Secção de Basquetebol do Sporting Clube de Braga encerra a época desportiva com jantar de confraternização que reuniu direcção, treinadores, atletas e familiares

A Secção de Basquetebol do Sporting Clube de Braga levou a efeito no passado dia 29/06/2007, pelas 20 horas, na Universidade do Minho, um jantar de encerramento de actividades da época desportiva de 2006/2007.

Dirigentes, treinadores, atletas e seus familiares conviveram em ambiente de muita descontracção e alegria e em que, como era de esperar, a paixão pelo basquetebol foi por todos evidenciada. O momento foi também aproveitado para fazer o balanço desportivo e financeiro da época que havia terminado. Todos se mostraram agradados com os resultados obtidos, tendo sido destacado o crescimento do número de atletas federados, que de resto foi o maior crescimento verificado no âmbito da Associação de Basquetebol de Braga, bem como o equilíbrio financeiro da corrente época.

O presidente da Secção, Luís Coelho, em nome da direcção, agradeceu a todos o empenho e dedicação, tendo realçado o trabalho dos treinadores que dedicaram muitas horas semanais e a quase totalidade dos fins de semana aos seus aletas e à secção a troco de … poderem ver a evolução diária dos seus basquetebolistas e o crescimento da secção de basquetebol do Sporting Clube de Braga. Também os familiares dos atletas não foram esquecidos pois sem eles não teria sido possível a presença de tantas equipas em tantos jogos oficiais e em tantos torneios que se realizaram por todo o Norte de Portugal.

Merecedora de destaque foi também a equipa sénior que, agora em parceria com a Universidade do Minho, deu os primeiros passos e dignificou o nome do SC Braga.

Relativamente à nova época, a ter início em Setembro, os dirigentes e treinadores presentes depositaram grandes esperanças no crescimento do número e qualidade dos praticantes, sendo objectivo da secção aumentar em mais de 50% (passar de cerca de 100 atletas federados para mais de 150) e inscrever pela primeira vez uma (ou mais) equipa feminina. Melhorar as condições de treino e continuar a contar cada vez mais com o apoio de todos será a forma de esse crescimento sustentado se concretizar.

Terminado o jantar, todos desejaram boas férias e fizeram votos de que em Setembro se voltem a reencontrar já com mais alguns centímetros de altura (claro que só os atletas). Quanto ao basquetebol, embora de férias no clube, pela certa será possível encontrar os nossos atletas e futuros atletas numa qualquer tabela de basquetebol dos vários recintos desportivos de Braga. É assim que se vive a paixão pelo basquetebol…

 

 

 

 

(Direcção da Secção de Basquetebol do Sporting Clube de Braga)
 

Braga, 16 de Julho de 2007