ACERTO DE CONTAS » Superbraga.com
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

ACERTO DE CONTAS

O SC Braga apresentará, em breve, contas a dobrar. Por um lado, a SAD já anunciou os números mais relevantes do último exercício, onde se realça o lucro de quase três milhões de euros e, por outro lado, o clube também apresentará as contas do último ano, para apreciação e eventual aprovação da assembleia geral. A SAD bracarense volta a apresentar lucro, que tanto jeito dará para financiar a academia, já em funcionamento e a parte restante da cidade desportiva, conforme estava previsto. O clube, com a enorme obra que está a crescer em Braga, bem precisa das verbas (adiantadas) da SAD, como financiamento da parte visível do património que orgulhosamente será seu. O relatório de contas da SAD, agora surgido em público, já mereceu elogios pela informação que contém, bem superior a outros relatórios do passado. Nem vou discutir os números apresentados, pois as lições de grandes entidades cuja face visível mais recente é o “ex-BES”, que parecia ter uma “saúde de ferro” e ruiu como um baralho de cartas, deixam-me sempre com alguma reserva sobre o conteúdo dos relatórios. O Excel permite autênticos milagres, quando é importante que eles aconteçam. A Economia é uma área muito “volátil”, cujas diferentes soluções apresentadas para o mesmo problema nos fazem desconfiar. Está, aparentemente, preparado o acerto de contas relativo ao último ano do SC Braga. Faço votos para que o crescimento sustentado continue e o Sporting Clube de Braga seja capaz de ter um futuro risonho, onde os associados se sintam cada vez mais informados. Não sendo acionista da SAD, proponho que o Presidente seja remunerado, de acordo com a competência demonstrada e, desse modo, fique de lado qualquer desconfiança das pessoas sobre a sua gestão.

O SC Braga/AAUM está presente na “UEFA Futsal Cup”, onde a vitória, com muita crença, frente ao Brezje Maribor, por 3-2, se tornou num marco histórico e apurou desde logo a equipa para a ronda de elite da competição. Parabéns SC Braga/AAUM pelo feito alcançado. As contas ficaram acertadas com a realização do terceiro jogo frente ao Dina Moskva, que terminou com uma derrota por 1-2, depois de uma remontada russa, que não retira brilho ao apuramento da equipa bracarense. Venha o sorteio da fase seguinte, sendo certo que estaremos entre os dezasseis melhores do futsal europeu, pelo que o nível de exigência competitiva tende a subir.

Na Taça de Portugal, o SC Braga deslocou-se ao terreno do D. Aves, para defrontar o S. Martinho, do terceiro escalão do futebol português. Foi com algumas ausências na convocatória que a equipa de Abel Ferreira foi a jogo, onde se destacam as estreias de Erik, como titular e de Assis, como suplente utilizado. O jogo não parecia indiciar as dificuldades observadas, depois dos dois golos de Dyego Sousa e do tento de Fábio Martins, mas o surgimento de alguns erros defensivos pouco aceitáveis e o desperdício de uma grande penalidade por intermédio de Jefferson, em período de descontos, trouxeram a incerteza.

Foi a pensar no ciclo difícil que se avizinha, que começa já esta quinta-feira com a terceira jornada da fase de grupos da Liga Europa, frente ao Ludogorets (Bulgária), onde uma vitória pode deixar escancaradas as portas do apuramento para a fase seguinte, que Abel Ferreira deixou de fora vários jogadores no encontro da Taça de Portugal. Que a equipa saiba corrigir os erros cometidos, de modo a aspirar a uma vitória, que se afigura importante para atingir o objetivo nesta fase de grupos, de atingir o apuramento para a fase seguinte da Liga Europa. Que o público saiba estar, uma vez mais, junto da equipa, ajudando-a a conseguir o almejado triunfo.

Partilhar