No Jamor com goleada histórica » Superbraga.com
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

No Jamor com goleada histórica

O percurso na Taça de Portugal do SC Braga passou pelo Jamor, com goleada histórica de 7-0, frente ao Olímpico do Montijo. Foi a maior goleada de sempre, obtida numa competição oficial, na condição de visitante. Curiosamente, os sete golos marcados foram obtidos por sete jogadores diferentes e é a segunda vez que os bracarenses marcam sete golos no Jamor em menos de um ano, depois da goleada por 7-1, infringida ao Belenenses na época passada para a liga portuguesa.

As diferenças entre as equipas eram enormes, como reconheceu o treinador montijense, pelo que o momento mais importante neste tipo de jogos é a inauguração do placard, que desta vez aconteceu por intermédio do jovem espanhol Abel Ruiz, num remate de belo efeito de fora da área. Ao intervalo a diferença de dois indiciava que o destino do jogo estava traçado, mas a seriedade e o respeito pelo adversário pedidos pelo treinador Carlos Carvalhal conduziu a uma ponta final em que os golos surgiram a um ritmo normal, até aos números finais. Nota para a estreia de Rodrigo Gomes a titular, apenas com tenros dezassete anos e de quem muito se espera, num jogo em que vários jogadores puderam descansar, depois de algum cansaço acumulado, devido ao apertado calendário competitivo.

O sorteio da Taça de Portugal ditou a receção ao Torreense, que visitará a Pedreira pela primeira vez. O eventual caminho para final inclui a possível receção (em caso de vitória nos oitavos de final) ao vencedor do Moreirense vs Santa Clara nos quartos de final. Na meia final o “caminho do SC Braga” encontra o “caminho o FC Porto”, pelo que existem boas perspetivas de um percurso longo na competição.

A nível da Liga Europa o sorteio determinou um duelo frente à Roma de Paulo Fonseca, que reencontra a antiga equipa, onde deixou saudades depois de ter conquistado a segunda Taça de Portugal da história bracarense, exatamente cinquenta anos depois da primeira conquista. O técnico arsenalista pediu um adversário forte, num desejo que eu corroborei, e os caprichos do sorteio satisfizeram essa vontade. Será, certamente, uma eliminatória exigente e muito interessante, para a qual os Gverreiros do Minho irão com respeito, mas sem qualquer espécie de medo. É com os grandes que se cresce e este será, certamente, mais um passo nesse crescimento.

Na Liga Revelação, o SC Braga apurou-se para a fase final, graças a uma vitória brilhante em casa do Rio Ave por números esclarecedores (3-0). Os meus parabéns ao maior responsável, Artur Jorge, e a todo o grupo que comanda. Agora é preciso ir em busca do sucesso, disputando um jogo de cada vez e sem medo de ser feliz.

Hoje é dia de jogo muito importante frente ao Estoril, na Pedreira. É aqui que começa a defesa do título de Campeão de Inverno, conquistado de forma brilhante na época passada através de um registo irrepreensível de vitórias em todos os jogos disputados. Ora, a Taça da Liga este ano tem um desenho diferente do habitual, mas isso não retira a ambição natural de tentar a revalidação do título, mas, fazendo jus ao pensamento de Carlos Carvalhal, abordando um jogo de cada vez e, nesse sentido, este frente ao Estoril é demasiado importante para registar quaisquer distrações.

Boa sorte, SC Braga.

 

In Diário do Minho de 17-12-2020

Foto SC Braga

Partilhar