PAULINHO DE SELEÇÃO MANTÉM BRAGA NA LUTA » Superbraga.com
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

PAULINHO DE SELEÇÃO MANTÉM BRAGA NA LUTA

Paulinho, avançado contratado ao Gil Vicente quando se encontrava em final de contrato, decidiu o jogo do Restelo, ao marcar o golo da vitória arsenalista. O Engenheiro Fernando Santos, selecionador nacional, já deve ter o grupo dele mais ou menos fechado para o mundial 2018 e é expectável que Paulinho fique fora dos eleitos, mas a seleção fica claramente a perder por não incluir nos seus convocados o melhor avançado português da atualidade, onde não incluo naturalmente o “extraterrestre” Cristiano Ronaldo. Paulinho chegou a Braga no início da época, figurando em quinto ou sexto lugar na hierarquia dos avançados, atrás de Rui Fonte, Dyego Sousa, Hassan, Stojiljkovic e mesmo Wilson Eduardo, pelo que o cenário de empréstimo era admitido por muita gente. Entretanto saíram Rui Fonte e, um pouco mais tarde, Stojiljkovic, o que valeu um espaço acrescido a Paulinho, tanto mais porque não tinha terminado ainda o castigo de Dyego Sousa. O crescimento do melhor marcador do SC Braga foi tremendo, revelando-se umas das maiores revelações desta época, a ponto de ser diversas vezes mencionado como selecionável, o que até ao momento ainda não aconteceu, infelizmente.

O SC Braga viajou até Lisboa para defrontar o Belenenses. Os Gverreiros do Minho queriam vencer e conseguiram, graças à definição de um Paulinho de seleção, que assim mantém o Braga na luta pelo pódio. Os arsenalistas entraram bem no jogo, mas a primeira parte parecia algo lenta, o que favorecia mais a equipa de Belém, que tentava jogar no erro do adversário, uma estratégia que deu frutos nas recentes visitas de Porto, que perdeu naquele estádio, e Benfica, que empatou com um golo obtido depois dos descontos terminados, ao passo que o Sporting ganhou com a preciosa colaboração da arbitragem, algo habitual em vários jogos dos leões esta época. Com arbitragens isentas o Sporting estaria abaixo na classificação, ainda que saibamos que depois de a época terminar ninguém mais se lembrará disso. A segunda parte do encontro trouxe um SC Braga mais acutilante, que empurrado pelo calor imenso dos seus adeptos presentes nas bancadas, onde deram show, ameaçou marcar algumas vezes, o que viria a conseguir por Paulinho, o melhor jogador em campo, que festejou efusivamente a vantagem conquistada. Seria sol de pouca dura pois, alertado pelo VAR, o árbitro anularia o golo depois de ver as imagens, numa decisão que deixou em fúria os adeptos, a equipa e o treinador Abel Ferreira, que na sequência disso seria expulso. O golo tão desejado chegaria algum tempo depois, novamente por Paulinho que nem festejou e recomendou aos adeptos que não festejassem também, até à decisão final de validar o golo por parte de Tiago Martins, um árbitro que deixou má memória na eliminação da taça em Vila do Conde. Até ao fim, houve ainda lances de perigo nas duas balizas, com a equipa que viajou do Minho a dispor de chances para terminar o sofrimento e o risco de um golo fortuito repetir o mau resultado de Santa Maria da Feira.

A vitória obtida no Restelo fez com que o SC Braga ultrapassasse, de modo claro, a pontuação máxima de 71 pontos obtida em 2009/2010, então sob o comando de Domingos Paciência. Neste momento, a equipa de Abel Ferreira tem 74 pontos e está a escassos 3 pontos de Benfica e Sporting, que se defrontam na próxima jornada. As contas serão feitas no fim da competição, mas era grande a vontade braguista de que esta liga continuasse mais algumas jornadas. Segue-se a visita do Boavista à Pedreira, no jogo de despedida caseira dos adeptos à equipa que tão boa conta tem dado de si. Que os alicerces da nova época estejam neste grande trabalho e o futuro seja risonho.

O SC Braga B tem feito uma recuperação notável na segunda liga, sob o comando de Wender Said e nesta jornada venceu fora o Porto B por esclarecedores 4-0, ficando a equipa a dever a si própria uma vitória por números escandalosos. Esta equipa evidencia uma qualidade nunca vista antes, o que nos faz pensar como foi desperdiçado tanto tempo com o treinador anterior no comando da equipa. A manutenção está mais próxima, mas a luta continua até às decisões finais.

Uma palavra final para a equipa feminina do SC Braga que goleou o Boavista por incríveis 9-0. Foi possível ver grandes golos neste jogo, mas o destaque maior vai para o golo de Laura Luís, bem à maneira da bicicleta de Ronaldo, na recente visita à Juventus. A equipa apresenta agora uma qualidade de jogo superior, em comparação com o que era visto antes da chegada desta equipa técnica. Parabéns. Esta equipa tem ainda uma taça para ganhar, uma vez que deve voltar ao Jamor neste mês de maio.

Partilhar