Tudo sobre o Estádio Municipal de Braga

| PRÉMIOS GANHOS  |  FOTOS NOV 2003  |  FOTOS da INAUGURAÇÃO  FOTOS DIVERSAS  |


ESTÁDIO MUNICIPAL DE BRAGA CANDIDATO

A “MELHOR OBRA IBERO-AMERICANA DE ARQUITECTURA"

 

O Estádio Municipal de Braga é uma das quatro obras portuguesas escolhidas como candidatas ao prémio de melhor obra ibero-americana de arquitectura e urbanismo 2006.De acordo com a Ordem dos Arquitectos, além do Estádio Municipal de Braga, um projecto de Eduardo Souto Moura, são candidatos ao prémio o Centro de Artes de Sines (de Manuel e Francisco Aires Mateus), o Centro Cultural Casa das Mudas da Calheta, na Madeira (de Paulo David), e a Unidade Industrial “Inapal Plásticos”, em Palmela, (de Francisco Vieira de Campos).

O júri internacional que escolheu as 30 obras ibero-americanas candidatas ao prémio esteve reunido em Lima (Peru) a 22 e 23 de Agosto.

As quatro obras portuguesas foram seleccionadas a partir de uma lista de 20, que, por sua vez, foi elaborada a partir de 46 que se apresentaram a concurso.

Estas obras vão ser apresentadas na V Bienal Ibero-Americana de Arquitectura e Urbanismo, a decorrer de 4 a 8 de Dezembro em Montevideu (Uruguai) sob o tema geral "A Construção da Cidade: Património para Todos".