Tudo sobre o Estádio Municipal de Braga

| PRÉMIOS GANHOS  |  FOTOS NOV 2003  |  FOTOS da INAUGURAÇÃO  FOTOS DIVERSAS  |


Janelas do Estádio Municipal de Braga premiadas em Espanha - 2006

 

O Estádio Municipal de Braga, projectado pelo arquitecto Souto Moura, foi premiado em Espanha pela Associação Espanhola de Fabricantes de Janelas e Fachadas Ligeiras (ASEFAVE) na categoria de "Melhor Janela", foi hoje anunciado.


Em comunicado, fonte da organização da mostra internacional de janelas e fachadas envidraçadas VETECO - que decorre até sábado na Feria de Madrid e no âmbito da qual foram atribuídos os prémios - adianta que o "design arquitectónico, o fabrico correcto, o respeito pelo ambiente e a contribuição para a sustentabilidade global do edifício foram os principais critérios avaliados.

Projectadas pelo arquitecto Souto Moura, as janelas do Estádio Municipal de Braga foram construídas pela empresa portuguesa VitrocSA.

"Com esta menção honrosa, o júri - composto por personalidades ligadas à construção, arquitectura e ensino superior - reconheceu a intervenção implementada naquele estádio português", refere a fonte.

Segundo acrescenta, a distinção é um "importante passo além fronteiras no reconhecimento e divulgação da actividade portuguesa neste sector".

Para além da categoria "Melhor Janela", onde Portugal conquistou o seu único galardão, a 7ª edição dos prémios VETECO-ASEFAVE contemplou ainda as categorias "Melhor Fachada Ligeira", "Prémio Inovação" e "Melhor Projecto em Fim de Curso", este último destinado a escolas de arquitectura da União Europeia e da América Latina.

Dirigida aos sectores da construção, decoração e arquitectura, a VETECO 2006 conta com a participação de mais de 750 empresas de vários países.

Além da VitrocSA, Portugal está representado na mostra por mais seis em presas: a Alualpha, Ciaferal, Feira Internacional de Lisboa, Perfialsa, M. Rodrigues e Trofigrelhas.