Estádio EFAPEL Cidade de Coimbra
Taça de Portugal 2020/2021
O SC Braga, em ano de centenário, conquistou a sua terceira Taça de Portugal, vencendo o clube de Lisboa por 2-0.
O jogo, dada a situação pandémica, foi disputado em Coimbra e não no Jamor como é habitual.
A equipa do SC Braga foi sempre a mais esclarecida na procura do golo, aos 16 minutos Abel Ruiz colocou a bola na pequena área sem que, no entanto, aparecesse um colega para finalizar, logo de seguida Abel Ruiz isola-se e é derrubado pelo Guarda-Redes adversário ainda fora da área, do lance resultou a expulsão do Guarda-Redes da equipa Lisboeta.
Após a expulsão a superioridade arsenalista tornou-se ainda mais evidente, com vários remates a porem à prova o Guarda-Redes, antes do intervalo, após mais um ataque do SC Braga, um corte do defesa adversário coloca a bola nos pés de Piazon que, com classe, aproveitou o adiantamento do Guarda-Redes e colocou a bola no fundo das Redes com um chapéu.
Na segunda parte o SC Braga manteve-se superior ao adversário, tendo desperdiçado várias oportunidades, até que aos 85 minutos, após uma recuperação de bola de Esgaio ainda no meio campo adversário, a bola é metida para Abel Ruiz que desmarca Ricardo Horta para o 2-0, sentenciando a partida.
O SC Braga vence assim a sua terceira taça de Portugal, 5 anos após a anterior, ficando para a historia em ano de centenário do Clube.