Modalidades - | Atletismo | Bilhar | Futsal | Natação | Voleibol | Futebol Veteranos |



EQUIPA MASCULINA CAMPEÃ NACIONAL DA 2ª DIVISÃO

A equipa masculina do Sporting Clube de Braga, constituída por Ivo carneiro, Rui Ribeiro, Ricardo Rego, José Parente, Pedro Passos e Filipe Malheiro sagrou-se Campeã Nacional de Clubes da 2ª Divisão Nacional e garantiu a subida à primeira divisão, na próxima época.

O S. C. Braga foi um justo e claro vencedor, deixando os adversários directos a 44 pontos (CD Nacional) e 54 pontos (Benfica).

A equipa masculina de Braga liderou a prova desde a primeira sessão, obtendo sempre classificações nos 5 primeiros lugares, durante as 16 provas do programa, tendo inclusive vencido 6 delas.

Ricardo Rego venceu os 100m e 200m costas, sendo 2º classificado aos 200m estilos; José Parente venceu os 1500m livres, sendo 2º classificado aos 400m livres e 200m estilos; Rui Ribeiro venceu os 100m bruços e ficou em 2º aos 200m bruços; Ivo Carneiro classificou-se em 3º aos 200m livres, sendo 4º aos 100m livres e 5º aos 50m livres; Pedro Passos classificou-se em 3º aos 200m mariposa e em 5º aos 100m mariposa.

Nas provas de estafetas, o SC Braga venceu duas (4x100m livres e 4x100m estilos) ficando em 2º na outra (4x200m livres).


EQUIPA FEMININA EM 4º LUGAR ENTRE AS 16 EQUIPAS DA 2ª DIVISÃO

Em femininos, o Campeonato não correu tão bem às cores arsenalistas, quedando-se o Braga pela 4ª posição, apesar de na primeira sessão dos campeonatos liderar a prova. Uma desclassificação na última sessão dos campeonatos deitou por terra qualquer hipótese de ascender ao 2º lugar e por conseguinte a subida à primeira divisão.

No entanto, há a destacar a entrega das jovens nadadoras de Braga que venceram a primeira e última competição da prova, sendo 2ª classificadas em mais 2 provas e terceiras em mais 3 provas: Márcia Freitas, Ana Pinheiro, Júlia Neves, Ana Mendes e Sara Carneiro.

No final da competição, os responsáveis pela natação do SC Braga estavam satisfeitos com os resultados alcançados, sendo o Braga o único clube da Associação de Natação do Minho com uma equipa na 1ª divisão nacional