FASE DE DECISÕES » Superbraga.com
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

FASE DE DECISÕES

Como prometido na semana passada, fica a referência para a difícil vitória do SC Braga conquistada em Moreira de Cónegos por 1-0, para a liga portuguesa. O golo de Fábio Martins, obtido na parte final do encontro, trouxe justiça ao marcador e demonstrou, uma vez mais, a verdadeira crença dos Gverreiros do Minho. Foi uma vitória importante, conseguida num recinto de dimensões reduzidas, perante uma equipa que usou e abusou do antijogo, pelo que o triunfo assente bem à equipa bracarense. Este regresso aos êxitos representou a superação da inesperada derrota consentida em casa para a terceira jornada da Liga Europa.

Foi com uma semana de trabalho sem competição, algo raro esta época, que os arsenalistas prepararam a receção ao Chaves. Consciente do jogo europeu que tem a meio da semana, Abel Ferreira fez a habitual gestão do plantel no confronto com os flavienses. A vitória por 1-0 foi obtida graças a um golo de Bruno Viana, no seguimento de uma bola parada e trouxe justiça ao vencedor, num desafio que nunca foi fácil. Foi a quinta vitória consecutiva na liga, que coloca a equipa bracarense no quarto lugar, a escassos dois pontos do terceiro lugar, ocupado pelo Benfica.

Esta quinta-feira, o SC Braga joga na Bulgária um jogo que subiu claramente de importância, em função da derrota consentida em Braga. Assim, a equipa de Abel Ferreira tem a possibilidade de corrigir o mau resultado da jornada anterior, sob pena de ver fugir perigosamente o Ludogorets. O apuramento para a fase seguinte continua claramente em aberto, pelo que se espera uma resposta positiva da equipa, tal como aconteceu noutros momentos importantes da presente temporada.

Esta fase de decisões, inclui uma deslocação a Vila do Conde para a Taça de Portugal, em meados de novembro, num jogo que será de elevado grau de dificuldade, a exigir resposta competente, uma vez que tem caráter decisivo, nesta prova a eliminar. Existem aspirações legítimas nos “Gverreiros de Abel Ferreira” de seguir em frente na competição, com a ambição de chegar ao decisivo jogo do Jamor, pelo que o esforço de todos será indispensável ao êxito tão desejado.

Uma referência para a jovem equipa B do SC Braga, que tem tido uma campanha complicada, frutos de várias saídas e de muitas entradas, que nesta jornada foi ganhar ao terreno do Real por 3-1. Que outras vitórias se sigam, de modo a consolidar uma boa posição na classificação.

Em ano de tantos e lamentáveis incêndios, eis que os responsáveis do futebol português continuam a assobiar para o lado, quando se torna cada vez mais necessário fazer alterações profundas, sobretudo ao nível da sustentabilidade dos clubes, de modo a aumentar a competitividade interna, que traga reflexos futuros no desempenho das competições da UEFA, pois na presente temporada tem-se acentuado a tendência das épocas mais recentes para os fracos desempenhos além-fronteiras das equipas portuguesas.

Eduardo Souto Moura, que arquitetou o ímpar estádio municipal, esteve em Braga para apresentar diversas alterações que dotarão a “Pedreira” e a sua envolvência de melhores condições, com melhoramentos nas acessibilidades, no conforto e na funcionalidade dos espaços ao dispor das gentes braguistas. Muito se tem discutido sobre quem deve suportar as despesas previstas, entre o clube e a edilidade. Ora na minha opinião, sendo o estádio camarário, deveria ser o proprietário a garantir o pagamento das obras que começarão brevemente. Creio que a solução passará pela partilha de despesas pelas duas entidades, algo que considero errado, como referi anteriormente. Voltarei certamente a este assunto.

Partilhar