, tacticamente soberbo. A ele se deveu uma exibição mais solta de Paíto, que verdade seja dita, não teve grande oposição no seu flanco. Chaves, em muitos momentos do jogo, em particular na segunda metade foi terceiro-central permitindo aos laterais assumirem-se como médios - sempre com elevado rendimento, com a bola a sair sempre jogável dos seus pés.
Gostei também da exibição do Cesinha, surpreendentemente numa posição central, de apoio ao ponta-de-lança (habitualmente ocupada por JVP). Mostrou que as suas qualidades não se resumem à velocidade. Muito bem.
Não gostei de Dani (embora sem surpresa, já o tinha visto a actuar em três particulares), nem de Paulo Jorge - é verdade que uma lesão lhe terá interrompido uma fase de grande forma, mas hoje, arrisco dizer, não terá ganho um lance de disputa directa a Rodolfo Lima (exceptuando alguns lances de cabeça)! Felizmente, hoje Nem voltou a exibir-se a grande nível... Gama também não esteve muito feliz, mas noto-lhe uma entrega ao jogo e um empenhamento nas tarefas defensivas que pensei que não tivesse. De qualquer forma um lance de génio que poderia ter dado um golo de placa (bola na trave).
Paíto pôde finalmente mostrar as suas qualidades - fundamentalmente ofensivas. Coma as costas respaldadas e sem adversário directo a opor-se-lhe (o Portimonense jogou sem extremos), Paíto pode mostrar as suas qualidades técnicas e físicas (grande pulmão!). É verdade que mandou alguns cruzamentes para o quintal, mas outros hove bem tensos e perigosos. De todo o modo, na Liga, dificilmente teremos adversários que permitam estas facilidades e que sobretudo não obriguem o lateral a outros cuidados defensivos.
Saúdo obviamente os regressos de Madrid (com impacto imediato, a roubar uma bola no meio-campo adversário e a proporcionar o terceiro golo a Zé Carlos) e de Hugo Leal, provavelmente o jogador de melhor qualidade técnica da equipa. Que o espectro das lesões se mantenha afastado...

Brigada253

Quote from: 1 on 07 de January de 2007, 23:38
Quote from: Anabela on 07 de January de 2007, 22:55
Quote from: zebraga1985 on 07 de January de 2007, 22:22
Para acabar, quando o speaker disse que o porto tinha sido arrumado houve muitos festejos por parte de quem tava nas bancadas, gostava de saber se tivesse sido o benfica ou sporting a serem elimenados se a reaçao teria sido a mesma...

Estás a querer dizer que, quem festejou a eliminação do porto, era do sporting/benfica?
Porque é que não podia ser um Braguista? Tal como eu e muitos outros à minha beira que festejaram!

fds depois não querem de nós sejamos apelidados de benfiquistas. se temos entre nós quem diga isto sempre. Um dia destes quando festejar um golo do Braga contra o Porto é pq sou benfiquista... que anormalidade.

Concordo, isto é uma caça ás bruxas exagerada... Claro k me ri a bati palmas por os tripeiros  teremr sido eliminados, assim como me ria se fossem os lampioes ou lagartos... Voces é que criam o mito do bracarense/benfiquista...

Já agora, gostava de saber se no estádio já há  wireless... é que vi tantos posts durante o jogo ???
LAMPIÕES, LAGARTOS E TRIPEIROS...SÃO TODOS [red]*****[/red]!!!

www.brigada253.blogspot

Carvalhinha

Quote from: Brigada253 on 08 de January de 2007, 09:22
Já agora, gostava de saber se no estádio já há  wireless... é que vi tantos posts durante o jogo ???

Até eu fiquei parva quando vi tantos comentários ao jogo (no decorrer) aqui no fórum.

lininho

Quote from: Carvalhinha on 08 de January de 2007, 09:48
Quote from: Brigada253 on 08 de January de 2007, 09:22
Já agora, gostava de saber se no estádio já há  wireless... é que vi tantos posts durante o jogo ???

Até eu fiquei parva quando vi tantos comentários ao jogo (no decorrer) aqui no fórum.

não, mas há rádio em casa  ;D
zé: futuro capitão. 8-)

Vlad

Quote from: Brigada253 on 08 de January de 2007, 09:22

Já agora, gostava de saber se no estádio já há  wireless... é que vi tantos posts durante o jogo ???

É!!! Bem visto.

O Braga jogou bem. Deu espectáculo. E ganhou. E enquanto assim for...
É certo que o Portimonense pouco atacou, e ainda assim marcou dois golos. Mas aí concordo com o nosso treinador, também ficaram mais alguns por marcar por parte do Braga. De qualquer modo, temos que repensar a nossa postura defensiva em jogos para a liga e taça UEFA. Contra equipas de maior valor que o Portimonense, não nos podemos dar ao luxo de sofrer dois golos desta forma, pois será com certeza mais difícil responder com cinco, como ontem.

Interessante de ver este novo processo Paíto-R. Chaves! É habitual em futebol ver-se o extremo e o lateral compensarem-se mutuamente em situações defensivas. Mas o lateral e o médio mais defensivo? É algo de novo e interessante. Acho que foi um bom ensaio e funcionou (contra este portimonense), ainda que seja um esquema a ser testado e treinado mais vezes, antes de ser lançado contra equipas de mais valor e maior pendor ofensivo.

Quanto a destaques individuais:

O Dani Mallo está sem confiança nenhuma, fruto da travessia no deserto que tem sido alvo... ou então é mesmo fraquinho.
O Paíto fez uma exibição semelhante aos 45 minutos apresentados com o leiria e 45 minutos contra o marítimo. Nervoso e sem ritmo, mas com bastente potencial para melhorar (a meu ver). A diferença é que desta vez não perdemos em casa, e como tal... não foi  usado como bode expiatório e queimado pelos adeptos como nas outras duas partidas, quando nem sequer teve responsabilidade directa nas derrotas, mas para alguns adeptos foi como se tal tivesse acontecido. Não é um fora de série, mas acho que tem algumas qualidades e já que cá está, ainda pode ser muito bem aproveitado.
O Luís Filipe continua em grande forma física, e a nível exibicional tem sido o mais regular da época.
O Nem esteve bem. O Paulo Jorge pareceu-me bastante lento e preso de movimentos no jogo de ontem.
Acho que o R. Chaves fez o melhor jogo pelo Braga desde que aqui chegou. Esteve bastante participativo e foi útil.
O Vandinho esteve bem fisicamente, tacticamente e na entrega ao jogo, mas mal no passe.
Cesinha a n.º 10? E porque não? Jogou bem, desequilibrou, rematou, assistiu e marcou. Boa alternativa.
Wender e Gama já fizeram jogos melhores, mas lutaram e acabaram por desempenhar bem o papel de extremos.
Zé Carlos fez jus à sua alcunha (do Golo) com um hat-trick e uma exibição espectacular. Já merecia este destaque, e estes golos. Grande golo o 3.º! Espero que continue  com esta veia na liga e UEFA.
Madrid? Seja bem-vindo!
H. Leal? Seja bem-vindo também, e esperemos que seja por mais que 2 ou 3 semanas.
Davide? Bem-vindo também. Prá próxima tocas na bola.

Força Braga!

PS: muitos parabéns ao atlético!! E não... não sou benfiquista nem sportinguista. Sou "só" braguista e fiquei muito satisfeito com a eliminação do nosso mais difícil adversário na caminhada para o Jamor.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"