E AGORA EUROPA, COM ADEPTOS » Superbraga.com
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

E AGORA EUROPA, COM ADEPTOS

O SC Braga alcançou a segunda vitória consecutiva depois de ter batido, na Pedreira, o Nacional por 2-1. Olhando apenas para o resultado pode pensar-se num jogo equilibrado e de resultado incerto. Puro engano, pois os Gverreiros do Minho fizeram uma exibição muito consistente ao longo dos noventa minutos e passaram ao lado de números mais amplos devido à falta de pontaria evidenciada. O golo madeirense surgiu de um erro, sem a reação enérgica que se impunha na sua correção, já perto do fim e mostrou a maturidade da equipa no controlo dos acontecimentos nos minutos restantes, não permitindo quaisquer veleidades ao adversário. Mas é bom que o desperdício atacante diminua no futuro, de modo a evitar dissabores desnecessários e inoportunos.

Os golos do triunfo, marcados por Fransérgio e Iuri Medeiros, foram de belo efeito, com o golo do médio brasileiro a figurar, certamente, nos melhores da temporada. Parece que o jogo parou para ver a trajetória que a bola fez antes de chegar à baliza, depois de ter saído do pé esquerdo de Fransérgio. Uma pena que as bancadas estivessem vazias em tão raros momentos de beleza. O nome maior do jogo foi, novamente, Galeno, depois de o treinador “lhe ter dado dois berros para o acordar para a vida”.

Depois de um dia de descanso concedido, foi tempo de preparar a estreia na fase de grupos da Liga Europa, onde a presença arsenalista tem sido bastante regular ao longo das épocas. A boa nova desta vez é o regresso dos adeptos ao seu local natural, uma vez que a FPF, Ministério da Saúde e a DGS acordaram a entrada de 15 % da lotação nos estádios de SC Braga, FC Porto e SL Benfica, nos próximos jogos europeus, em mais três testes que, a correrem bem, podem ajudar ao retorno gradual do público aos estádios, a bem da salvação do futebol. Os jogadores bracarenses, tal como dos outros dois clubes referidos, irão sentir o apoio dos seus seguidores, ávidos de um jogo ao vivo, algo que nestes dias até parece estranho. Assim, espero que a equipa consiga uma boa estreia, jogando o futebol de qualidade que a caracteriza e que promete evoluir no futuro, e vença, que é o principal objetivo de um jogo, além do prazer que o grupo liderado por Carlos Carvalhal faz questão de proporcionar.

O calendário desportivo do SC Braga surge apertado por agora, com a realização de sete jogos em vinte e dois dias, o que representa o sinal positivo de participar nas diferentes competições previstas, mas que exige uma resposta à altura de todo o grupo. É a altura de todos os jogadores se sentirem importantes e mostrarem, quando forem chamados, que se pode contar com eles, uma vez que acredito que a equipa técnica tenha tudo previsto.

O último fim de semana futebolístico em Braga foi totalmente vitorioso, pois à analisada vitória da equipa A acrescem os triunfos da equipa B, frente ao Maria da Fonte por 5-1, dos sub-23 frente ao Rio Ave, por 2-1 e da equipa feminina em Barcelos, frente ao Gil Vicente por 8-0, que tem o pleno de vitórias ao fim de quatro jornadas disputadas.

In Diário do Minho de 22-10-2020

Partilhar