ENTREVISTA DE PAULO PINHEIRO (Director do Futsal) AO SUPERBRAGA.COM


"...subida de divisão, e o título de campeão da 2.ª Divisão..."
 

SB: Qual o objectivo a curto prazo desta secção?

PP: Com o investimento em reforços e com a aposta na qualidade dos jogadores, alguns com experiência de 1.ª divisão, a base de trabalho é a subida de divisão, e o título de campeão da 2.ª Divisão, logo a subida de divisão.

A aposta na formação e de jogadores capazes de garantir o futuro desta modalidade, na procura de formar e não contratar.

 

SB: Quais as dificuldades?

PP: Depois de obter, graças à firma Fernando Simão, de uma carrinha para, principalmente transportar os jogadores das camadas jovens, ultrapassou-se uma dificuldade que estava a preocupar os responsáveis.

Uma dificuldade será os treinos e os jogos serem efectuados longe da cidade, nomeadamente no Pavilhão de Tadim, mas esta escolha foi a melhor possível, visto não ter sido possível a utilização do pavilhão Flávio Sá Leite, atendendo ao piso, mas claro que afugenta o publico adepto deste clube.

Mas mesmo assim, só temos a agradecer as facilidades concedidas pela Câmara e pela junta de freguesia de Tadim, o terem dispensado este pavilhão, para os treinos e jogos do futsal.

Um outro ponto que é dificuldade, o facto de ao modalidade amadoras não terem qualquer tipo de apoio monetário do SC Braga. Os responsáveis por esta modalidade têm de “arranjar” os apoios e o dinheiro necessário para levar a cabo esta modalidade.

 

SB: Qual o futuro do Futsal em Braga?

PP: Devemos primeiro pensar no dia-a-dia, ainda não podemos pensar no amanhã, pois primeiro temos de garantir a subida de divisão, depois, aí sim, poderemos pensar talvez num pavilhão próprio. Mas sempre com o intuito de dignificar o nome SC Braga.

 

SB: Como vê a criação das camadas jovens do Futsal?

PP: Esta aposta é, com o apoio do nosso treinador, um investimento para médio prazo. A aposta na formação, em vez da contratação é a ideia. Mas para que esta formação resulte em pleno, teremos de ter, o tal pavilhão próprio…

 

SB: Como vê este grupo de trabalho?

PP: Espectacular. Com poucas mexidas, procurou-se juntar a condição humana/jogador para se ter um grupo.

 

SB: Quando teremos os primeiros jogos?

PP: O estágio está marcado para 3 / 4 e 5 de Setembro na Póvoa de Lanhoso, com o

jogo de apresentação a ser realizado lá no último dia.

 
Entrevista concedida ao
Superbraga.com
Segunda, 23 de Agosto de 2004